JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

QUEBRA DA PARIDADE - ORIENTAÇÕES BÁSICAS SOBRE ACIONAMENTO DO JUDICIÁRIO



O governador não dá sinal de que irá promover os reparos necessários para a restauração da paridade, algo que só o engradeceria, considerando que errar é humano.

Hoje é o cenário dá conta que os Veteranos e as Pensionistas atuais serão prejudicados.

Prejudicado, todo cidadão tem o direito de recorrer ao Judiciário para recuperar o seu direito violado.

Isso é de domínio de todos os Militares do Estado do Rio de Janeiro, nada é novidade, mas é preciso ter cautela para decidir como será feito esse acionamento do Judiciário.

Elenco alguns pontos que devem ser observados:

- É certo que grupos de Militares do Estado do Rio de Janeiro estão e irão se reunir para tratar do tema, portanto, ideias estão urgindo sendo analisadas, acatadas ou descartadas.

- Entidades de classe estão elaborando ações.

- Escritórios de advocacia que possuem milhares de Militares do Estado do Rio de Janeiro como associados estão convocando.

- Advogados estão se oferendo para tal finalidade.

Eis o ponto importante.

O Militar do Estado do Rio de Janeiro deverá ter cautela para avaliar as opções e escolher a que considerar mais conveniente.

Não pode optar por entrar com duas ações com o mesmo objetivo para não incorrer na denominada "litgância de má fé" (Exemplo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.