JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 12 de outubro de 2014

OS BOMBEIROS MILITARES ENSINAM, MAS OS POLICIAIS MILITARES NÃO APRENDEM



Prezados leitores, os Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro realizaram no ano de 2011 o maior movimento de servidores militares da história do Brasil.
Um movimento que contou com o apoio da população fluminense e que foi o principal fator da decadência política do ex-governador Sérgio Cabral, um político que tinha apoio integral da imprensa.
Cabral resolveu reprimi-los e foi esmagado por eles politicamente.
A situação dele é tão ruim que Pezão, seu vice por quase oito anos e indicado por ele para sucedê-lo, teve que escondê-lo da propaganda eleitoral, algo também nunca visto no Brasil.
Cabral se refugiou em sua casa durante a campanha eleitoral, mal podia sair de casa.
Os Bombeiros Militares, sujeitos aos mesmos regulamentos militares que os Policiais Militares, mostraram toda a força de uma corporação unida.
Eles foram transferidos, presos e expulsos.
Deram a volta por cima, como se costuma dizer.
Unidos e organizados, elegeram um vereador para o município do Rio de Janeiro (Major BM Marcio Garcia), isso em 2012, tarefa extremamente difícil.
Nessa eleição elegeram um deputado federal (Cabo BM Daciolo), outra missão difícil, sobretudo se considerarmos que o governador Pezão e o Comando Geral do Corpo de Bombeiros apoiaram outro candidato para deputado federal, o Cap BM Lauro Botto, que não foi eleito.
Os Bombeiros não se preocuparam se o candidato era Oficial ou Praça, apenas lutaram para que fossem eleitos e venceram.
Os Policiais Militares seguem brigando entre si, Oficiais e Praças se amaldiçoando na hora de pensar na instituição e nos seus integrantes, mas também se amando quando a questão é praticar crimes.
Na hora do erro, Oficiais e Praças se organizam e se completam, na hora de lutar pela PMERJ são inimigos quase que mortais.
Nenhuma instituição sobrevive a tal realidade.
Os Bombeiros Militares estão ensinando, mas os Policiais Militares não aprendem...

Juntos Somos Fortes!

22 comentários:

  1. Nós bombeiros acreditamos que em breve vamos fazer um governador.
    França.

    ResponderExcluir
  2. Nos, bombeiros, ainda temos muito que aprender, porém, eu não tenho duvida, que num futuro bem próximo, a gente ainda vai emplacar um chefe do executivo.

    ResponderExcluir
  3. No geral, os bravos co-irmãos Bombeiros Militares não são mercenários que somente enxergam o carrão que irão desfilar para as put@$ da via show. Por isso, tiveram visão de mundo e energia positiva para lutar contra a tirania. Nós, PMs, ficamos nas nossas "condições" de "brabos" que só atendem uma ocorrência se for para levar alguma vantagem e acompanhado coroné de uma unidade para outra ou apoiando candidatos que nos prometeram alguma vantagem pessoal. Enquanto isso, os Bombeiros desencadearam sua operação valquíria.
    Sgt Foxtrot

    ResponderExcluir
  4. EMBORA O ÊXITO POLÍTICO, ESPERAMOS MELHORES DIAS PARA CO-IRMÃ. A PMERJ É MUITO IMPORTANTE E TEM UMA FORÇA EXTRAORDINÁRIA. CONTINUA PRESA COMO UM ELEFANTE AMARRADA NO PÉ DE ALFACE. O MELHOR ESTÁ POR VIR, E SERÁ PARA NÓS BOMBEIROS E TODOS OS POLICIAIS MILITARES E CIVIS.

    ResponderExcluir
  5. Se fo pra votar em PM, nunca vote em u coronel! NUNCA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve se candidatar para representar a PMERJ

      Excluir
    2. Entendo o sentimento deste comentario nao votar em cel! e vejo fundo de verdade; quando um coronel esta comandando, o comando é dele. Por que ele nao faz nada pela tropa? querer fazer depois é mole! vê um cabo, botou o corpinho quando estava na ativa e fez historia! hã entendi! o cabo tem pouco a perder! o sangue dele é diferente! lembre-se coronel, a bala que atinge o soldado é o que combate! que bota o corpinho! seja ele soldado a coronel! simples assim! tem que se brigar quando estar na ativa! hã entendi! fazer força pra baixo é mole!!!!

      Excluir
    3. Todos querem o poder não a causa! Dámbrosio Rabello,Erir Ribeiro e outros policias! pq nao se juntaram e se fez um cadidato apenas? A vaidade é grande! tenho certeza se unir o resultado seria positivo! Vaidade! vaidade! Poder! Poder! Que se f.... a causa; nao é importante !

      Excluir
  6. Mas vários Policiais Militares votaram no Daciollo. E sabem o motivo????
    Não existem Policiais Militares que tenham o mesmo interesse, a Corporação.

    ResponderExcluir
  7. "Na hora do erro, Oficiais e Praças se organizam e se completam, na hora de lutar pela PMERJ são inimigos quase que mortais".
    Sr. Coronel Paulo Ricardo Paúl, isto que é uma "Meditação".

    ResponderExcluir
  8. Amigos policiais,vamos tentar mudar essa história de prisões de pais de famílias,chega de safadeza desse governo que nos empurrou gula abaixo um aumento em 5 vezes que serão corridos pela inflação,caso o pezão ganhe estaremos ferrados amanhã dia 9/08 as 14horas estaremos reunidos vós serão muito bem vindos agrupem-se conosco,junto somos Fortes.

    ResponderExcluir
  9. Sem sombra de dúvidas os bombeiros deram um show nos mikes e lá também tem o mesmo problema da PMERJ vaidade senão seriam apenas dois candidatos estão pagando mistério para os mikes que não tem interesse institucional

    ResponderExcluir
  10. Cel Paul,haveria possibilidades de convocar todos esses candidatos : os coronéis,sgts e cabo, para conversarem e chegarem a a conclusão de quem irá se candidatar??? Divulgar essas reuniões, etc... Seria melhor sentiriamos firmeza pois já pegamos o ranso que PM só quer vantagem diante disso votamos em gente com experiência e conta estórias, bolsonaros,Wagner montes etc...

    ResponderExcluir
  11. Se fizerem comissão séria e eu ver oficiais e praças se apoiando com certeza votarei em mike enquanto tiver um por sí meus votos serão nos paisanos que se dizem da comissão de segurança. Cel vamos tentar convocar essa reunião. Maj Hélio muito bom aparentemente talvez seria um bom vereador para iniciarmos ou qualquer outro mais tem que seja escolhido pela comissão. Eu acredito que seria menos difícil ou calcular lançar dois por vaga para ampliarmos sei lá estou pensando primeiro engatinhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já começou errado campeao ao sugerir um nome! A reuniao sim que nomes,nome(S). Nao nome, como vc sugeriu!!

      Excluir
  12. Subtenente BM Valdelei Duarte.12 de outubro de 2014 às 12:49

    Apenas uma correção Coronel Paúl ! Infelizmente o nosso MOVIMENTO SOS BOMBEIROS se encontra dividido, e digo mais, tudo por culpa do Daciolo, ele poderia ter conquistado o dobro dos votos que teve, e consequentemente não precisaria ser eleito por legenda do PSOL ( os 190.000 votos do Chico Alencar e 140.000 do Jean Willis). Por única e exclusivamente culpa do daciolo, não elegemos também um deputado estadual, preferiu direcionar alguns votos e declarar apoio a sua madrinha de movimento, a deputada Janira Rocha PSOL, que também não conseguiu se reeleger. Ele preferiu ainda indicar vários outros daciolomaníacos, para servirem como seus cabos eleitorais ! E com isso perdemos uma grande oportunidade. E o candidato escolhido e apoiado pelo dissidente movimento SOS BOMBEIROS RJ. COM, Paura BOMBEIRO, foi o mais votado, com 5.601 votos !

    ResponderExcluir
  13. Eu sou Subten cursado do cbmerj,e digo com franqueza,enquanto a pmerj so pensar em si e não ombrear com os bombas,dificilmente serãoo respeitados pela população,este é o primeiro passo para termos uma forca coesa e juntos bms e pms sermos valorizados pelos governantes,vamos acordar poliçada, vamos lutar juntos,o pm gratificado de hoje será o pm abandonado pelo estado amanhã. Oucam mais o Cel paúl
    Tive a honra de ombrear com ele no movimento sos bombeiros,e digo aos coirmãos ele sempre defendeu a pmerj se não querem lutar conosco
    Lutem com ele.este é o momento de entrarmos na história do rj e quiça do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que vaidade: Cursaaaaadoooooooooo!!!!!!!!!!!!!!! Vem mais humilde!!!!!!!!!! Será mais interessante e respeitoso!!!!

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.