JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

PARIDADE - PMERJ - CBMERJ - GOVERNADOR "DÁ TIRO NO PRÓPRIO PÉ"


O governador deu "um tiro no pé" no tocante ao SISTEMA DE PROTEÇÃO SOCIAL DOS MILITARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO implementado.
Pior, "deu um tiro no pé" quando tinha tudo para acertar o centro do alvo e colher os dividendos políticos positivo.
Atiraram também contra "o próprio pé" os deputados estaduais que votaram com o governo.
Eu fui paciente antes de chegar a tal conclusão, ouvi falas do governador, ouvi falas de deputados e falas de algumas pessoas que alardearam que estavam assessorando o governo para a conquista de objetivos Institucionais (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, os Militares Estaduais).
Diante do que ouvi afirmo sem medo de errar que foi "um tiro no próprio pé".
Só não tenho como saber se o "tiro" foi doloso ou culposo.
Certo é que um governador não tem como conhecer a intimidade de todas as categorias, necessitando ser assessorado por quem conhece muito bem cada uma, antes de formar opinião sobre qualquer aspecto, isso para não ser induzido ao erro.
Hoje, 11 de janeiro de 2022, temos um SISTEMA DE PROTEÇÃO SOCIAL DOS MILITARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (LEI 9.537) que é claramente injusto e que, salvo melhor juízo, pode ser considerado ilegal.
Onde está a PROTEÇÃO?
É alvo fácil e será atingido por incontáveis ações judiciais. Um número que não se pode estimar em razão da dependência da mobilização ou não das entidades que representam oficialmente (são as únicas que representam) os Militares do Estado do RJ.
Isso posto, a restauração da PARIDADE é questão de tempo, algo que pode ser abreviado por meio da iniciativa do próprio governo, corrigindo os erros.
Errar é humano, ...
Lembro que tempo na política, sobretudo em ano eleitoral, é algo que não se pode perder.
E, ninguém em sã consciência, duvida que o governador iniciou um processo de DESGASTE POLÍTICO que se estenderá até a restituição da PARIDADE.
Sinceramente, temo que alguém tenha enganado o governador afirmando que os VETERANOS e as PENSIONISTAS são o lado mais fraco dos Militares Estaduais, onde ele poderia FAZER UMA ECONOMIA sem ônus político.
Tal suposição é uma tolice gigante.
Aliás, ouvi tolices assustadoras, entre elas o desconhecimento completo da própria identidade profissional, ou seja, não saber o que é profissionalmente.
Mas tudo isso é passado, os que não sabem devem ser perdoados e orientados, precisamos consertar para o presente e para o futuro.
Torço sempre para o melhor para todos e confesso que estou na torcida para que o próprio governador arrume a casa, mas se optar por não fazê-lo a casa será arrumada via Poder Judiciário.
Politicamente, a "fritura" está em andamento, basta ler as redes sociais.
O senhor governador e vários deputados arrumaram em poucos dias dezenas de milhares de ADVERSÁRIOS POLÍTICOS.
Logo a imprensa deve repercutir (*), o que será muito ruim, mas mesmo que esteja alinhada com o governo, não evitará os efeitos do TSUNAMI DE DESGASTE nas redes sociais.
Lembrei dos tempos de criança:
- Menino vai tirar a roupa do varal, vem vendaval.

(*) Começou
https://extra.globo.com/economia-e-financas/servidor-publico/aumento-de-militares-anunciado-pelo-governador-exclui-inativos-pensionistas-parlamentares-criticam-medida-25349787.html


16 comentários:

  1. Arrecadação de aproximadamente R$ 90 bilhões , e quem tem que ser penalizados somos nós o VETERANOS e PENSIONISTAS.

    ResponderExcluir
  2. Lutamos por ideal é ter uma vida digna. Trabalhei em prol da sociedade aí vem uma pessoa sem nenhum saber sobre os nossos militares. Homens incansáveis, se horários de trabalhos. Os coronéis faz gatos e sapatos desses homens que honraram a farda que usam. Vergonha, tire a Máscara governador Castro. Os inativos e pensionistas não são bonecos de manobra; agora me expliquem, porque as viúvas descontam o valor previdenciário, será que 7ns dos filhos órfãos de pai e mãe irão receber o sálário que a viuva( pensionista) pagam? Fica aí a minha curiosidade ou talvez vai pra alguma assombração.

    ResponderExcluir
  3. Quer saber o que é ainda pior?? A omissão dos comandantes (secretários) da PM e do Bm, na questão. Ficaram mudos, parados sem opinar na reunião em que foi divulgado pelo governador o aumento da gratificação dos praças de 122,5% para 150%, lembrando que os subtenentes, que é praça, já tinha esse percentual, ou seja: o aumento não alcançou a todos. Assim como outros benefícios não alcançaram os veteranos e os pensionistas, inclusive com vetos. Acabaram com a paridade, algo instituido por lei, a qual não foi extinta. Todos falaram menos eles, nem para fazer uma defesa nos direitos e reivindicações necessárias a estabilidade socioeconômica e seguridade social.

    ResponderExcluir
  4. O impressionante é, quem deveria entender de leis e direitos adquiridos e ter sabedoria de governar,no momento decisivo se mostra incompetente e submisso, espero que o nosso governador (não eleito pelo voto direto) mas sim, governador (colocado) no palácio Guanabara se porte como tal e não como o bobo da corte.

    ResponderExcluir
  5. Algo inaceitável, um governo teleguiado por assessores que não conhece a luta dessas corporações que dão as suas vidas pelo Estado.

    ResponderExcluir
  6. Eles esqueceram que nós veteramos,cumprimos nossa etapa. Só queremos desfrutar dos direitos adquiridos. Amanhã são eles que vão ser os veteranos.

    ResponderExcluir
  7. ESTE DESGOVERNO, NÃO SERÁ MAIS REELEITO, TODOS NÓS NÃO VOTAREMOS NELE NEM NA CÚPULA DELE, ELE DESCONHE QUE TEMOS FAMÍLIA E TODOS VOTAM

    ResponderExcluir
  8. Espero que o GOVERNADOR Reveja sua decisão o mais rapido possível do seu ato de ILEGALIDADE E IMORALIDADE contra os VETERANOS E PENSIONISTAS da PMERJ E CBMERJ.

    ResponderExcluir
  9. Sérgio Luiz de Castro Vieira Policial Militar 12 de janeiro de 2022. 21:26 horas.
    Espero que o GOVERNADOR Reveja sua decisão o mais rápido possível, uma vez que tal decisão é no mínimo IMORAL,prejudicou MILITARES da RESERVA REMUNERADA, REFORMADOS e as nossas PENSIONISTAS,e ainda está contrariando a LEI DA PARIDADE NÚMERO 13.954/2019.

    ResponderExcluir
  10. Anos de política tudo pode acontecer, o governador não vai querer perde essa oportunidade não qual demos prá ele e ficar no cargo de governador.

    ResponderExcluir
  11. Veteranos, inativos e pensionistas vamos a luta!!! Pelos nossos direitos!!! O governador não nós representa!!!

    ResponderExcluir
  12. Veteranos, inativos e pensionistas vamos a luta!!! Pelos nossos direitos!!! O governador não nós representa!!!

    ResponderExcluir
  13. Veteranos,inativos lutaremos até o fim!!! Esse governador não nós representa!!!

    ResponderExcluir
  14. Veteranos,inativos lutaremos até o fim!!! Esse governador não nós representa!!!

    ResponderExcluir
  15. É muito contraditório e até engraçado.
    A GRAM uma gratificação por Atividade Militar.

    O Veterano se Papa Mike ou Bomba for descoberto pelo vagabundo na pista será q vai ter tempo de explicar ao inseto que ta aposentado antes de tomar um pipoco na cara?
    O Veterano em um flagrante delito de um marginal deve agora ficar quietinho fingindo q n é com ele?
    Um Bomba Veterano vendo um carro em chamas ou uma pessoa em situação de salvamento emergencial sabendo q seu conhecimento, técnica e experiência farão diferença entre vida e morte vai ignorar o fato?
    Senhores desculpe a franqueza isso é uma tremenda insensatez e covardia com quem já deu tanto sangue, suor e noites em alerta pra defender o povo fluminense.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.