JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 4 de fevereiro de 2018

QUEM JULGA OS JUÍZES, OS DESEMBARGADORES E OS MINISTROS DO PODER JUDICIÁRIO?



Comentam que estamos vivendo uma "ditadura do judiciário".
Você concorda?

"Revista Veja 
Quem julga a Justiça 
Por togas transparentes 
Por Ricardo Noblat 
4 fev 2018, 08h00 
De todos, mas de juízes sobretudo, exige-se correção, sensatez e respeito às leis. Onde correção quando muitos deles recebem auxílio moradia apesar de serem proprietários de imóveis nas cidades onde vivem? 
(Bom dia, juízes Sérgio Moro e Marcelo Bretas, mas não só.) 
Onde sensatez quando impetram ações judiciais para contrariar resoluções do Conselho Nacional de Justiça que deveriam simplesmente obedecer? 
(Bom dia, ministra Cármen Lúcia, que por ora preside o Conselho.) 
Onde respeito às leis quando driblam aquela que os proíbe de receber além do teto salarial estabelecido pela Constituição? Como podem cobrar respeito e ser respeitados? Como podem merecer confiança? 
(Bom dia para pelo menos 17 mil juízes nessa situação.) 
A Lava Jato ainda não chegou – e talvez jamais chegue de fato – a investigar a corrupção no Judiciário, mas ela existe porque a toga não é refratária a tentações. 
Na semana em que a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, fez um discurso apaixonado em defesa da Justiça, mais de 500 juízes pediram aumento de salários e outros benefícios. 
Leia mais: 

Um comentário:

  1. São da nobreza, palacianos (palácio da justiça) estão no topo da cadeia alimentar. Nem políticos podem contra eles, senào é arriscado serem condenados e presos.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.