JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 8 de novembro de 2014

BOA SORTE, CORONEL PM IBIS SILVA

Prezados leitores, só nos resta desejar boa sorte ao Comandante Geral Interino da Polícia Militar, o Coronel PM Ibis Silva.


(Fonte: Jornal O Dia)



Juntos Somos Fortes!


13 comentários:

  1. Aparentemente vai tentar mudar algo o rancho.acho dificil interesses de graúdos e mais.vão dar quanto de ticket lembrando que o PM toma café almoça e janta vamos ver no.minimo aeh 400,00 estamos de olho

    ResponderExcluir
  2. Falou em mudar um regulamento anterior a nossa cr. Como a PMERJ é atrasada!

    ResponderExcluir
  3. Quero ver as escalas essa doze vinte quatro doze quarenta e oito não é séria obriga qualquer funcionário motivado fingir que trabalha vamos lá 01 mostrar seu dom pedagógico e humano

    ResponderExcluir
  4. A verdadeira mudança só virá quando a PMERJ voltar a se ocupar com o policiamento ostensivo (e isso depende de um verdadeiro comandante, não de político)... Priorizaram as UPPs, as comunidades, a propaganda, e esqueceram que temos toda uma população para cuidar.
    Onde estão os PMs? As ruas estão abandonadas e, por sorte, os vagabundos ainda não dominaram a cidade de uma vez por todas.

    TEM que mudar um monte de comandante de unidade, inclusive da corregedoria/dpjms, que virou uma polícia civil, mas não faz o papel de fiscalizar se o público interno está trabalhando conforme o figurino manda;
    TEM que trazer de volta os PMs que estão fora da PMERJ (a disposição de outros órgão. Cada cão que (...) vocês sabem);
    TEM que acabar com os serviços de aptrans, pamesp e comandantes de companhia ($$$);
    TEM que fiscalizar os batalhões (CIAs, P-1, P-2, P-3, P4);
    TEM que voltar a ter supervisões de oficial e graduado (hoje não temos, o que temos são mais dois soldados);
    TEM que colocar mais policiamento nas ruas porque bandidos estão assaltando a luz do dia usando fuzis pela certeza de que não baterão de frente com a polícia no asfalto porque não há polícia no asfalto;
    TEM que extinguir esse monte de unidade flu-flu que não serve para nada (serve apenas abrigar novo comando/estado maior, desviando mais policiais à burocracia e menos à operacionalidade);
    TEM que botar mais homens no policiamento (POG, AREP3, RP e COMBOIO/APREV no asfalto);
    TEM que colocar os tenentes para trabalhar na rua com a tropa, comandando comboio (chega de carimbar papel e ficar na internet, facebook e whatzapp, já tem muito capitão e fem para se ocupar com isso);
    E, o principal, TEM que empurrar os vagabundo de volta para dentro das favelas, pois aquele discurso do Beltrame de que recuperava território deixando os bandidos fugirem para pegá-los no asfalto (sem tiroteio) foi embuste pata a televisão, e os bandidos estão a vontade, a sociedade e policiais de folga estão em perigo.

    SERVIR E PROTEGER, POIS A MISSÃO AINDA É ESTA... E SÓ!
    Se não forem outros fantoches de políticos, sejam bem-vindos, coronéis IBIS e PINHEIRO NETO, a labuta será árdua, mas precisamos ter esperança de que a PMERJ não será sepultada!

    ResponderExcluir
  5. Estou em pleno acordo, tem que acabar com com efetivo do expediente que estão folgando varias folgas na semana, fem tem trabalhar na rua e não ficar trabalhando de secretárias, telefonista, office girl, etc tem que contratar os reformados para exercer, os serviços burocráticos,com certeza o efetivo nas ruas iriam duplicar e evitaria mortes de policiais em seguranças particulares!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ruim na polícia e que nem todos querem o burocrático o correto é tirar todos os subs das ruas e ocupar os administrativos qg,btl etc... Sendo que os mesmos pararam no tempo (maioria esmagadora) e não querem ter responsabilidades assessorando os oficiais sem contar com uns que só querem rua para que fingimos que.não sabemos, no qg os subs que estão lá não querem fazer nada e quando fazem é de forma morosa sem vontade ou seja o gás total dessa PMERJ está na mão da recrutada. Imaginem a filha de pgto e demais demandas só com sub e tempo certo. Há alguns que se safam poram ainda estamos contando nos dedos quem sabe o pessoal do Cfs de 2006 possa entrar nessa sugestão

      Excluir
    2. Você não está 100% certo. A coisa é muito mais complexa do que pensas. O assunto é polêmico, mas vou falar...
      Experiência na linha de produção é algo importante em qualquer fábrica, mas não basta, é preciso conhecer a teoria para fundamentar o que estiver sendo fabricado. O problema é que hoje todo mundo é Sgt e Subtenente. As divisas caem do céu, mas o homem não se vê naquela posição, pois continua sendo, apenas, um soldado; e como não há lugar para colocar tantos graduados na função exata (até porque eles só estão graduados, mas não são graduados), você acaba encontrando 1 Sgt fazendo serviço de Cabo, o que acaba atingindo a hierarquia e a disciplina mortalmente. Até nisso o desgraçado do político conseguiu destruir a PMERJ, pois acabou com a hierarquia responsável ao distribuir promoções ao invés de dar um salário digno. Coronel é Coronel, não é Tenente; porque Subtenente continua sendo Soldado? A carreira de praça está uma bagunça, qualquer bandido recebe suas divisas ao completar o tempo necessário: um bando de analfabeto funcional. Isto está errado, mas nunca será revisto porque o político não quer perder votos. Dê salário bom ao Soldado e a chance dele aumentá-lo ao passar nos concursos internos CFC, CFS, CAS e QOA. Garanto que a tropa será mito mais profissional do que está. Existem muitos graduados competentes, tanto do CFS quanto do tempo de serviço, mas no geral os do tempo de serviço querem continuar "sendo da pista" porque desempenhar as funções adequadamente depende de conhecimento específico, e eles não querem perder tempo lendo papel algum (hoje em dia você encontra tudo com um click no google, só não tem conhecimento quem não quer). Patrulhar, atirar, prender, algemar, preencher BOPM, conduzir à DP, falar no rádio, qualquer soldado faz. Agora, desempenhar o papel de auxiliar do oficialato é outra coisa. Não basta ter o status de chefe ou líder, é preciso ter conhecimento. Tenho visto Sargentos e Subtenentes falando igual a bandidos. Escrever então, melhor nem comentar.
      PS: Não estou discriminando ninguém. Somos todos seres humanos e PMs usando 10% do QI. Qualquer um pode aprender qualquer coisa. Podem continuar distribuindo divisas, mas primeiro coloquem os homens para fazer o curso que habilita à promoção seguinte.

      PENSEM NISSO: A PMERJ PRECISA VOLTAR A TER HIERARQUIA E DISCIPLINA
      Sgt Foxtrot

      Excluir
  6. Criticar é fácil. Mas, mesmo q lentamente, tem ocorrido mudanças mais justas. O Pm deveria deixar de ser transferido a bel prazer pelos seus respectivos comandantes, que muitas das vezes, são orientados pelos comandantes de cia, efetivando a transferência por não pagar propina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a grande arma do corruptos: a ameaça de transferência daqueles que não atendem "as regras do jogo". É como Romeu Tuma Jr disse no seu livro 'Assassinato de Reputações'. Destroem a reputação daqueles que atrapalham.

      Excluir
  7. O coronel Waldir, então corregedor, proibiu o combate a contravenção pelas DPJMS, caso contrário o Pm seria transferido. Por que será?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele e o sub da época dele são os dois maiores canalhas que a PM já teve. São os principais responsáveis pela destruição da imagem da PM. Nunca se preocuparam em fazer a PM funcionar adequadamente, só se preocuparam em fazer vídeos para fornecer material midiático para a Globo.

      Excluir
  8. TEM QUE TIRAR OS PMs ADIDOS A OUTROS ÓRGÃOS, E TAMBÉM FISCALIZAR AS ESCALAS DOS BATALHÕES, PARA ACABAR COM OS FANTASMAS, ISSO É QUE AUMENTARIA O EFETIVO, O RANCHO TEM QUE ACABAR POR VÁRIOS OUTROS MOTIVOS E NÃO POR ISSO,

    ResponderExcluir
  9. DESMILITARIZAR!!AINDA HÁ TEMPO DE SALVAR ISSO QUE SE TRANFORMOU ESTA BI-CENTENÁRIA CORPORAÇÃO!, ANTES DE COMPLETAR 300 ANOS!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.