JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

GOV CLÁUDIO CASTRO CONSERTE A LEI, O SENHOR BENEFICIOU CORONÉIS DA ATIVA E PREJUDICOU VETERANOS E PENSIONISTAS




Senhor Governador, não votei na chapa que vossa excelência fez parte, apesar disso eu torci para dar certo, como faço sempre, mas não demorou para ficar claro que a minha decisão foi correta e prefiro não perder tempo com os motivos que o conduziram à cadeira 01 do Palácio Guanabara.

Adianto que não votarei na chapa que integrará nas próximas eleições. isso porque apesar de torcer pelo seu acerto, entendo que o seu governo é muito ruim.

No tocante à construção do Sistema de Proteção Social dos Militares do Estado do Rio de Janeiro, o senhor tinha tudo para criar o melhor, mas a sua atuação (e dos seus assessores) foi péssima.

As cúpulas da Instituições Militares (PMERJ e CBMERJ) foram muito beneficiadas e os Veteranos e as Pensionistas foram substancialmente prejudicados, contrariando a própria lei.

Governador, o senhor sancionou uma lei que descumpre seus princípios basilares, como a PARIDADE.

Sancionou uma lei injusta.

Pior, salvo melhor juízo, sancionou uma lei eivada de ilegalidade.

Uma lei que será alvo de milhares de ações e que já foi denunciada ao Ministério Público e ao TCE.

Sua participação foi lastimável, como explico a seguir por meio de um exemplo.

O senhor vetou o artigo 42, o que permitia aos Veteranos e às Pensionistas optarem pelo recebimento da GRAM, justificando que como gerava despesa a iniciativa tinha que ser do Executivo.

A sua alegação está correta.

A dúvida é o que (ou quem) fez com que o senhor não continuasse lendo a lei, considerando que logo abaixo no artigo 44, aquele que beneficiou a cúpula (Coronéis) da PMERJ e do CBMERJ, ocorre idêntico problema, ou seja, no caso um grande aumento de despesa, portanto, o artigo 44 deveria ser vetado pelos mesmos motivos que o levaram a vetar o 42.

Governador, o senhor usou dois pesos e duas medidas.

Isso é injusto.

Sem falar que o artigo 44 fere o contido na Constituição do Estado do Rio de Janeiro e deve ser retirado do texto.

O senhor não reparou nesses pontos que saltam aos olhos?

Ou não deixaram o senhor ler?

Eu sei que o senhor já conseguiu apoio de quase todos os prefeitos, possui o apoio da maioria dos deputados estaduais e tem boa vontade por parte da imprensa, o que o coloca como franco favorito para as eleições, mas o senhor ainda não está eleito.

Milhares de Veteranos e Pensionistas criarão uma mobilização contra o senhor nas redes sociais e para apoiar adversários, isso atrapalha.

Sei que existe uma preocupação no Palácio Guanabara.

Nem o contracheque dos Veteranos e das Pensionistas foi disponibilizado.

Espero que o senhor resolva essas questões, reapresentando o artigo 42 e retirando o 44, isso para começar a melhorar o Sistema de Proteção Social dos Militares do Estado do Rio de Janeiro.

#ForaClaudioCastro


9 comentários:

  1. Infelizmente o único senão deste Sistema de Proteção Social dos Militares do Estado do Rio de Janeiro é que NÃO PROTEGE quem deveria proteger.....

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo, e acredito que tudo isto é uma forma de colocar culpa no governo federal, porém se passasse batido sem nenhuma queixa, ele poria em prática outros absurdos.

    ResponderExcluir
  3. Eu depois de tantos anos prestados a corporação com muita dedicação, estou me sentindo traído pelo governador. Assim que saí o contra cheque entrarei na justiça para ter os mesmos benefícios.

    ResponderExcluir
  4. Todos nós estamos nos sentindo traídos. Também não penso mais em votar nesse governo que se travestiu de amigo das corporações e, se mostrou um verdadeiro traidor, favorecendo apenas os coronéis que na grande maioria, não se preocupam com os subalternos e inativos.

    ResponderExcluir
  5. Esquecer os bem feitos por inteiro de quem dedicou sua própria vida a sociedade combatendo o verdadeiro combate e de seus familiares que aqui ficaram.... e realmente não ter respeito a própria dignidade... Absurdo o que está acontecendo aos heróis da Polícia Militar do RJ...

    ResponderExcluir
  6. Por isso não voto em governador nenhum.

    ResponderExcluir
  7. Sábias palavras Cel Paúl, se verificarmos tem outro agravante ao dar 150% para os Praças, o que na realidade é um aumento disfarçado, o que de melhoria foi ofertado aos oficiais Intermediários e Subalternos, teria que ser dado também a estes o mesmo benefício, elevando para 177,5%, estou apenas aguardando o contracheque pra entrar na justiça, por esta discrepância e as demais...minha Petição já está pronta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o praça...esse ser q tem q se ferrar...não pode ganhar...as melhores policias do mundo não tem a distancia absurda que aqui existe entre o menor e o maior.

      Excluir
  8. Lamentável essa situação,mas não vamos aceitar isso de jeito nenhum ...

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.