JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

INTERVENÇÃO FEDERAL - O QUE A PM E OS PMs PODEM GANHAR?



A intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro segue em "stand by" enquanto está sendo desenvolvido o planejamento que deveria ter sido todo realizado antes da decretação,  fato que por si só dificulta o sucesso do processo.
O interventor terá DEZ MESES para controlar a violência, algo que os governos Sérgio Cabral e Pezão não conseguiram em ONZE ANOS e DOIS MESES. 
O fracasso desses dois governos  deve ser considerado pelo interventor sobretudo para não repetir NOMES e/ou ESTRATÉGIAS.
Nomear, por exemplo, alguém que participou desse desastre de mais de uma década é dar um tiro na cabeça.
Tentar reforçar as UPPs outro tiro.
É hora do novo!
Os Coronéis de Polícia devem pensar institucionalmente ao longo desse período pelo menos, garantindo que a Instituição e os Policiais Militares, que continuarão sendo os responsáveis pelo controle da violência no pós intervenção, tenham ganhos.
A Polícia Militar ganhe recursos materiais e os Policiais Militares ganhem melhor qualificação e maior valorização.
Se o saldo da intervenção for só esse, pelo menos uma vitória terá sido alcançada, considerando que a população do Rio de Janeiro terá uma segurança pública de qualidade melhor que a atual, executada por Policiais Militares mais valorizados e melhor qualificados.

8 comentários:

  1. Será q o GEN vai mandar pagar o décimo de 2017 & 2018 ?

    ResponderExcluir
  2. Está intervenção, tinha que partir das FA. E começar por Brasília. Desse jeito, vai ser um tiro no pé. Muitos militares vao responder na justiça.

    ResponderExcluir
  3. A culpa disso são dos fantoches que comadaram depois da saída do pena verde.
    Incompetentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Desde a década de 1980, "os fantoches" resolveram se render aos políticos. Deu no que deu, e hoje são chefes de uma "empresa" jogada às traças, ridicularizada por todo mundo, amadora, sem identidade, mulamba, mal vestida, mal equipada, mal remunerada (vivem atrás de gratificações) e que não sabe o que é no tempo e no espaço.

      Sabem o que vai sobrar no pós intervenção? Nada. Mas pode ser que alguns dos fantoches ganhem alguma vantagem individual por massacrarem ainda mais seus funcionários, que são apenas meros figurantes nesta pornochanchada.

      Excluir
  4. SERIA O CASO DE CONVOCAR POLICIAIS DA RESERVA REMUNERADA A FIM DE AUMENTAR O EFETIVO COM POLICIAIS EXPERIENTES, VEZ QUE NÃO HÁ COMO FAZER AS CONTRATAÇÕES DEVIDO AS CLÁUSULAS PREVISTAS NO PLANO DE RECUPERAÇÃO FISCAL???

    ResponderExcluir
  5. Será que o exercito vai aceitar mais uma vez ser feitos de palhaço?! Será que esses generais viraram meros burocratas de carreira com sucesso fácil e aceitam qualquer humihação para não perder seus postos, soldos e gordas apisenradoruas e previlegios?!

    ResponderExcluir
  6. O RJ é apenas o ovo da serpente. Guarde isso.

    ResponderExcluir
  7. Cel, eu gostaria da opinião de Vossa Senhoria, enfim, da mesma maneira quando o senhor disse que as UPPs não dariam certo. Portanto, gostaria da sua posição.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.