JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

UPPs: O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS POLICIAIS MILITARES?



Prezados leitores, o que está acontecendo com os Policiais Militares no Rio de Janeiro?

"JORNAL O DIA
05/08/2014 18:31:35 - Atualizada às 05/08/2014 18:34:26
PMs envolvidos em denúncia de estupro no Jacarezinho podem ser expulsos
Comando informou que policiais foram encaminhados à delegacia para reconhecimento por parte das vítimas
Rio - Os PMs envolvidos na denúncia de estupro de três jovens na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Jacarezinho podem ser expulsos da corporação. A informação foi confirmada pela assessoria da Polícia Militar na tarde desta terça-feira. Em nota, o comandante da UPP Jacarezinho, major Renato Senna determinou que todos os policiais permanecessem na base, mesmo aqueles que já haviam cumprido seu horário de serviço. Os policiais foram encaminhados à 25ª DP (Engenho Novo) para reconhecimento por parte das vítimas.
O documento prossegue informando que "as medidas adotadas serão rigorosas, incluindo prisão e possível expulsão. O comando da PM lamenta o episódio e repudia este crime bárbaro, ressaltando que em nada condiz com o comportamento que se espera de um policial". As vítimas foram encaminhadas para exame de corpo de delito e o delegado titular da 25ªDP, Niandro Ferreira está aguardando, os resultados dos laudos da perícia (Fonte)".

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. o lixeiro comendo lixo ! ! depois querem ter direitos , quem vai acreditar neles talvez nem as mâes, sabem que são militares e serão sumariamente punidos suas familias, vizinhos já sabem, serão conhecidos como estupradores fardados da bi-centenária pm. esses malditos que estragam todo trabalho que o estado faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só discordo da parte "estragam todo trabalho que o estado faz". Quando se tem trabalho bem sucedido, ele é feito pelos próprios policiais que seguem seus instintos, experiências e sorte. ENTÃO A FRASE DEVERIA SER: ESTRAGAM TODO O TRABALHO DOS BONS POLICIAIS. O Estado e sua política de segurança são farsas. O policial está abandonado à própria sorte. Se algo (trabalho) dá certo, pega o crédito; se dá errado, esfolam o policial. CADA ESTADO E CADA POVO TEM A POLÍCIA QUE MERECEM. Existe boa formação? Existe instrução e acompanhamento posterior a formação? Existe fiscalização (supervisão)? Existe corregedoria (independente)? Não, não e não... só existem improvisos e sentimento de combatente infante implacável, mas querem uma polícia de primeiro mundo. O miserável do PM é o menos culpado nisso tudo porque é vítima do descaso do Estado que o senhor defende. Agora, quem cometeu crime que responda pelos seus atos ao rigor e "garantias" da lei. O que não pode (ou não poderia) é condenarmos os policiais antecipadamente só porque são POLICIAIS MILITARES.

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.