JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO - TORCEDOR MANDA EMAIL PARA FIFA


Prezados leitores, um torcedor que vem acompanhando a nossa luta pela verdade, seja ela qual for, encaminhou email para o endereço da FIFA http://www.fifa.com/contact/form.html com o seguinte conteúdo:

"These are the latest updates on the lusagate case:
An independent investigator found several evidences of corruption and produced a 140 pages report which was delivered to Federal Police and the most important newspapers of the world.
Brazilian press is still silent, except for this news (http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2014/01/1402409-promotor-diz-que-portuguesa-sabia-da-proibicao-de-escalar-heverton.shtml), in which the prosecutor, Mr. Senise Lisboa states that Portuguesa knew that Héverton was not suposed to play and he is now investigating the bribery hypothesis.
I am still waiting for a clear statement from FIFA saying corruption is unacceptable. I don't understand why Flamengo hasn't been punished yet for recoursing to the ordinary court. In 2005 FIFA did not have such patience when Internacional broke the same art.68 of FIFA's statutes.
Everyone in Brazil knows what is the penalty that Flamengo deserves. Even Flamengo supporters know that and some of them are really scared. In my humble opinion, it would be a huge mistake if FIFA closed the eyes to the violations. A club should not do such violations relying that it won't be punished because of the World Cup.
We Brazilians do love football, but we do hate corruption. There are several allegations of corruption related to the World Cup stadiums, and I don't think people would like to know that CBF and FIFA closed their eyes to lusagate. Sooner or later, the truth will appear. It would be wise to be in the right side.
Thanks!"

Tradução encaminhada também pelo torcedor:

"Estas são as últimas atualizações sobre o caso lusagate : 
Um investigador independente encontrou várias evidências de corrupção e produziu um relatório de 140 páginas que foi entregue à Polícia Federal e aos jornais mais importantes do mundo. 
A imprensa brasileira ainda está em silêncio, exceto para esta notícia (http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2014/01/1402409-promotor-diz-que-portuguesa-sabia-da-proibicao-de-escalar-heverton.shtml), em que o promotor do Ministério Público , o Sr. Senise Lisboa afirma que Portuguesa sabia que Heverton não poderia jogar e ele está agora a investigar a hipótese de suborno. 
Eu ainda estou esperando por uma declaração clara da FIFA dizendo corrupção é inaceitável. Eu não entendo por que o Flamengo não foi punido ainda pelo recurso à justiça comum. Em 2005, a FIFA não teve a mesma paciência quando o Internacional quebrou o mesmo art.68 dos estatutos da FIFA . 
Todo mundo no Brasil sabe qual é a pena que o Flamengo merece. Até mesmo os defensores do Flamengo e sabemos que alguns deles são realmente com medo. Na minha humilde opinião, seria um grande erro se a FIFA fechasse os olhos para as violações. Um clube não deve fazer tais violações contando que ele não vai ser punido por causa da Copa do Mundo. 
Nós, brasileiros, amamos o futebol, mas odiamos a corrupção. Há várias denúncias de corrupção relacionadas com os estádios da Copa do Mundo, e eu não acho que as pessoas gostariam de saber que a CBF e a Fifa fecharam os olhos para o lusagate . Cedo ou tarde, a verdade aparecerá. Seria sábio para estar no lado correto.
Obrigado!"

#lusagate

Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

  1. Coronel, eu fiquei realmente preocupado com as declarações do tal portuga do twitter. Se realmente for a Unimed a culpada será o fim do Fluminense! Não há dúvidas de que o clube seria punido, COM RAZÃO. Mas o que seria triste é que mais uma vez seria o ÚNICO a levar a culpa e pagar por seus erros, já que o Corinthians com o caso Ivens Mendes e o Flamengo no caso papeletas amarelas estão e sempre estarão impunes! Fora os outros clubes com histórico de falcatruas! Seria melhor jogar a B do que a D. Isso sim seria o fim. Saudações Tricolores! Agora não dá mais para voltar atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://netflu.com.br/flusocio-sugere-para-o-tricolor-agir-nos-bastidores-na-ultima-rodada/

      Explique isso, "coroné" !!!!!!!

      Excluir
  2. clubes, jogadores e patrocinadores são ricos e essa pessoa não é tricolor, justificar que aceitaria essa corrupção em prol de uma paixão que na verdade é uma doença. Não abafa!!!!!

    ResponderExcluir
  3. http://netflu.com.br/flusocio-sugere-para-o-tricolor-agir-nos-bastidores-na-ultima-rodada/

    Porque o justiceiro dono do blog não coloca isso aí no ar ?!?!?! Que vergonha, hein "coroné" ??!?!?!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.