JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

RIO - PROVA DE VIDA - ATENÇÃO, INATIVOS E PENSIONISTAS!



Importantíssimo!

"Jornal Extra
25/02/18 07:00 
Rioprevidência: 'prova de vida' de inativos e pensionistas deve começar em abril 
Nelson Lima Neto 
O Rioprevidência iniciou, em janeiro, o processo de implementação da cobrança da “prova de vida” a aposentados e pensionistas. Testes estão sendo feitos desde início do ano para colocar em prática a verificação. A cobrança efetiva deve começar a partir de abril, após a veiculação de informes em redes sociais, em meios de comunicação, nas páginas oficiais do governo, nos contracheques e por SMS ressaltando a necessidade de ser comprovar o direito ao provento como inativo. Ao todo, 256.573 inativos terão de realizar a “prova de vida”. 
A necessidade da comprovação nunca foi adotada pelo fundo estadual. Desta vez, porém, o Estado do Rio decidiu incluir a “prova de vida” como uma das atribuições vinculadas a operação da folha de pagamento dos servidores. O termo foi inserido no processo de licitação realizado em julho de 2017, que teve o banco Bradesco como vencedor (Fonte)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.