JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 31 de agosto de 2014

ASSASINATO DA JUÍZA PATRÍCIA ACIOLI - COMENTÁRIOS - RESULTADO PRÁTICO?



Prezados leitores, agradecemos as mensagens de apoio que recebemos em razão da série de vídeos que exibimos contendo comentários do Coronel PM Ref Paulo Ricardo PAÚL, ex-Corregedor Interno da Polícia Militar, sobre as investigações e os julgamentos dos 11 (onze) Policiais Militares que foram acusados e condenados pelo cruel assassinato da juíza Patrícia Acioli.
Nós apenas cumprimos o nosso dever, tentando demonstrar que algo errado ocorreu no curso das investigações e dos julgamentos. 
Sinceramente, acreditamos que conseguimos mostrar a verdade, mas isso não representa nenhum efeito prático para os Policiais Militares que continuam tendo os seus direitos e prerrogativas violados, por exemplo, pois não estão presos em Organizações Policiais Militares, como a legislação determina, mas estão encarcerados em presídios (penitenciarias), alguns em RDD, sendo mantidos presos dentro das celas por 22 horas diariamente.
Isso é "tortura".
O sistema penitenciário tem como norte a ressocialização, não a vingança.
A situação só começará a ser resolvida quando os advogados conseguirem ser atendidos em suas justas solicitações, inclusive no tocante à anulação dos julgamentos.
Enquanto o caso não for tratado em conformidade com os valores que norteiam o estado democrático de direito, as vozes isoladas que se levantarem, como a nossa voz, não surtirão qualquer efeito.

Por sua vez, a imprensa se calou por completo, talvez por ser uma das responsáveis pelos erros.
O silêncio da imprensa mantém a opinião pública desinformada sobre os erros e a vida segue com os 11 (onze) Policiais Militares e seus familiares sofrendo as consequências do crime ter sido praticado por alguns deles contra um membro do judiciário.

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Lamentável,saber que neste país existe este tipo de tortura, sem provas! !! Só o Brasil... Que vergonha...

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.