Não elencarei todos os malefícios decorrentes das alterações mal feitas na REMUNERAÇÃO (Lei 279/79) dos Militares do Estado do Rio de Janeiro, contidas no texto do denominado SISTEMA DE PROTEÇÃO SOCIAL DOS MILITARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (SPSMERJ) - Lei 9.537/21, considerando que elas já foram explicitadas em artigos anteriores que podem ser consultados através do link blogcoronelpaul.blogspot.com
As citadas alterações geraram distorções que feriram a PARIDADE, por exemplo, transformando o "sistema remuneratório" da PMERJ e do CBMERJ em um caos completo.
Os problemas já foram identificados, isso significa que o primeiro passo já foi dado para solucioná-los, o que falta é agir para provocar as mudanças.
Nesse ponto, alerto que não existem "salvadores da pátria", nem indivíduos, nem grupos e nem entidades, só venceremos agindo como coletividade.
Por em prática o nosso amor corporativo.
Não se deixe enganar, você precisa se mexer.
Óbvio que tudo pode ser resolvido sem que tenhamos que mover um músculo, basta que o governador e os deputados da ALERJ assumam publicamente que erraram e desenvolvam de pronto as ações para correção.
Isso seria inclusive muito rápido, desde que buscassem outro assessoramento.
Infelizmente, o governador não sinaliza que fará isso, iludido acha que acertou e segue tentando conquistar votos através do dinheiro público, como o anunciado aumento do RAS.
Diante do quadro atual temos que nos unir e nos mobilizar, cada um respeitando seus valores e suas condições.
Como não existem "salvadores da pátria", não existem "donos da verdade".
Não aceite tudo que lê ou ouve, interprete, busque esclarecimentos, ouça outras opiniões e, após, formule o seu modo de proceder.
Neste momento entidades de classe, escritórios de advocacia e grupos de Oficiais, de Praças e de Pensionistas da PMERJ e do CBMERJ estão estudando o melhor a fazer junto ao Poder Judiciário.
A AME-RJ, por exemplo, está pronta para agir.
Procure se inteirar, sem conhecer, você não adotará o melhor caminho.
Dentre as estratégias que temos disponíveis para empregar, uma é indispensável, acionar o Judiciário.
Todos devemos fazer isso.
Outra estratégia é convencer ao governador que ele errou e assim provocar que ele conserte rápido.
Hoje ele é candidato ao governo, está em plena campanha, fazendo concessões e acordos políticos.
Inclusive lidera pesquisa.
Todo candidato teme o desgaste da sua imagem, isso é fatal, conduz a derrota.
O que temos que fazer?
Não esquecer de acionar o Judiciário e desgastá-lo.
Os dois principais caminhos para promover essa "fritura" são as REDES SOCIAIS e os ATOS ORDEIROS E PACÍFICOS NAS RUAS.
Não esqueçam que as redes sociais elegeram o Presidente através de uma gigantesca mobilização.
Podemos usá-las para atrapalhar a candidatura Cláudio Castro.
Temos que aprender com o que deu certo.
Os eleitores do Presidente falavam bem dele no YouTube, Facebook, no Twitter, no Instagram e no ZAP.
E, usavam as mesmas redes para falar mal dos principais adversários.
O fenômeno continua em curso, mas com menor intensidade, mas eles nunca pararam. Falam bem do Presidente, batem nos adversários. Várias vezes por dia e todo dia.
Usaram as redes para combinar atos públicos e onde o candidato lá estavam centenas de mobilizados para recepcioná-lo e aclamá-lo. Tudo era filmado e jogado nas redes sociais.
Nós só precisamos desgastar Cláudio Castro.
Percebam que essa mobilização já está em curso nas redes sociais, inclusive já tivemos um pequeno ato público, porém, de zero a cem, estamos no dez.
Para alcançarmos o CEM temos que nos conscientizar e nos mobilizar.
Tenho conversado muito sobre o tema e com incontáveis Militares Estaduais e conclui que muitos ainda nem perceberam o que aconteceu e o que podem esperar no futuro.
Mobilize-se.!
Mobilize seus companheiros.
Seus familiares e amigos.
Vamos aumentar a pressão em todas as redes sociais, sempre sendo educado e justo.
Nada de FAKENEWS, não precisamos usar mentiras, a verdade está do nosso lado, não precisamos inventar nada.
Antes de realizaremos grandes atos nas ruas (nós temos conhecimento para operacionalizá-los - Coronéis Barbonos, 40 da Evaristo, SOS Bombeiros, etc), precisamos criar o TSUNAMI FORA CLÁUDIO CASTRO.
Concluindo, reafirmo alguns pontos que a maioria dos usuários das redes sociais sabe, mas que muitos desconhecem.
- Usem todas as redes. Tenha conta em todas elas. Publique cada mensagem, imagem ou vídeo em todas elas. Faça isso pelo menos uma vez por dia. Você utilizará 10 minutos do seu dia no máximo. Quem não pode dispor de 10 minutos?
- Quando se deparar com uma publicação de outra pessoa curta, caso concorde, curta, comente e compartilhe. O compartilhamento é um fator multiplicador. Só curtir nada acrescenta.
- As redes usam MARCADORES (hastag) para agrupar os assuntos para facilitar a pesquisa, portanto, ter um marcador ÚNICO é imprescindível. Fez a postagem inclua um marcador.
- Hoje a hastag mais usada é #ForaClaudioCastro convém que todos a usem. Não tentem criar outra. Essa ninguém criou, não tem pai, nem mãe. Surgiu naturalmente. Adote-a.
A mobilização já começou, faça a sua parte.
Enquanto desgastamos o governador, as ações irão tendo seguimento no Judiciário.
É VENCER OU VENCER!
#ForaClaudioCastro
se coroneis não assumem quando erram, o sr acha q deputado e governador vai assumir!!!???
ResponderExcluirAcho uma covardia que estão fazendo conosco, pois demos nosso sangue e suor por 30 anos a nossa "BRIOSA", em prol da sociedade. Hoje ser tratado com diferença dos ativos, principalmente na hora que mais precisamos,onde a saúde começa a pedir socorro e os gasto absurdo com remédios e etc...
ResponderExcluirEspero eu que os ativos de hoje, não se esqueçam que serão os inativos do amanhã e entrem na luta também. Pois nós guerreiros estaremos sempre na linha de frente de um combate, sendo ativos ou inativos, porém,PMERJ 24h do dia; 30 dia do mês;365 do ano e nunca esquecendo de nossa família (PENSIONISTAS).
#ForaClaudioCastro.....