JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 14 de julho de 2014

RIO: O FIM DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA

Prezados leitores, ao longo de vários artigos nós demonstramos nos últimos anos o quanto é desnecessária e caríssima a Secretaria de Segurança Pública com seu efetivo enorme e as suas gratificações.
Não repetiremos todo o arrazoado, apenas ratificaremos que a Secretaria de Segurança Pública só tem uma função: coordenar a Polícia Militar e a Polícia Civil, algo que pode ser feito de forma mais rápida, mais eficaz e sem custo através da interação entre as instituições.
Em 2015, um novo governo assumirá o Rio de Janeiro, pensamos que seja o momento certo de modernizar a nossa falida segurança pública extinguindo a SESEG/RJ e elevando o comando e a chefia, respectivamente, das Polícias Militar e Civil ao nível de Secretaria de Estado, isso sem aumento de efetivo e de despesas, aproveitando a própria estrutura atual das instituições.
Isso chegou a ser implantado em governo anterior, mas não houve o devido cuidado na gestão do experimento, o qual pode servir de modelo para todo o Brasil, gerando uma economia de recursos da ordem de bilhões de reais em termos nacionais.
Além disso, a medida promoverá a recuperação de efetivos para trabalharem nas suas instituições, isso com o retorno dos Policiais Federais, Militares e Civis que atualmente trabalham nas Secretarias de Segurança de todo Brasil.
O povo ganhará com o aumento dos efetivos, com a economia de recursos públicos e com a maior interação entre as Polícias Militar e Civil.




Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.