JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

INTERVENÇÃO FEDERAL - ESTABELICIDA UMA PRIORIDADE




Os políticos criaram o primeiro grande obstáculo para o sucesso da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro quando a decidiram sem qualquer planejamento, conforme o notícia deu conta, considerando a medida como uma resposta ao fracasso das negociações para a aprovação da reforma da previdência.
Diante da gravidade da situação experimentada pela população de completo desamparo contra a violência crescente, isso foi um erro gigante e que pode por si só comprometer o sucesso das ações direcionadas à consecução do objetivo: o controle da violência.
Um segundo obstáculo é a montagem da equipe do interventor.
É certo que enquanto a escolha estiver restrita aos quadros do Exército Brasileiro, tal dificuldade será amenizada, mas ela aumentará geometricamente quando o interventor tiver que escolher assessores nos quadros da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Civil e da Administração Penitenciária.
Digo isso não apenas com relação aos comandantes e chefes, mas também quanto aos assessores que atuarão no interior da SESEG-RJ, os auxiliares diretos do interventor.
Fazer boas escolhas é fundamental e muito difícil.
É hora de ouvir diferentes fontes antes de escolher qualquer nome.
O interventor não pode repetir os políticos e agir com açodamento.
O pior cenário será escolher nomes que atuaram em funções de destaque nos governos Cabral e Pezão, pois será uma repetição do erro.
Repetir erro é o pior dos erros.
Apostar em quem deu errado é a pior aposta.
É tempo de ouvir muito e ouvir de muitos.
De qualquer forma, sejam quais forem os escolhidos, eu torço para a intervenção dar certo, tendo em vista que me parece ser a última esperança.



2 comentários:

  1. Quem corrigirá o corregedor se este errar ?

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma piada! Essa obsessão de fundo esquerdista em dilapidar a Instituição policial militar, é uma aberração desse apêndice de Governo da Era PT. Tá na hora do pivo dazer uma escolha e defender suas forças policiais denunciando em massa essa cantilena. Não devem polarizar extremos como das favelas x zona sul , mas deve haver um teabalho de motivação patriótica geral e e restabelecer o orgulho de ser carioca! E juntos enfrentar o inimigo verdadeiro : o Sistema dreptocrático nos níveis Federal, estadual e municipal! O resto é conversa

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.