JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 5 de agosto de 2014

SUBTENENTE CRIA PERSONAGEM PARA CRITICAR A SITUAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR

Prezados leitores, uma ideia excelente e que merece ser divulgada.
Parabéns ao Subtenente PM Ref Ricardo Garcia.



"JORNAL EXTRA
Subtenente reformado cria personagem para criticar a PM
Wilson Mendes
Ele é o subtenente Misso. Nome de guerra: SubMisso. O personagem, criado pelo subtenente Ricardo Garcia, foi a forma encontrada pelo PM, reformado há um ano, de mostrar o dia a dia dos policiais militares e ser “a voz dos companheiros”.
- É um jeito descontraído de chamar a atenção para problemas sérios de desvalorização profissional. Durante 33 anos servi à instituição e sei que quem está lá só tem o direito de ser submisso, de ser boneco - diz.
Se o boneco SubMisso é a voz dos PMs, o “YouTube” é a boca. Lá, Garcia hospedou no próprio canal (Subtenente Ricardo Garcia) o primeiro vídeo, que aborda o processo de pacificação de comunidades, entre outros assuntos, sob o título “TPM virtual”. SubMisso deve ganhar um canal próprio na sexta-feira, com a chegada do segundo episódio (Leia mais)".

 Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Ricardo Garcia, gente muito boa! Lembro de você no BPChq, na cavalaria, fazendo os rascunhos de 'O Direito De Não Ter Direito'... A PMERJ precisa de mais homens com o seu espírito. Se de lá para cá, de 1992 até hoje, tivesse nascido outros iguais a você esta PM seria muito melhor. Pena que a maioria enveredou para a omissão, para o abrigo político ou para a sacanagem. Você é um autêntico defensor da PM, 30 anos gritando por socorro. Parabéns, saúde e sorte... Deus te proteja!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.