JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

RIO: OS BOMBEIROS MILITARES VENCEM E OS POLICIAIS MILITARES PERDEM



Prezados leitores, a expressão malhar em ferro frio parece ter sido criada especialmente para justificar o quanto é inútil lutar pela união dos Policiais Militares do estado do Rio de Janeiro, no sentido de obterem representação no poder legislativo.
Novamente, a PMERJ que tem um efetivo de ativos e inativos que se aproxima de 100.000 eleitores, não elegeu nenhum deputado estadual ou federal.
Eleição após eleição, insistem os Policiais Militares nas lutas intestinas (Oficiais x Praças) que nunca levarão a lugar algum.
Por sua vez, mais uma vez, os Bombeiros Militares se organizaram e fizeram uma eleição interna escolhendo um candidato para deputado federal e um candidato para deputado federal.
O Cabo PM Daciolo acabou eleito pelo PSOL para deputado federal, uma conquista institucional e, simultaneamente, uma grande derrota para o governo Pezão e para o Comando Geral do Corpo de Bombeiros que apoiaram outro candidato que não foi eleito.
Venceu a tropa!
No caso da disputa de uma cadeira na ALERJ os Bombeiros Militares não tiveram sucesso, mas vale destacar que o candidato escolhido no pleito interno, o Major BM RR Marcio Garcia (eleito vereador em 2012 pelo município do Rio de Janeiro), acabou sendo substituído em razão de ser irrecusável o convite para ser vice na chapa de Garotinho para o governo do estado do Rio de Janeiro, chapa que obteve 1.576.511 votos. O candidato que entrou em seu lugar não teve o tempo necessário para ser reconhecido como um candidato da tropa do Corpo de Bombeiros, assim mesmo conseguiu mais de 5.000 votos.
Os Bombeiros Militares deram uma nova lição nos Policiais Militares.
Só nos resta torcer para que o efetivo da corporação se organize nesses dois anos e escolha democraticamente seus candidatos para vereador nos noventa e dois municípios, caso contrário a Polícia Militar continuará sem qualquer força política e inteiramente submissa aos políticos.

Juntos Somos Fortes!

37 comentários:

  1. O meu representante desd 2002 i BOLSONARO...

    ResponderExcluir
  2. PM, no geral, porque toda unanimidade é burrice, não se preocupa com coletividade, não se preocupa com a instituição como um todo, pois só veem a oportunidade individual, a vantagem pessoal. A PM nunca será unida, pois outros valores parecem ser a essência de quase a totalidade dos seus integrantes.

    ResponderExcluir
  3. Ué, Comandante!!! Até onde eu sei o Iranildo Campos, Paulo Ramos e Marcos Miller, ambos são Policiais Militares - Sendo que o Marcos Miller foi eleito e os dois primeiros reeleitos Deputados Estaduais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, Marcos Miller deputado estadual. Esse povo enlouqueceu de vez!

      Excluir
    2. Nenhum deles é eleito pelo voto PM. O Paulo Ramos, Maj PM REf, pelo menos nos defende e luta pelas nossas causas.

      Excluir
    3. Marcos Miller é um sgt ref, vereador em são joão de meriti, mora na barra e não representa a PM.

      Excluir
  4. NÃO CONCORDO COM A EXPRESSÃO, POIS NÓS PMs VOTAMOS MACIÇAMENTE NO CABO DACIOLO, E NÃO TEMOS DÚVIDAS QUE ELE IRÁ NOS REPRESENTAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa é a questao! quem digno de voto na pmerj? cite nomes? o sr mesmo passou por isso com a desuniao dos pmerjs, o sr e oe cel rabelo disputaraopara vereador dividindo voto! quando na verdade se os dois chegassem a um consenso hoje teriamos um representante! jogos de vaidade coronel! infelizmente de onde esperavamos ser represenado nao conseguimos! mas com gloria seremos representado por um cabo! o praça fazendo a diferença!

      Excluir
    2. O Major Hélio não era digno de votos? Ele ajudou PMs durante anos mantendo um site (pago) e auxiliando em vários aspectos. Se ele não era digno de votos, quem seria? Isso sem falar no Coronel PM Ubiratan que perdeu um Cmdo Geral lutando pela tropa e quando se candidatou teve 5.000 votos. A PM é autofágica, ponto final.

      Excluir
    3. Automática para vós sempre nos reprimiram.nunca brigaram por nós, agora o barraco de vós oficiais tá caindo também. Bem feito, tirando o mal hélio o resto dos oficiais é piada

      Excluir
  5. Sou PM e votei no Daciolo....Perdi aonde????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é PM, perdeu. E não é "aonde" nesse caso seria "onde".

      Excluir
    2. como perdemos! se tudo que o bombeiro conseguiram ,ganhamos tambem!

      Excluir
    3. Perdemos na eleição, meu caro, não elegemos ninguém...

      Excluir
  6. Cel a verdade é para ser dita a polícia sempre será manobrada politicamente fim do comando geral da PM ser um PM cel do EB já cair para dentro deles e nada do governador exonerar comando. Os oficiais da PMERJ já estão seduzidos por modestas gratificações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comando próprio, infelizmente, trouxe a subserviência completa ao poder político, isso é fato.

      Excluir
  7. ENTÃO POR QUE O Sr. FEZ CAMPANHA A FAVOR DO GAROTINHO? E JUSTIFICAVA, PELO FATO DO SEU VICE SER UM MAJOR BOMBEIRO. NÃO É NEM UM POUCO COERENTE. EU VOTO EM QUEM ACREDITO, E INDEPENDENTE DE QUAL FOR A CORPORAÇÃO O QUE VALE É A PESSOA E NÃO A SUA CATEGORIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vice do Garotinho foi um Major BM e foi a única oportunidade que tivemos na história de termos um servidor público que lutou nas ruas na cadeira 02 do governo estadual.

      Excluir
  8. Coronel Paúl está irritado pacas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irritado não é a palavra certa. Talvez conformado seja a palavra adequada. A PM não tem salvação.

      Excluir
  9. ESTOU MUITO FELIZ, E ME SINTO VITORIOSO, PELO FATO DO GAROTINHO TER SIDO DERROTADO NO PRIMEIRO TURNO, SUPEROU AS MINHAS EXPECTATIVAS, E PROVOU QUE O CARIOCA NÃO É TOTALMENTE DESMEMORIADO. CHUPA ESSA GAROTINHO!

    ResponderExcluir
  10. Cel salvação tem sim, sabe quando? Quando todo o oficialato se unir a tropa desde o alto escalão até aos oficiais subalternos . Parar com a sacada gemas, cumprir a lei como por exemplo dar nossa escala e nossos direitos. O cmt geral que for exonerado por sacada gemaso outro que assumir apoiar a mesma conduta do exonerado e assim ssucessivamente. O sr quer culpar toda a pm, mas na verdade essa basta toda é por causa desses oficiais me ganha q tem por aí. Não se esqueça q a tropa é reflexo do cmt. Cel e não deveria ter saído nunca. Tá provado q a ineficiência vem de oficiais pm cmt gerais. E não me venha com charme las. São os próprios q te jogou em baniu e os q sucederam são farinhas do mesmo saco.sao pode. Acorda paaaauuuuuulllllll

    ResponderExcluir
  11. Coronel não adianta o PM ainda não evoluiu para se unir e tentar benefícios na coletividade eles querem vaguinhas na alerj ficarem pela dgp quem promete leva o voto os inativos e pensionistas que se lascam imaginam as praças

    ResponderExcluir
  12. A PM não tem salvação, porque não elegeu oficial ?! VOCÊ coronel está de brincadeira! Vocês passam 30 anos ate 35 anos na PMERJ não fazem nada! Aí querem entrar na politica para poder fazer alguma coisa??? Se vocês fossem sérios mesmo, a categoria seria bem melhor. VOCÊS OFICIAIS NÃO PASSAM DE ABUTRES! FAÇAM ALGUMA COISA QUANDO ESTIVEREM NA ATIVA NÃO PRECISA DE CARGO POLITICO, E SÓ LARGAR INTERESSES PESSOAIS!!!!!! QUEM NÃO TEM SALVAÇÃO SÃO VOCÊS! SEJAM DIGNOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, você desconhece a história da PMERJ. Esqueceu dos Coronéis Barbonos, únicos Coronéis em todas as PMs e BMs a colocarem em risco suas carreiras para defender a instituição e seus integrantes. Nós estávamos na ativa. Instrua-se.

      Excluir
    2. PARECE ATÉ LENDA URBANA, E SE O Sr. NÃO LEMBRA, FOI UM CORONEL, QUE ROEU A CORDA, E DEPOIS SE DISSOLVERAM, FEITO FUMAÇA COM O VENTO, E QUEM DE FATO SE POSICIONOU, FOI O Sr. CORONEL UBIRATAN, ESSE SIM, FOI UM DOS POUCOS, QUE HONRAVAM A FARDA, E MERECE SER LEMBRADO, OS OUTROS, NÃO PASSARAM DE MARIA VAI COM AS OUTRAS.

      Excluir
    3. Anônimo, no texto lá embaixo eu o apoiei. Mas esqueci de dizer que não podemos ser injustos. Então vou reforçar agora que existem muitos, muitos mesmo, Oficiais descentes que ombreiam com a corrente que gostaria de uma PMERJ melhor. Não podemos continuar alimentando a guerra de classes (Oficiais X Praças), mas devemos liquidar os que não prestam seja de círculo hierárquico que for. O movimento dos Barbonos poderia ter dado certo, mas o tirano se fortaleceu quando encontrou aliados entre os próprios oprimidos.
      Sgt Foxtrot

      Excluir
    4. Você não sabe nada. Não conhece a história da sua corporação. Tente primeiro conhecer os fatos para depois escrever sobre eles.

      Excluir
  13. e o Ex - Dep. Estadual Cel. Jairo, graças a DEUS que não foi reeleito, nunca brigou pela PM , porque deveríamos votar em OFICIAIS, sempre apoiou o as maldades do CABRAL contra os PM e BM. VOTEI NA família BOLSANARO, e parabenizo o BM DACIOLO.

    ResponderExcluir
  14. Por favor, não compare todos os Oficiais da PMERJ com o Ten Cel Jairo. Não seja injusto.

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda creio nos Oficiais e Praças descentes...
    Só lamento que eles não tenham força nem coragem para mudar o quadro terminal que nossa Corporação se encontra. Em parte, concordo com o anônimo das 13:14h, 7/10/14, pois os oficiais e praças que se vendem por dinheiro ou qualquer tipo de vantagem são uma realidade tipo "vaguinhas à disposição", "Aptran", "comandos", "gratificações" e "outras condições" que são as principais causas de tanta subserviência instaurada, que, aliada aos sonhos dourados dos oficiais em conseguir mais uma estrela e uma aliança política a qualquer preço, condenam a PMERJ à ruína. Falta honra. Falta sentimento pela carreira e por nossos ancestrais. Falta compromisso com o que é correto. Falta entender que somos policiais militares e não funcionários de cargo comissionado. Falta entender que ser PM não significa ser um mercenário. Falta entender que nenhuma platina vale mais do que a certeza de que ela foi conquistada com ética. Falta os homens de bem da PM liquidarem (pela força das leis) com os oficiais e praças que corroem as nossas almas manipulando a Corporação para interesses pessoais. Mas aí eu ouço um monte gente (oficiais e praças) falar que sempre foi assim e nunca vai mudar, ou que não se pode comprar briga para cima porque a corda sempre arrebenta no lado mais fraco. Absurdo. Prendam quem quer que seja. Oficial ou praça que esteja no crime é bandido como qualquer bandido, e não devemos submissão hierárquica àqueles que estão em flagrante delito. Um soldado tem tanto poder de polícia quanto um coronel e ponto final. Mas não, preferem prestar continência a gente envolvida com toda sorte de mal feito por covardia ou interesse pessoal. Falta os oficiais entenderem que um Praça honesto, profissional, descente, vale muito mais do que qualquer oficial desonesto. Porém, mesmo que um oficial seja um bandido ele sempre acaba sendo blindado (protegido, escondido, perdoado e prestigiado) pelo simples fato de ser oficial. E oficial safado se alia com praça igualmente safado, são sinhozinhos e capitães do mato; logo, tudo que não presta na PM acaba sendo resguardado. Cel Paúl, só quem está preocupado com o rumo que a nossa polícia e sociedade estão tomando são poucos homens do bem, eu disse poucos (no universo de 40.000), que não se vendem. A maioria não está nem aí para nada, nem para política limpa nem para uma polícia melhor, pois apenas se preocupam com suas vantagens pessoais (como já dissemos). Aqui no seu espaço democrático temos a maior prova da falta de interesse da classe pelo mundo real sem vantagens ou gratificações, pois é notório que é o único espaço da imprensa (ainda que amadora) no qual temos democracia ampla para debatermos nossas mazelas como classe e como seres humanos. Mas são pouquíssimos aqueles que reservam poucos minutos de suas vidas atribuladas para participar dos debates. Então como iremos conseguir, em consenso, eleger um representante descente? A maior parte da PM (homens e mulheres) está preocupada com causas políticas ou corporativas? Não. A maior parte está preocupada com uma "escalinha boa", com o bico, com as atividades paralelas, ou com suas sacanagens, com o cordão de ouro, com o carro bonito, com qual coronel poderá puxar o saco... MUDA PMERJ!
    Sgt Foxtrot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Sgt Foxtrot, a PM do Rio de Janeiro, como instituição, acabou...
      Infelizmente.

      Excluir
  16. cmt paul como o sr. falou a pm acabou!! uma andorinha só não faz verão, larga isso chefe, vai viver o que resta do seu tempo, não se desgaste, todos sabemos da sua luta, infelizmente esta corporação não lhe merece . quando o sr.pensa que tem jeito vem mais um coronel e estraga tudo! descanse!! a familia te aguarda.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.