JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

IMPEACHMENT: O POVO NÃO ENCHEU AS RUAS. FALTOU LIDERANÇA



Prezados leitores, nós estivemos no ato realizado na Praia de Copacabana (Posto 5) e constatamos que o número de presentes foi muito menor do que no protesto anterior, isso é fato.
O noticiário informa que embora tenham acontecido por todo Brasil, os protestos foram menores.
Nós poderíamos apontar uma série de razões para a diminuição do número de manifestantes, mas insistimos que o principal problema para mobilizar o povo é a falta de liderança.
Hoje o Brasil não tem um líder político que consiga convocar (sem pagar e/ou sem obrigar servidores públicos) e reunir mil pessoas em lugar nenhum do país.
Sem essa liderança política, era necessário o surgimento de um líder dentro do movimento popular pelo impeachment, mas isso parece impossível.
Dentre os grupos que tem mais visibilidade na imprensa entre os que estão fazendo as convocações sobressaem os grupos "Movimento Brasil Livre" e "Vem Pra Rua", que não conseguiram até o momento criar o indispensável líder, a voz do movimento.
Acreditamos que no momento o ideal seja a unificação de todos os grupos e a escolha democrática de uma liderança entre os organizadores, não se preocupando se o (a) escolhido tirará dividendos políticos no futuro.
A mobilização não pode continuar sem líder.
Tal necessidade fica mais evidente se analisarmos a postura da imprensa brasileira, que em sua maioria flutua entre os dois lados.
Sem o apoio da imprensa para o impeachment e sem uma liderança capaz de mobilizar o povo e organizar os protestos, o Brasil corre o risco de eleger Lula da Silva, como presidente em 2018.
Por favor, concluindo solicitamos aos atuais organizadores que não falem que os atos foram o esquenta para 2016, o esquenta que conhecemos é um programa da Rede Globo de péssimo nível.

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Discordo totalmente da sua opinião. Primo: pela capilaridade e abrangência nacional as manifestações foram um sucesso; Secondo: o povo que se manifesta não é gado, para seguir o sino de um líder; ao contrário são pessoas informadas e já esgotadas quanto a líderes carismáticos; Tertio: a afirmação de que lula poderá vencer eleições em 2018 contraria TODOS os institutos de pesquisa que já realizaram amostras nesse sentido, inclusive o isento Paraná Pesquisas. Portanto não sei de onde o sr tirou esse raciocínio curto e carente de fundamentação.

    ResponderExcluir
  2. Cel, manifestações no Brasil sem ter por trás as organizações das mídias, sempre foi e sempre será complicado, enfim, os governos derramam dinheiro nos meios de comunicação, porém, uma hora não vai ter como segurar, até porque a inflação já está em dois dígitos, e não vão conseguir manipular , ou seja, daqui um pouco aquele 50.000 mil pessoas serão 5.000.000,00 milhões nas ruas. O maior exemplo somos nós mesmos, quantas dezenas de manifestações foram feitas pela a gente: eu, o senhor, mais dois no máximo e a árvore pra amarrar o gualhardete.

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que já tem que se planejar as próximas manifestações urgente, não pode parar!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.