JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 20 de julho de 2014

O GLOBO, O NOVO OVO DE COLOMBO, BELTRAME E O DIA DO AMIGO

Prezados leitores, a parceira entre as Organizações Globo e o governo Cabral-Pezão nesses quase oito anos é de domínio público, o governo sempre teve o apoio necessário, sobretudo na questão da segurança pública, onde o ainda Secretário de Segurança Pública Beltrame foi praticamente endeusado.
O tempo passou e o castrelo de armas eleitoral desmanchou.
A gestão da segurança pública se revelou um completo fracasso, basta perguntador a um morador do estado do Rio de Janeiro, onde ele se sente seguro.
Hoje é o "Dia do Amigo" e talvez por isso as Organizações Globo tenham publicado o Editorial que transcrevemos abaixo,mais uma vez, enaltecendo as UPPs e Beltrame.
O editorialista não deve  viver no Rio de Janeiro.
O título sugere que as UPPs são um sucesso:
"CANDIDATOS PÕEm UPP EM RISCO".
Quem colocou o projeto dos GPAEs, ocupação de comunidades carentes com grandes efetivos, foi exatamente o governo Cabral-Pezão, que mudou o nome e usou politicamente para ser reeleito, não pensando duas vezes no que fazer para obter esse objetivo eleitoral.
Facilitou as provas para ingresso como Soldado PM, desqualificou a tropa com a piora do Curso de Formação de Soldados, manteve Soldados que deveriam estar no interior na Capital, enfraqueceu o efetivo dos batalhões e espalhou criminosos por todo o Rio de Janeiro, avisando antes de ocupar cada comunidade, permitindo a fuga (transferência) dos criminosos.
Em um trecho enaltece Beltrame, o Secretário de Segurança que foi denunciado pelo Ministério público de improbidade administrativa e de superfaturamento de contratos:
"A DECISÃO DA SECRETARIA DE SEGURANÇA, SOB O COMANDO DE JOSÉ MARIANO BELTRAME, DE ENTRAR E FICAR PODE SER COMPARADA AO "OVO DE COLOMBO". ERA ÓBVIO, MAIS NINGUÉM FEZ".
Ninguém fez?
Os GPAEs fizeram exatamente isso.
O que ninguém cometeu antes na história da segurança pública do Brasil foi cometer tantos erros como cometeu o senhor que criou o "novo ovo de Colombo".
Eis a verdade.
Nós recomendamos a leitura do Editorial, afinal, hoje é "Dia do Amigo".


(O Globo - Editorial)

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.