BLOG DO CORONEL PAÚL

JORNALISMO INVESTIGATIVO E INDEPENDENTE.

LIVROS

Prezado leitor, caso esteja interessado em obter informações sobre os livros publicados pelo Coronel Paúl, encaminhe e-mail para pauloricardopaul@gmail.com

terça-feira, 4 de novembro de 2014

O PT E ADVOGADOS DE CORRUPTOS SE ORGANIZAM AGORA PARA TENTAR DESTRUIR O JUIZ SÉRGIO MORO



Prezados leitores, transcrevemos texto do jornalista Reinaldo Azevedo:

"Revista Veja
03/11/2014 às 6:33
O PT e advogados de corruptos se organizam agora para tentar destruir o juiz Sérgio Moro 
Pouca gente se lembra, mas Joaquim Barbosa, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, transformado pelo PT no belzebu do Brasil, já foi um queridinho do partido. Lula se orgulhava de ter nomeado “o primeiro negro para a corte suprema do país”, o que, além de falso, era um tanto malandro. Antes de Barbosa, dois negros já haviam chegado à corte : Pedro Lessa, entre 1907 e 1921, e Hermenegildo de Barros, entre 1917 e 1931. Lula, como sempre, inaugurava o já inaugurado. O PT insistia na cor da pele de Barbosa porque esperava contar com um ministro grato que lhe fizesse todas as vontades. Quebrou a cara, e o herói de antes virou um desafeto. 
Na edição desta semana, leiam, VEJA traz uma reportagem de Daniel Pereira e Robson Bonin demonstrando que o alvo da vez do partido é o juiz Sérgio Moro, que cuida do caso do petrolão, seguramente mais grave do que o mensalão, de quem já tomou o lugar de maior escândalo da história republicana. A artilharia contra Moro já está preparada. 
À VEJA, disse um dos advogados dos acusados : “Já foram reunidas provas irrefutáveis de corrupção, e não temos mais como discutir o mérito. Nossa estratégia agora é encontrar falhas graves na condução do processo e tentar desqualificar o juiz”. 
Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, notório advogado de mensaleiros e agora de acusados de participar da corrupção na Petrobras, disse que Moro tinha virado “o grande eleitor da sucessão de 2014”. Os defensores dos corruptos pretendem denunciar o juiz ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão responsável por analisar a conduta de magistrados. “Vão alegar, informa VEJA, que ele promoveu um vazamento seletivo de um processo em curso na Justiça Federal e esperam contar com a simpatia pela causa da corregedora do CNJ, a ministra Nancy Andrighi. A ideia é conseguir o afastamento de Moro das ações relacionadas ao caso”. Vale lembrar : Dilma Rousseff, candidata à reeleição e agora reeleita, fez a mesma acusação. 
A tropa de advogados pretende ainda buscar a anulação das delações premiadas de Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef, ainda a ser homologada, alegando que eles foram coagidos por Moro, que teria ameaçado prender familiares de ambos. 
Informa ainda a revista : “Em outra frente, os advogados estudam a possibilidade de pedir a transferência das investigações para o Rio de Janeiro, onde fica a sede da Petrobras, o foco dos maiores desvios em apuração. Com a mudança de foro, aumentariam suas chances de neutralizar os delegados da Polícia Federal e os procuradores que fazem as investigações. “Sem o trabalho deles, esse processo dificilmente chegará ao fim a contento”, diz uma das autoridades que trabalham no caso. 
Vão parar por aí? Não ! Um dos advogados afirma : “Também vamos levantar coisas da vida pessoal do juiz”. Informa VEJA : “A orientação é para verificar a evolução patrimonial dele e de seus familiares, além das relações políticas que eventualmente tenham”. 
Os companheiros, em suma, vão recorrer ao método de sempre : pôr para funcionar a sua máquina de enlamear reputações e contar com a rede suja na Internet e na subimprensa, financiada por estatais, para tentar desmoralizar o juiz e melar a investigação. 
Leiam a reportagem da VEJA que está nas bancas. O inimigo nº 1 do PT no momento chama-se Sérgio Moro, um juiz que tem o defeito, até onde todo mundo sabe, de ser incorruptível. Não serve para os “companheiros”. 
Por Reinaldo Azevedo" 

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Comandante como não temer??? Hoje as pessoas honestas estão sendo caçado,como aconteceu na Santa Inquisição,infelizmente esta dificílimo trabalhar, se estão perseguindo Ministro,juízes imagina o que fazem com os policiais!!!

    ResponderExcluir
  2. A competição entre os honestos e melhor. Estamos duros, porem, dormindo em paz.

    ResponderExcluir
  3. OS JUÍZES DO NOSSO PAÍS, ESTÃO EM UM CAMINHO SEM VOLTA, ESPERO QUE SE UNAM, CONTRA ISSO E FIQUEM DO LADO CERTO, POIS NÃO PRECISAM DE SE VENDER PARA SE PROMOVEREM, POIS JÁ SÃO JUÍZES, ACREDITO QUE NÃO FARAM COMO A PM DO RIO, ONDE NÃO MAS SE PROMOVEM POR MÉRITO, SÓ OS PUCHA SACOS É QUE COMANDAM, E VEMOS CADA DIA UMA INSTITUIÇÃO MAS DEGRADADA E RIDICULARIZADA, POR QUEM DEVERIA ZELAR PELA SUA REPUTAÇÃO, MAS INFELIZMENTE OS BONS CORONÉIS DE POLICIA, FORAM AFASTADOS, POIS NÃO FAZEM O JOGO POLÍTICO, E NÃO JOGAM OS POLICIAIS NA FOGUEIRA, COMO O GOVERNO E A IMPRENSA GOSTAM, E POR ISSO SÃO SUBSTITUÍDOS POR BONECOS DE FARDA, QUE SÓ SERVE DE FIGURA REPRESENTATIVA, E NÃO TEM AUTONOMIA NEM COMPETÊNCIA DE COMANDAR UMA INSTITUIÇÃO TÃO IMPORTANTE PARA A NOSSA SOCIEDADE, ESPERO QUE OS JUÍZES PROVEM SUA SUPERIORIDADE, E DEMOSTRE O SEU PODER COMO UM CORPO QUE CUIDA DOS SEUS MEMBROS E NÃO OS ABANDONA A PRÓPRIA SORTE. SE NÃO O QUE SERÁ DO NOSSO PAÍS?

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.