JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

JORNAL PAÚL NELES! - 19 NOV 2014 - 2a EDIÇÃO - O CORONEL ÍBIS DEVE CONTINUAR COMO COMANDANTE DA PM

Prezados leitores, o Coronel Paúl comenta uma palestra do Coronel PM Íbis, Comandante Geral da Polícia Militar, para os alunos do 3o Ano do Curso de Formação de Oficiais e opina no sentido de que ele deve continuar na função, não sendo substituído pelo Coronel PM Pinheiro Neto, como é vontade do secretário de segurança Beltrame.





Assistam a palestra do Coronel PM Íbis (Link).

Juntos Somos Fortes!

14 comentários:

  1. Caro Coronel Paúl, penso que o Coronel Pinheiro Neto será comandante geral não por vontade do secretário de segurança Mariano Beltrame, mas sim por vontade das organizaçoes Globo. Por favor, me corrija se eu estiver equivocado.
    Juntos Somos Fortes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que ele tem vontade de ser Cmt Geral.

      Excluir
    2. Todo AL-OF chega ao primeiro ano da academia já imaginando o dia em que será o comandante geral. É isso que interessa a qualquer oficial: chegar ao último posto e ocupar a cadeira principal. O problema da violência no RJ nasce na educação das pessoas, no tráfico de entorpecentes e armas (sem resolver isso, nada será resolvido). Pode trocar comandante, pode trocar secretário... Não vai melhorar nada! O crime continua crescendo porque as medidas contra ele não chegam nas causas, apenas em algumas consequências. Então sou obrigado a perguntar: "os combates" do BOPE, CHOQUE, GAT, PATAMO resolveram alguma coisa nos últimos 30 anos? Não! O problema é federal, e assim deveria ser tratado. A PM vai continuar secando gelo ao apreender material entorpecentes e armas (ao invés de patrulhar as ruas de maneira ostensiva); os PMs vão continuar morrendo ou sendo mandados aos presídios (assim como os bandidos pés-de-chinelo); a cocaína, a maconha, o crack e as armas continuarão atravessando as fronteiras para viabilizar a violência nos estados da federação.
      Quando o governo federal usar seus recursos, seu congresso nacional, sua polícia e suas forças armadas para cuidar da segurança pública (sem teatrinho eleitoreiro), talvez surjam novidades que diminuam a violência.
      Polícia não é bombeiro, não é assistente social, não é legislador, não é político. Polícia é polícia, e, no caso, deveria ser POLÍCIA OSTENSIVA e mais nada.
      Quem deveria estar preocupada em apreender material ilícito, combater o crime, é a polícia civil e federal.
      O RESTO É CONVERSA FIADA, É FLERTAR COM O ELEITOR E ASSEDIAR O PODER QUE GERA RIQUEZAS.
      Sgt Foxtrot

      Excluir
    3. Escreveu,escreveu e não disse nada.O pouco que falas todo mundo sabe.Traga uma ideia diferente.Fala do bope,patamo e choque. Tu deve ser um recalcado.

      Excluir
  2. Adilson Bandeira - Major BM19 de novembro de 2014 às 21:00

    Sou BM e concordo com o Sr Cel Paúl. Já comentei que gostaria que o Cel Íbis fosse efetivado no cargo em janeiro de 2015, tenho acompanhado pela mídia o que ele tem em mente para a PM do nosso Estado e seria um desperdício não aproveitar sua sensatez. Não sei se o Governador está atento ao que a PM quer, mas este Cel sabe ouvir e está alinhado com sua Tropa, e se a PM fizer um ato pedindo para ele ficar, eu estarei presente, pelo menos poderemos tentar ajudar o Governador, participando desta escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vixe, a retórica não vai trazer solução aos nossos problemas e aos problemas da segurança pública. foram almofadinhas assim que levaram a PM a se posicionar de joelhos diante de políticos. A PM precisa de um comandante geral PM, que conhece os problemas da PM, mas não precisa de diretores de ONG ou mestres de cerimônia.

      Excluir
    2. Bombeiro querendo se meter em assunto de polícia... Vá cuidar de sua corporação, vai! Essa segurança pública fluminense virou uma comédia.

      Excluir
    3. Qual foi o Coronel "guerreiro" que não se dobrou à vontade dos políticos? Em mais de 30 anos de PM não vi nenhum "guerreiro" ter tal atitude. Ao contrário, entre os Barbonos não tinha nenhum"guerreiro" e foram eles os únicos a não se curvarem...

      Excluir
    4. Prezado Bandeira, infelizmente, existem muitos PMs que pensam em guerrear, quando essa não é a missão da PM.

      Excluir
  3. alunos do 3 ano?? pedindo para o cmt ficar? já estão puxando saco e a tropa que está nas ruas morrendo? quem vai se interessar com esses futuros o ficiais agora? e esse bombeiro ai? pede para o cmt geral dele ficar! já está pedindo para sair?

    ResponderExcluir
  4. Tomara que não sejam palavras ao vento. Tomara que não seja uma forma de ele querer aparecer como algo diferente, pois este seria o único atributo que ele poderia mostar, pois não é operacional, tem voz afeminada, não tem porte físico. Na verdade o o que eu quero dizer é que lê tem que dar o exemplo é dele eu não tive esse exemplo quando com ele tive um problema, ele não respeitou a minha dignidade humana, pois ele nem me ouviu e ele achou quererá dono da verdade, ele abusou do poder, ele preocupou-se somente com o interesse pessoal dele em ser promovido a Cel Full. Outrossim, ele esteve muito tempo fora da PMERJ, a serviço de outros órgãos como DETRAN e como Aluno do terceiro ano, cometeu seus abusos na ESFO. Será que ele transformou? Ou será apenas uma máscara para não revelar realmente quem ele é? Aqueles que fazem interpretação gestual já viram algo que não combina na sua fala e nos seus gestos? Eu já notei? Ele fala de amor e gesticula com ódio, inveja, deboche, soberba. Eu não vou engoli-lo sem antes apreciá-lo bem, pois de discursos bonitos a política brasileira e o inferno estão cheios.

    ResponderExcluir
  5. Como sempre esses coronéis querem o poder, a cadeira. Esse daí nem PM é e já está preparando o golpe no PN. Mais um comandante geral da mídia, não da classe, para fazer discuso bonitinho na televisão. A PM precisa de um coronel Príncipe, Bichão, Vilares... não precisa de intelectualoides defensores de abobrinhas, pois os policiais militares estão sendo dizimados por conta da ausência de verdadeiros comandantes policiais militares.

    ResponderExcluir
  6. Conforme o anônimo das 08:39 comentou reparei que os gestos,tom de voz e semblante do cmt geral realmente não combinam com a fala do mesmo. Pena que vai ficar pouco tempo.Não vai pra dar tempo da máscara cair ou não. Vamos esperar pra ver.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.