JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 31 de julho de 2014

RIO: COMO EXPLICAR MAIS DE 100 MIL INSCRITOS NO CONCURSO PARA SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR?



Prezados leitores, qual a explicação para mais de 100 mil se candidatarem para o concurso para ser Soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro?

JORNAL DO BRASIL
Rio
30/07 às 17h16
Concurso da PM do Rio tem mais de 100 mil inscritos
Agência Brasil 
O concurso da Polícia Militar do Rio de Janeiro para preencher 6 mil vagas de soldados, que será realizado no próximo dia 31 de agosto, recebeu mais de 100 mil inscrições, de homens e mulheres. As inscrições terminaram no último dia 7. 
No total, serão 105.458 candidatos ao cargo de soldado, sendo 83.892 homens e 21.566 mulheres. A relação candidato/vaga é de 17,57 para cada uma das 6 mil vagas oferecidas, sendo que 20% são destinadas aos candidatos que se declararam negros ou índios. O vencimento dos aprovados, após passar pelo curso de formação, será R$2.409,06. 
Os locais de provas do concurso serão divulgados dia 22 de agosto no site www.exatuspr.com.br. Os candidatos realizarão uma avaliação intelectual, com aplicação de prova objetiva e redação, de caráter eliminatório e classificatório. Depois serão submetidos a avaliação psicológica, exame antropométrico, teste de aptidão física, exame toxicológico, exames médicos e investigação social e documental (Leia mais)".

Cabe destacar de início que o concurso para o Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros também teve um número gigantesco de inscritos, mas a situação no Corpo de Bombeiros é um pouco diferente da Polícia Militar, sobretudo com relação ao risco de morte.
A segurança pública vive uma grave crise no Rio de Janeiro.
Os salários são baixos, a qualificação é deficiente, a carga horária é abusiva e diariamente Policiais Militares são mortos ou feridos.
Diante desse quadro,  como explicar mais de 100 mil inscritos para o concurso do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar?
A estabilidade do emprego público?
As dificuldades encontradas no mercado de trabalho para jovens que possuem unicamente o segundo grau?
Qual a sua opinião?

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. ué coronel ! acabou a democracia neste blog? os comentarios não foram aprovados ? só respondi suas perguntas sobre as taxas .do concursos.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.