JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 26 de janeiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO - O VÍRUS DA VERDADE ESTÁ VENCENDO O SILÊNCIO DA IMPRENSA



Prezados leitores, a força mobilizadora que vocês criaram nas redes sociais (twitter, facebook, etc) se transformou em uma epidemia do bem, vocês na busca da verdade sobre o que ocorreu na última rodada do Brasileirão 2013 acabaram por difundir o vírus da verdade por todo Brasil. Temos recebendo interações de diversos estados dando conta que o assunto "O LUSAGATE"  ( #lusagate ) está ganhando força nas ruas, fazendo parte das conversas sobre futebol.
Isso é excelente, significa que organizados podemos usar as redes sociais para vencer a blindagem que a imprensa nacional colocou protegendo o Flamengo, claramente.
Não existe ainda ou pelo menos não foi divulgada, uma prova de que a Portuguesa foi "comprada", assim sendo, não existe prova que alguém a "comprou", todavia não resta mais nenhuma dúvida que o clube que teria mais vantagens com essa ação ilícita seria o Flamengo.
A imprensa descumpre o seu dever de ofício ao abafar o caso, logo ela que foi impiedosa com o Fluminense ao acusá-lo de estar virando a mesa.
A imprensa deu ampla divulgação a uma mentira e está ocultando uma verdade, o que demonstra o nível de manipulação que atingiu a imprensa nacional.
Apesar dessas verdades, vocês estão vencendo eles, vencendo as grandes empresas jornalísticas que insistem em proteger descaradamente o Flamengo, demonstrando que ao contrário de Papai Noel, a FLAPRESS existe, ela é concreta e atuante.




O que vocês podem fazer?
Aumentar ainda mais a pressão nas redes sociais divulgando os nossos artigos e todos os outros artigos de terceiros que tratam do assunto. 
Quem puder encaminhe para sua relação de emails, isso multiplicará o efeito.
Solicitamos que indiquem o link do blog www.blogcoronelpaul.blogspot.com isso permitirá o acesso a todo o conteúdo e não apenas a um artigo, o que ocorre quando divulgamos um link no twiiter ou facebook, por exemplo.
Na direção de melhorar o blog, nosso veículo de propaganda, um leitor se comprometeu a estudar um novo visual, segundo ele as cores não estão harmoniosas e dificultam (cansam) a leitura, o que concordamos. Um blog melhor apresentado facilitará o caminho.
De nossa parte, além de escrever e de publicar artigos de terceiros, começamos a divulgar para a imprensa internacional.
O que fizemos?
Elaboramos um resumo da denúncia e traduzimos para o inglês, francês, espanhol, italiano e alemão.
Ontem, começamos a encaminhar por email esse resumo para jornais internacionais.
Entre os jornais que encaminhamos a denúncia citamos: The Guardian, The Daily Mail, The Independent, El País, El Mundo, Ole, La Repubblica, Diet Welt, Suddeutsche Zeitung, Corriero Dello Sport e L'Equipe.
Constamos no resumo os protocolos na Polícia Federal e no Ministério Público Federal, para dar veracidade ao que resumimos.
Além disso, encaminhamos para a Conmebol e a Fifa, usando os endereços de emails que conseguimos localizar.
O que faremos?
Vamos continuar publicando nossos artigos e os artigos relacionados com o tema.
Daremos continuidade à divulgação para a imprensa internacional e nesse sentido solicitamos ajuda dos leitores no sentido da busca de endereços de emails de jornais e revistas internacionais.
Por favor, encaminhem para pauloricardopaul@gmail.com
Nós venceremos a mídia manipuladora, somos um exército de homens e mulheres de bem que estamos em busca da verdade.
A verdade vencerá a manipulação.

#lusagate

Juntos Somos Fortes!

PS - As imagens que ilustram esse artigo foram retiradas de artigos dos jornalistas Juca Kfouri e Gustavo Poli.

9 comentários:

  1. Cada vez fica mais evidente que a imprensa proteja a imagem do Flamengo nesse escândalo devido ao projeto de espanholização do Futebol Brasileiro idealizado pelos donos do futebol no País.

    ResponderExcluir
  2. Seria bom enviar também para os jornais Marca, AS e Mundo Deportivo (ambos da Espanha), a Bola (Portugal), Clarín (Argentina), The Sun e The Mirror (Inglaterra) e Le Monde (França).

    Sobre o italiano citado acima, seriam dois jornais: Gazzetta Dello Sport e Corriere Della Sera.

    ResponderExcluir
  3. o R7 acaba de divulgar mais dados sobre a sujeira na Portuguesa. fato: eles sabiam e escalaram o jogador, comprovado pelo promotor, além disso foi provado que o sestário falou a verdade. diga não ao Abafa!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de sugerir ao Coronel Paúl que também produza uma cópia e envie para o Comitê Olímpico Internacional. Afinal, o futebol também é um esporte olímpico e seria, no mínimo interessante, ver a reação do COI a essa situação.

    ResponderExcluir
  5. Coronel, o Sr. não acha muita coincidência a história pra lá de fantasiosa contada pelo Paulinho tenha sido publicada um dia após o Sr. ter intimado publicamente o Juca Kfouri a falar quem ele pensava que tinha comprado a Portuguesa?
    É...deve ser só coincidência, mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Não deixaremos esses canalhas em paz, espalharemos o vírus da verdade por todos os lados, pode contar com a nação tricolor nessa empreitada.

    ResponderExcluir
  7. Eu estava pensando no efeito que o boato que o Paulinho lançou teria sobre os eleitores da eleição da Unimed. Será que pensamos que ele está mirando em uma coisa e a visão dele está muito além ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito o seu comentário! Eu já tinha pensado nisso. Desde 1999 eles tentam retirar a Unimed do Fluminense. E o Paulinho nada mais é que um funcionário do JK. Quem é de SP sabe disso. Nós tricolores deveríamos lançar a campanha: "Tricolor de verdade não compra carros Peugeot."
      O que vcs acham?

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.