JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 21 de julho de 2014

REBELIÃO NA UNIDADE PRISIONAL DA POLÍCIA MILITAR

Prezados leitores, o que falta acontecer na área da segurança pública do Rio de Janeiro.



"JORNAL O DIA 
21/07/2014 16:05:14 - Atualizada às 21/07/2014 19:00:02
Rebelião em presídio da PM provoca pânico em moradores de Benfica
Policiais do Batalhão de Choque foram para o local para controlar a situação
O DIA
Rio - Uma rebelião de policiais militares presos no Batalhão Especial Prisional (BEP) em Benfica, na Zona Norte do Rio, assustou moradores da região nesta segunda-feira. O motim começou por volta das 11h da manhã e, segundo as primeiras informações, teve como causa uma decisão judicial que determinou a transferência de presos para o Complexo Penitenciário de Gericinó. Os presos estariam reclamando ainda da qualidade das quentinhas e das constantes inspeções nas celas. 
Houve quebra-quebra dentro do presídio. Policiais do Batalhão de Choque foram para o local para controlar a situação. Um grupo da Polícia Militar foi designado para negociar com os rebelados. 
Pelo Twitter, moradores do entorno do presídio relatam apavorados a situação no BEP. "Minha tia é diretora da escola em frente ao presídio de Benfica está um caos pais sem sucesso estão tentando pegar os filhos", disse um internauta. "Clima tenso em frente ao BEP, Choque no local e quebra-quebra dentro do presídio escreveu outro usuário do microblog. 
Em nota, a PM informou que "a Corregedoria Interna da Polícia Militar foi acionada para a Unidade Prisional nesta segunda-feira em função da transferência determinada pelo Poder Judiciário de um ex-policial militar para Bangu, que está sendo contestada por alguns presos. Mesmo com o movimento, o ex-PM já foi transferido. O Batalhão de Choque (BPChoque) reforça a segurança no local e as negociações com outros presos estão em andamento". No final da tarde desta segunda, a situação parecia controlada na unidade prisional, mas o trânsito seguia interditado na rua onde fica o BEP (Fonte)". 

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.