JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: A EQUIPE DA ESPN ESTÁ PERDIDA

Prezados leitores, ao não atacar o cerne da questão, ou seja, a possibilidade do Flamengo ter participação no  rebaixamento da Portuguesa, a equipe se perde em tergiversações, discute o sexo dos anjos e não acrescenta nada ao debate sobre o escândalo.
Uma confusão compelta.

Assistam:á c
Inteiramente perdida no caso do "escândalo do brasileirão. Ao optar por não atacar o cerne da questãpl, a provável participação do Flamengo na escalação do jogador Hévertons , 
 a realidade dos fatos e cada vez mais perder a credibilidade em face da defesa visceral do Flamengo.
Assistam o programa:


;

#flalusagate

Juntos Somos Foprtes!


9 comentários:

  1. Deu pena do PVC tentando colocar seu ponto de vista (coerente, justo, claro...) e o JK insistindo na questão do E.T., afirmando que "não cabe discussão sobre esse assunto" pq na visão dele (jurista de primeira) é absolutamente claro.
    Afirmou ainda com veemência que a sobreposição do E.T. sobre o regulamento do campeonato deve valer apenas para esses 2 casos, já que até a 37a rodada, como não se sabia da "lei maior", o que valia era a regra do campeonato. Bizarro...

    E chama a atenção as patéticas intervenções do Marcio Guedes... Não disse uma frase que fizesse sentido, mostrando desconhecimento total do assunto. E sempre falando para o JK, apoiando-o e buscando sua concordância. Simplesmente ridículo!...
    Sem contar que abriu o programa cumprimentando o Adilson Batista, dizendo que torce muito para que o Vasco desbanque o favoritismo do Fluminense (colocando-se parcial na torcida contra o Flu desde o primeiro minuto).

    ResponderExcluir
  2. Eles acham que é fácil ser um verdadeiro jornalista. Não é. Bater papo em botequim é fácil. Ser um jornalista comprometido com a verificação dos fatos não é fácil. Reflitam os néscios.

    ResponderExcluir
  3. O pior de tudo não é só eles não citarem o flamengo ou qualquer outro time além do FLU como comprador ou comparsa, quer seja da CBF ou STJD antes, quer seja da lusa agora. O pior é esse discurso , quase nazista do Juca de repetir a mentira mil vezes pra tentar (por se achar o primeiro poder) impor e influenciar com sua opinião de que ninguém discute que houve desobediência ao Estatuto do torcedor. Será que Heraldo Panhoca, e outros diversos juristas importantes, que têm certeza que não se descumpriu nada, são ninguém?

    Também sou favorável, como Juca, que aberrações no futebol (casos raros) devem ir a justiça comum sim , mas não qualquer caso pois prejudicaria o futebol como um todo como diz o Pvc. Exemplo : Copa União de 87 devia ir, 2010 depois daquele jogo Corínthians x Cruzeiro, onde 05 impedimentos e outros lances pro Cruzeiro não foram bem apitados e depois um árbitro afirmou que era pra apitar com cuidado jogos do Corinthians. Já pensaram se o Flu perde aquele título para o Corinthians com tantos indícios, eu ia tentar exigir que o clube entrasse na justiça comum.
    Esse caso de 2013 também me parece que para o bem do futebol como um todo , devido ao ineditismo e improbilidade dos erros de escalação seguidos e influentes deve-se recorrer a justiça comum que pode ter pessoas arejadas em relação ao meio desportivo e que não sendo corrompidas ou influídas politicamente podem ajudar muito.
    Só discordo de quem acha que a Espn está perdida com seu apoio ao Flamengo ou persegição ao flu pra não perder audiencia com a "verdade". Pode estar atordoada e decidindo novos passos , mas perdida não. Por exemplo esse convite ao Peter pode ter sido pra mostrar pra matriz americana (que com certeza foi contactada por tricolores indignados e acordados por blogs como esse) que pode não querer muita confusão agora pois estarão aqui na Copa. Aí com o convite e as declarações do Peter e “bajulações mútuas” eles podem dizer a matriz que não é bem como a torcida diz.
    Mas mesmo assim acho que a participação dele foi boa , pois não foi interrompido em suas falas citou que a perseguição ao flu e a não defesa a nós, sofre um peso e duas medidas desde ao grave caso com a Procudaria da receita e não só ao caso Portuguesa e outros assuntos importantes.

    ResponderExcluir
  4. Como torço para o Flu , o maior prejudicado na questão moral pelos ataques, quero inclusive que se chegue a instancias superiores e definitivas. Se tivermos alguma culpa ou se essas instâncias dizerem que uma lei federal foi descumprida será muito melhor e menos aborrecedor do que ser perseguido e prejudicado sem provas e uma definição, e pior com benefícios a outros possíveis corruptores a agentes desse caso.
    Será também importante pois estou curioso pra saber como será o comportamento da imprensa, se chegarmos a outros culpados (mais provável) que não o Flu ou se uma instancia superior dizer , como creio, que o Estatuto não foi descumprido.
    Será que os Sr. Juca ou Fábio Sormani, por exemplo vão atacar uma decisão de uma instancia definitiva e chamar essa pessoa de ninguém ou acusá-la de corrompida , ou levantará nas entrelinhas e deixando dúvidas como faz no seu blog pra depois dizer que não escreveu aquilo?
    Torço pra que ele continue defendendo a lusa/flamengo atacando e denegrindo o flu e um ministro. Pelo menos ele agindo assim , pode mostrar que essas suas opiniões de defender o flamengo por tabela , se forem vendidas ou pra estar do lado mais fácil, pelo menos são corajosas pois irão até o final . Assim voltará a ter meu respeito.

    ResponderExcluir
  5. Caro Coronel. Para proteger o Flamengo, ELLES começarão a defender que "se puna, afinal, a Lusa", e vão lançar suspeitas sobre o Fluminense e seu patrocinador.

    ResponderExcluir
  6. Para citar, alguns colunistas nunca colocaram a culpa no Fluminense: o PVC, o Mauro Bething, o Jorge Murtinho da revista Piauí e o Rica Perrone, dentre os que leio.

    ResponderExcluir
  7. Meus Deus ,quanto equivoco por parte desses senhores da ESPN , que não tem culpa por desconhecerem preceitos constitucionais . Do direito:..A CF/88 em seu artigo 217 , conferiu poderes autônomos a justiça desportiva para se organizar .Pergunta : Uma lei federal / nacional que é infra constitucional como o estatuto do torcedor ou a Lei pelé , tem o condão de tratar determinada matéria de forma diferente ?????...Claro que não SENHORES ,logo qualquer direito ou principio criado por lei que vá de encontro aos seus mandamentos será inconstitucional, ou merece uma análise conforme a constituição .O estatuto do torcedor trata da qualidade do serviço prestado e não de lides futebolísticas . O principio da publicidade, tem apenas o condão de dar transparência aos atos praticados , avisando ao torcedor do ocorrido , mas não tem o condão de abrir contagem de prazo para nada , até pq o torcedor não é parte no processo envolvendo Flamengo e Portuguesa . Nada é mais difícil e cansativo do que defender o óbvio....
    Tenho outras explicações tão convincentes quanto essa, mas to cansado....rs

    ResponderExcluir
  8. Na ESPN é dificil salvar um. O tal do Leonardo Bertozzi com a maior cara de pau do mundo chegou a tripudiar sobre as pessoas agredidas nas ruas. O cara tem um ódio mortal contra o Fluminense. Mas Antero Greco, Calçade, Kfouri, Marcio Guedes, Mauro Cézar Pereira e Tirone também não ficaram atrás. Pior que eles acho que só o Fábio Sormani do site Terra.

    ResponderExcluir
  9. Onde está a comoção da equipe medíocre da ESPN com a perda dos pontos do Botafogo da PB

    http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2014/01/stjd-tira-4-pontos-do-bota-pb-por-escalacao-de-jogadores-irregulares.html

    Onde estão os defensores da "moralidade" Kfouri, Antero Greco, Mauro Cézar Pereira, Leonardo Bertozzi, Calçade, Tirone ???

    Bairristas, regionalistas, caipiras, provincianos. Comedores de pizza !!!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.