JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

"FICHAS LIMPAS" PARA COMANDAR A POLÍCIA MILITAR E CHEFIAR A POLÍCIA CIVIL

O conceito de "FICHA LIMPA" é muito genérico. 
Soa como algo ligado apenas à honestidade, o que é pouco diante dos erros de gestão na área da segurança pública na última DÉCADA. 
Os escolhidos precisam ser HONESTOS, mas também COMPETENTES. 
Os dois parâmetros são essenciais e se complementam para construir um BOM GESTOR PÚBLICO.


"Jornal Extra 
26/02/18 04:30 
Militares procuram ‘fichas limpas’ da PM e da Civil para chefiarem corporações 
Rafael Soares e Vera Araújo 
A intervenção federal no Rio deverá ter os principais nomes da cúpula da segurança pública definidos esta semana. O coronel Wolney Dias, comandante da Polícia Militar, e delegado Carlos Leba, da Polícia Civil, não deverão permanecer nos cargos. O novo secretário de Segurança, general Richard Fernandez Nunes quer, nos dois cargos, quadros das corporações. 
Logo após a assinatura do decreto de intervenção, cogitou-se colocar militares no comando das polícias. A idei foi rechaçado por Nunes. O objetivo dos generais é encontrar nomes com as “fichas limpas”, sem máculas nos currículos, para que sejam bem aceitos pela população. Hoje, o presidente Michel Temer prometeu anunciar quem será titular do novo Ministério da Segurança Pública (Fonte)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.