JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

RIO DE JANEIRO - OS CRIMINOSOS ESTÃO VENCENDO



O noticiário diário deixa claro que os criminosos estão vencendo.
Apesar do sacrifício dos policiais que arriscam a própria vida na defesa da população, os criminosos estão vencendo.
A sensação de insegurança que afeta a todos que vivem no Rio de Janeiro não deixa qualquer dúvida sobre qual o lado que está ganhando.
Os policiais investigam, prendem, matam, morrem, apreendem armas e drogas, apreendem bens, recuperam dinheiro desviado dos cofres públicos, as cadeias estão lotadas de criminosos violentos, de políticos, de empreiteiros, de doleiros, de lavadores de dinheiro, ..., mas os criminosos continuam impondo a sua força tanto nos crimes de sangue, quanto nos crimes de colarinho branco.
Como explicar?
Não sei a resposta mais adequada, mas a diferença numérica entre os lados em luta pode explicar em parte.
O número de criminosos é muito maior que o número de policiais.
Uma tendência que tende a crescer, tendo em vista que o número de policiais tem diminuído com relação ao número de criminosos que está em constante expansão.
Para cada criminoso preso ou morto existem vários prontos para ocupar a vaga.
Nos crimes do tráfico de drogas e de armas e nos crimes envolvendo políticos isso tem sido evidente.
Se esse fator não bastasse, os criminosos violentos e os de colarinho branco estão sempre buscando novas formas de praticar crimes, saqueando a população e os cofres públicos.
Nenhuma situação é irreversível, caso contrário a esperança não existiria, mas penso que será muito difícil reverter a nossa realidade, diante do poder de multiplicação dos criminosos de pés no chão e de ternos finamente recortados, assim como, pelo fato desse problema ter uma amplitude nacional, como os fatos sinalizam.
 
 

2 comentários:

  1. Estamos diante , não mais de um crime organizado, mas de uma Cultura do Crime instalada! As familias foram perdendo o senso de certo e errado e bem x mal , para transmitir para os seus filhos e o Crime organizado, como instrumento valioso do programa marxista, foi se impondo e assumindo esses filhos "soltos" e as novas gerações! Está cada vez mais impróprio reduzir esse embate ao mero nivel de guerra de forças! Estamos numa Guerra de Cultura! O crime organizado já cantava sua "vitória" quando cantava ha mais de 20 anos que "estava tudo dominado". As Forças de ordem precisam tomar "vida própria, autônoma, e inteligente" e se recriar , numa resposta nova e adequada, independente do "Sistema", que elas servem! Esse sistema é mal e também inteligente! Ele já não visa a ordem pública e bem estar do povo, mas o caos e anarquia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente as forças de segurança estão tomadas por carreirista baratos. Não tem mais volta.

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.