JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

BRASILEIRÃO: POR QUE JÚNIOR VANUCCI DEU PARA TRÁS?



Prezados leitores, todos que acompanharam as "bravatas" do senhor Junior Vanucci no twitter ( @JuniorVanucciMV ) sobre ter gravado uma conversa com o jogador Héverton da Portuguesa, na qual o jogador teria confessado que sabia que estava suspenso e que só entrou em campo obedecendo ordem do seu patrão, o então presidente da Portuguesa, ficaram decepcionadíssimos com o fato dele não ter cumprido a promessa de ceder uma cópia do vídeo para uma revista de grande circulação nacional e para instruir a nossa denúncia.
Basta pesquisar no twitter para ler incontáveis demonstrações de coragem e de enfrentamento, inclusive contra o próprio jogador (todas constarão na nossa denúncia).
Como expressamos várias vezes, o vídeo, caso autêntico, seria mais uma prova, mas nunca foi o objetivo da nossa coleta de dados para viabilizar a instauração de um Inquérito Policial.
Apesar de tais verdades ficou uma dúvida:
- Por que Júnior Vanucci deu para trás?
Nós tivemos um único encontro pessoal com ele, isso em São Paulo, portanto, não temos como avaliar adequadamente tal comportamento de todo condenável.
Uma coisa é certa: não foi por falta de segurança, que ele deixou de entregar o vídeo.
Segundo suas próprias palavras, ele estava sob proteção policial.
Além disso, também segundo suas próprias palavras, ele já tinha entregue cópias do vídeo a três jornalistas, portanto, entregar mais uma em nada modificaria a sua situação.
No meio de uma grande "Operação Abafa", eu só espero que ele não tenha sido convencido a aderir ao cala boca.

#naoabafa

Juntos Somos Fortes!

32 comentários:

  1. É incrivel coronel, você nunca pensa o óbvio? Ja nao basta a sua realidade virtual? Ja encheu esse tema. O Rio precisa mais de ajuda do q o flu, pois esse tem suporte da unimed. O RIO PEDE SOCORRO, CORONEL.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Coronel!

    Bem, sem a apresentação do vídeo, penso, ficaremos na mesma...

    Continuaremos sendo achincalhados, esculachados e sem condições de defesa. Infelizmente, o caso deverá ser abafado e nova ofensiva sórdida foi iniciada ontem na ESPN Brasil e já amplamente difundida pela Globo, Lance etc.

    O material recolhido e organizado pelo senhor, com certeza, tem valor. No entanto, é muito provável que seja deixado de lado. A exposição do tal vídeo seria o gatilho necessário para que houvesse uma mobilização da opinião pública no sentido de que tudo fosse investigado.

    Lamentável mesmo tudo isso!

    Vida que segue, né?

    ST!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Coronel!

    Bem, sem a apresentação do vídeo, penso, ficaremos na mesma...

    Continuaremos sendo achincalhados, esculachados e sem condições de defesa. Infelizmente, o caso deverá ser abafado e nova ofensiva sórdida foi iniciada ontem na ESPN Brasil e já amplamente difundida pela Globo, Lance etc.

    O material recolhido e organizado pelo senhor, com certeza, tem valor. No entanto, é muito provável que seja deixado de lado. A exposição do tal vídeo seria o gatilho necessário para que houvesse uma mobilização da opinião pública no sentido de que tudo fosse investigado.

    Lamentável mesmo tudo isso!

    Vida que segue, né?

    ST!

    ResponderExcluir
  4. Ou ele tenha mentido esse tempo todo e você caiu quem nem um patinho

    ResponderExcluir
  5. Resumindo, o vídeo não vai aparecer ??????

    ResponderExcluir
  6. STJD enviou fax à Lusa informando de julgamento de Héverton
    Portanto, clube paulista sabia que apoiador seria julgado

    Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 13:06
    hever2Mais um documento foi revelado que derruba o argumento da Portuguesa sobre desconhecer o julgamento do meia Héverton. Depois dos extratos telefônicos do advogado Osvaldo Sestário, um fax do STJD avisou ao clube paulista do julgamento do apoiador na Quarta Comissão Disciplinar da Justiça Desportiva no dia 3 de dezembro.

    O documento foi repassado pela própria direção da Lusa para o advogado Osvaldo Sestario, que atuou no processo no STJD. Heverton foi julgado e suspenso em 6 de dezembro. Após o Flamengo escalar André Santos irregularmente no sábado, o meio-campo da Lusa foi relacionado e entrou na partida contra o Grêmio domingo, numa incrível coincidência.

    Fonte: Radar Online - Revista Veja - Autor: Leandro Dias

    ResponderExcluir
  7. Paul, você não se envergonha com o que você está fazendo? Tudo bem você odiar o Flamengo, mas não precisa SE ENGANAR e enganar os tricolores. Desde quando o FLAMENGO foi o único beneficiado? É inegável que o Fluminense foi beneficiado assim como o Flamengo. Mas não é este o meu questionamento.

    Qual a certeza de que caso o Heverton tenha jogado irregularmente, não seja por mando do Fluminense? Você parte da premissa de que o Flamengo sempre é o culpado e isso é vergonhoso pra quem está tentando entregar informação! E sobre o estatuto do torcedor, você acha que é bacana violá-lo? E sobre a cláusula de silêncio na justiça imposta no contrato de empréstimo proposto pela CBF à Lusa? Levando em conta que caso a Lusa se salvasse o Flamengo também se salvaria, o beneficiado seria o Fluminense.

    Não acho que o Fluminense comprou a Portuguesa, apenas acho que isso é tudo lambança da CBF, mas o seu ódio pelo Flamengo e suas suposições são vergonhosas, envergonham até a torcida do Tricolor carioca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,
      em nada me sinto envergonhado, isso aqui abaixo sim, são motivos de vergonha para suas torcidas...
      http://jornalheiros.blogspot.com.br/2014/01/dossie-urubu.html
      http://jornalheiros.blogspot.com.br/2013/10/dossie-cachorrada.html
      http://jornalheiros.blogspot.com.br/2012/06/dossie-bacalhau.html

      ST,
      Zalu

      Excluir
    2. Mais um cego pelo paixão ao seu clube ou cego pela imprensa manipuladora.

      Excluir
    3. Rubroneca, engole o choro e se prepara para série B.

      Excluir
  8. Coronel ,


    eu estou tentando achar um video que saiu logo que o escândalo apareceu , o heverton entrava , e em seguida aparecia ele tomando uma falta , caia olhava pro lado e piscava , estou procurando o youtube e nos sites , é muito rápid que ele cai e olha pro lado , mas eu estou procurando porque poderia ser interessante , é sutil mas pode ser imprtante , não tenho visto esse video .

    abraço

    JSF

    Deus nos Ilumine Sempre

    ResponderExcluir
  9. http://globotv.globo.com/sportv/sportvnews/v/portuguesa-pode-ser-rebaixada-para-a-serie-b-e-fluminense-se-manter-na-serie-a/3010858/


    é muito rápido mas pega ele rindo , 3 minutos e 58 mais ou menos .

    JSF

    Deus nos Ilumine

    ResponderExcluir
  10. Na verdade ele é mal caráter. Se acovardou e se vendeu bem fácil. Na certa já tem bastante dinheiro pra gastar nas férias. Torcedor de um time de bosta só pode ser bosta.

    ResponderExcluir
  11. Não fique tentando achar explicações. Ele é um mentiroso. Simples assim.

    ResponderExcluir
  12. Simples, o vídeo não existe.
    Sou psiquiatra e a mitomania é algum muito comum, o mitômano é capaz de tudo, ele vive a sua mentira de forma intensa para sustentar o que ele inventou.
    Considero o mitômano no mesmo patamar de uma autista, ele cria o se mundo.
    Brigou com Héverton, foi ao encontro com o senhor, tudo isso para viver na cabeça dele a existência do que ele inventou.
    Ele é doente, precisa ser tratado.
    Já conversei com outros palmeirense e essa não é a primeira mentira dele. Primeira história que ele inventa.

    ResponderExcluir
  13. Prezado cel Paul, só não entendo pq o Sr havia confirmado a existência do vídeo. Agora chama o que ele falou de bravatas? Na minha humilde opinião, ele ouviu a verdade do Helton, mas o vídeo, infelizmente, não foi feito. O Sr, pra não atrapalhar a investigação não desmentiu o vídeo publicamente. Isso? Ou errei de longe? Abs e ST!

    ResponderExcluir
  14. Cel Paúl: o TJSP acaba de cassar a liminar cujo autor foi o advogado do Flamengo e manteve a perda de pontos do rubronegro. Com isso, e não havendo a cassação da liminar da Portuguesa, estaria o Flamengo rebaixado à série B 2014. Isso só não ocorre, paradoxalmente, em face das 2 liminares da Justiça do Rio que mantém a perda de pontos dos 2 clubes punidos por escalação irregular. Curioso, não?

    ResponderExcluir
  15. Sempre achei que esse vídeo nunca existiu e que o Vanucci foi plantado pelo inimigo para criar confusão e tentar desacreditar a verossímilhança da tese da conexão corrupta Gávea-Canindé.

    Acho que eu estava certo.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo (20 de janeiro de 2014 09:06)

    Pressinto que você é um flamenguista assustado... ou seria um dos caluniadores da imprensa esportiva?

    ResponderExcluir
  17. Quando o Heverton pisou no gramado do Canindé, àquela altura o rebaixado era o Flamengo. Não o Fluminense.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo (20 de janeiro de 2014 15:17)

    Você é seguramente um flamenguista assustado... seu comentário está abaixo da possibilidade de uma análise lógica e racional. Você insinua que o Coronel quer enganar os torcedores do Flu mas é facilmente enganado por uma imprensa nefasta com a tese delinquente do artigo do "Estatuto do Torcedor", que regula a transparência da informação midiática na relação com o TORCEDOR, não as ações judiciais contra os clubes. Veja o vídeo da entrevista com o Dr. Panhoca e você entenderá (se não for tão burro) ou tentará buscar melhores argumentos para se defender (se for desonesto). Agora, se for burro E desonesto, como é comum na torcida do Flamengo, sugiro que recolha-se à sua insignificância.

    Quanto à possibilidade da conexão corrupta ser Laranjeiras-Canindé, em vez de Gávea-Canindé, essa tese é natimorta. As evidências são muitas na própria imprensa esportiva que te leva no bico (se você for apenas burro, e não desonesto).

    Vejamos quem sempre esteve do lado de quem e contra quem:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2013/12/diretor-do-flamengo-e-o-advogado-escolhido-para-tentar-salvar-lusa.html

    http://extra.globo.com/esporte/flamengo/advogado-do-flamengo-orienta-mas-nao-defende-portuguesa-no-stjd-11055444.html

    http://esporte.band.uol.com.br/futebol/times/flamengo/noticia/100000651254/por-moralidade-do-futebol-presidente-do-fla-e-contra-descenso-da-lusa.html

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2013/12/vice-juridico-da-lusa-acusa-fluminense-de-tentar-virada-de-mesa.html

    http://www.cbnfoz.com.br/editorial/esporte/noticias/11122013-58234-dirigente-da-portuguesa-acusa-fluminense-de-estar-usando-sua-forca-politica-para-fazer-virada-de-mesa

    http://esportes.r7.com/futebol/presidente-da-portuguesa-acusa-stjd-de-favorecer-o-fluminense-16122013

    http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/vice-jur%C3%ADdico-da-lusa-acusa-flu-de-tapet%C3%A3o--advogado-vai-conversar-com-o-clube-192427629.html

    http://www.gazetadailha.com.br/2013/12/11/lusa-teme-virada-de-mesa-e-acusa-flu/

    Tem muito mais... Mas acho que já está bom!

    E, para finalizar, você tem ainda a cara-de-pau de escrever "caso o Heverton tenha jogado irregularmente"... "Caso?" O Hëverton jogou irregularmente, como o André Santos, e esses são fatos. Esse é um bom indício de sua desonestidade, o que não lhe retira a merecida pecha de burro.

    É você, e não o Coronel, que precisa entender que sua opinião pessoal não serve como premissa. Mas não espero isso de um mui provável burro desonesto. Afinal, torce para o Flamengo.

    ResponderExcluir
  19. Em tempo: outro indício de desonestidade do Anônimo (20 de janeiro de 2014 15:17) -- ele diz: "Desde quando o FLAMENGO foi o único beneficiado? É inegável que o Fluminense foi beneficiado assim como o Flamengo."

    É muita delinquência argumentativa em tão poucas palavras. Se a Portuguesa não relacionasse o Héverton, o Flamengo cairia, não o Fluminense. É um assombro a cara-de-pau do molambo. E ainda diz que é o Coronel que quer se enganar.

    No mais, seu idiota anônimo, a tese da conexão corrupta Gávea-Canindé não é do Coronel Paúl. Ela surgiu instantaneamente na mente de todos os bons observadores que não tem interesses excusos nem rabo preso com o exú da Gávea. Só idiotas e comprometidos com a mentira não a endossam desde o primeiro minuto da divulgação dos fatos.

    ResponderExcluir
  20. É asqueroso ver flamenguistas se revoltarem com o Coronel e com quem quer que endosse a verossímil tese da conexão corrupta Gávea-Canindé ou, como queiram, o Molambogate.

    O Fluminense vem sendo impiedosamente e injustamente achincalhado, submetido a um linchamento vergonhoso sob a batuta de toda a nefasta imprensa esportiva. Quando uma, vejam bem, apenas UMA voz dissonante atravessa o coro dos filhas da puta e denuncia o óbvio, a verdade, clara e cristalina, esses animais em vermelho-e-preto se revoltam, insultam aquele que denuncia e investiga, tentam coagí-lo, intimidá-lo, tentam calá-lo.

    O aspecto divertido dessa atitude é notar que estão se borrando de medo porque, no fundo no fundo, sabem que têm culpa no cartório e também sabem que não prestam.

    ResponderExcluir
  21. Cel. Paúl,
    peguei esses link de postagem de Frederico Liporace no blog Jornalheiros do PCFilho, mostrando a surpresa de torcedores com a escalação de André Santos:

    http://postimg.org/image/ocfh7t94t
    http://postimg.org/image/r77ujauer
    http://postimg.org/image/wmtztbjp9
    http://postimg.org/image/qnfsdbk37
    http://postimg.org/image/oc48j6887
    http://postimg.org/image/tq37cetqp
    http://postimg.org/image/oipu2r3r5

    Enquanto isso nossos competentíssimos jornalistas esportivos, zzzzzzzzzzzzzz...

    ST,
    Zalu

    ResponderExcluir
  22. Há várias maneiras de se publicar um vídeo-denúncia de forma anônima. Exemplos: entregar uma cópia p/ um jornalista de confiança exigindo anonimato da fonte ou mesmo publicar de forma anônima nos vários sítios de compartilhamento de vídeos. E o tal Jr. Vanucci optou pelo caminho mais espetacularmente difícil e surreal: alardear que tem o vídeo; não publicá-lo e ainda assim se diz "sitiado e perseguido". Ele não é refém de ninguém; só da sua própria fantasia. O que ele ganhou com isto além dos 15 min. de fama na imprensa? Denegriu a imagem de um jogador de futebol e fez o coronel Paúl, este sempre na boa-fé, acreditar na ficção a ponto de gastar tempo e dinheiro numa viagem até SP.

    ResponderExcluir
  23. PR Paúl e Flávio Rabelo: o Héverton pisca a partir de 00:45, quando, provavelmente, cava uma falta. Logo em seguida, ele olha para alguém (do banco de reservas, talvez), pisca um dos olhos e sorri. Que ele mente, todos podemos ver. Quem será o mitomaníaco, portanto? J. Vanucci ou Héverton? O tempo dirá.

    ResponderExcluir
  24. Gostaria que o Sr Paulo Entre em contato tenho informacoes do Sr junior vanucci que estava trabalhando em um shopping aqui no bras centro de sao paulo e robou varios logistas aqui gostaria de falar da historia deste garoto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, mande email para:
      pauloricardopaul@gmail.com
      Grato!
      #JSF!

      Excluir
  25. quer ver se esse juniorvanucci e mentiroso ou nao? pergunta o dia e a hora mais ou menos da tal gravacao no aeroporto? e ve na infraero se aparece nas imagens o tal junior vanucci e o heverton...o heverton disse q nem foi de aviao pra brasilia e sim de carro...cansei desse babaca desse junior vanucci se tivesse algum video coronel ja teria aparecido..esse cara quis aparecer só...babaca sem escrupulos

    ResponderExcluir
  26. O referido twitter @JuniorVanucciMV foi removido.

    ResponderExcluir
  27. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2014/11/stjd-aguarda-provas-do-ministerio-publico-para-agir-no-caso-heverton.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=ge_palmeiras

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.