JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 21 de julho de 2014

POLÍCIA MILITAR: A TROPA AVISOU QUE ESTAVA DESPREPARADA



Prezados leitores, a tropa da Polícia Militar está pedindo socorro.

"JORNAL DO BRASIL 
19/07 às 12h00
Violência na Copa: boletim da PM cita nomes de soldados acusados de agressão
Antes do Mundial, policiais alertaram para péssimas condições de trabalho e despreparo da tropa 
O Comando da Polícia Militar do Rio de Janeiro publicou nesta sexta-feira (18/7), no seu Boletim Administrativo Interno, as punições a dois policiais que participaram da operação durante um protesto contra a Copa do Mundo, ocorrido no último domingo (13), na Praça Saens Pena, na Tijuca, Zona Norte da cidade. Os PMs lotados no Batalhão de Policiamento de Grandes Eventos (BPGE) foram acusados de agressões contra manifestantes e jornalistas e tiveram prisão administrativa decretada pela PM. 
(...) 
Policiais do BPGE já haviam alertado sobre despreparo da tropa 
O Jornal do Brasil publicou no dia 6 de junho uma reportagem sobre a insatisfação dos PMs do BPGE quanto as precárias condições de trabalho e o despreparo da tropa. Um policial que pediu para não ser identificado na matéria, contou que os treinamentos para atuação dos policiais na Copa do Mundo e Olimpíadas, anunciados com grande ênfase pelo governo do estado, aconteceu em outubro com apenas um "estágio" de quatro dias e "mais nada". Segundo o PM, as aulas eram básicas, de como utilizar um bastão, um escudo. Ele considerou na época que o trabalho do batalhão é uma "maquiagem" para seguir manifestantes. "Uns 50 homens do BPGE realmente são treinados, faixa preta e alguns até tem prática em artes marciais. Mas eles são uma equipe. Os demais 500 PMs não são nada, há obesos, inaptos, mulheres, e há policiais que não sabem nada, apenas patrulhar e resolver ocorrências policiais, como é o meu caso", afirmou ao JB, ratificando que a tropa não estava preparada para a missão que o governo designou, já prevendo tragédias durante o Mundial (Leiam mais)". 

Foto: caminhada dos 2.000 PMs e BMs em 27 janeiro de 2008, lutando por salários dignos e por adequadas condições de trabalho.

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.