JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 15 de novembro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013 - A COISA ESTÁ CADA VEZ MAIS QUENTE...



Prezados leitores, solicitamos que acessem o blog que criamos especificamente para tratar do "Escândalo do Brasileirão 2013".
Nele postamos centenas de artigos e dezenas de vídeos de nossa autoria e de terceiros onde poderão ser encontrados subsídios para a melhor formação de opinião sobre o que ocorreu de ilegal na última rodada do campeonato.
Acessem: 
Ontem, recebemos alguns comentários sobre o vídeo que publicamos a respeito do escândalo nesse espaço democrático (Jornal Paúl Neles!).
O tema está cada vez mais palpitante, mas recomendamos que leiam os comentários sem esquecer que são anônimos, portanto, devem ser analisados com toda cautela.

1) Anônimo
15 de novembro de 2014 06:41 
Coronel, se lembra do Portuga, né? Pelo twitter dele (@portugae97), ele diz claramente que foi o Flamengo quem comprou a Lusa, e inocentando o Fluminense.
Abaixo, seguem os twitts dele, desde 4ªf (12/11) até ontem 6ªf (14/11): 
.......................................................................................
- MP conclui que Lusa recebeu dinheiro para escalar Héverton,eu disse um ano atrás isso... Mas eu sei o clube que comprou. Eles vão dizer?? 
- Depois de um ano volto a dizer..NÃO FOI O FLUMINENSE..FLUMINENSE só se aproveitou de uma corrupção de forma canalha..Mas nao causou nada. 
- Faz um ano que eu já disse tudo que podia sobre o caso...Mas volto pq me incômoda a injustiça...O FLUMINENSE não foi o corruptor. 
- @meire_lucy Bom dia moça..O Sr Ilídio nem era da diretoria da época...O responsável pelo escândalo chama-se Valdir Rocha...Sem mais 
- Ilídio inocentou o Flamengo??? Pode investigar....Vai em cima....Ai tem coisa da grossa...Ilídio não tem moral prá "defender" qqr coisa. 
- (...) como tem nego inocente demais ou malandro...Ilídio caguetou a situação todinha hj...Limpando a barra do comparsa...Alô Polícia!!! 
- E mais..Se eu sou o Fluminense agora processo seu Ilídio...Pq se ele disse que não foi o "coleguinha" Mengo logo foi o Flu.E ñ foi o Flu !! 
- Quero lembrar que Suzane no primeiro momento tinha inocentado os irmãos Cravinhos...Vale pensar um bocadinho.... 
- Vamos relembrar que na manhã seguinte ao fato um advogado de um clube foi ao Canindé oferecer "ajuda" a Lusa..Vcs lembram quem foi?? Então. 
- Então pesquisem quem foi o advogado que esteve no Canindé oferecendo ajuda de manhã e saberás quem foi o clube que armou tudo...Facilmente 
- Essa frase pode ajudar???
- "Se não fosse o descuido da Portuguesa...éramos nós na série B." - Michel Assef, advogado da Mulambada. 
- Semana que vem deve estourar umas do Sr Ilídio Lico.. .Aí veremos... 
- Por exemplo ele deve explicar onde depositaram a cota da TV desse ano... 
- Por exemplo pai de jogador que comprou vaga no time...Ameaça de morte a jornalista feita da sala da presidência por esse pai..Posso parar? 
- Olha conversando com homens ligados a Portuguesa cheguei a conclusão que o que houve até agora foi um peido,perto da diarreia que está por vir 
....................................................................................
E apareceram vários jornalistas do Rio, flamenguistas, claro, duvidando das declarações do Portuga. Aquele Sergio du Bocage, da TV Brasil, teve a desfaçatez de perguntar qual o motivo o Flamengo teria para subornar a Lusa. É muita cara-de-pau! 
Coronel, o Sr. está vendo que estão pipocando matérias tentando inocentar o Flamengo, inclusive o atual presidente da Lusa. Fora os depoimentos mentirosos que deram ao Promotor Senise para confundi-lo, como por exemplo, a história da carochinha contada pela secretária da Lusa(no Globoesporte de ontem), concentração do Héverton, entre outras. Já deu pra perceber que ninguém ali da Portuguesa vai dizer a verdade. O meu receio é que o GAECO não consiga comprovar as transações da grana, que não consiga descobrir quem que pagou e quanto. Então, o inquérito será arquivado por falta de provas, e o Fluminense ficará como uns dos suspeitos.
A única maneira de isso não acabar em pizza, é a diretoria do Fluminense ingressar na Polícia Federal com um pedido de abertura de inquérito. Além disso, ficará provado pra qualquer um que o Fluminense não teme investigação alguma. O Sr. acha que o banana do Peter Siemsen poderia tomar tal atitude? 

2) Anônimo
15 de novembro de 2014 09:39
Algumas considerações a fazer: 
1-No dia do julgamento do Gilberto e do Héverton, foi julgado também o André Santos. Logo, o advogado do Flamengo sabia que o Héverton estava suspenso.
2-Ainda no final do jogo do Flamengo no sábado(o placar já era 1 x 1), ligaram do Flamengo para um auditor do STJD, perguntando sobre a situação do André Santos. O auditor foi categórico: " O FLAMENGO VAI PERDER 4 PTS ! "
Esse auditor é torcedor do Flamengo e mora em Niterói. Fica fácil descobrir quem é...
E não tem ninguém inocente no STJD...todos de lá sabem o que realmente ocorreu: O FLAMENGO COMPROU A LUSA !
SÓ QUEM NEGA ISSO É A IMPRENSA ( MAU-CARÁTER ), PESSOAS COM BAIXÍSSIMO QI E OS TORCEDORES DESESPERADOS DO FLAMENGO !!!
Reparem que todos os envolvidos no esquema do Flamengo sumiram de lá: advogado Michel Assef Filho, diretor de futebol Paulo Pelaipe, vice de futebol Walim Vasconcellos e o jogador André Santos (deram um pé na bunda dele).
Fizeram igual ao Héverton que mandaram o cara pro PARÁ!
Pouco tempo depois da Copa, surgiu uma notícia que o Eduardo Bandeira de Melo iria renunciar. Pois bem, o tempo passou e ele não renunciou até hoje. Na certa, alguém poderoso garantiu a ele que a falcatrua iria dar em pizza!

Repetimos, tratem o conteúdo com a devida cautela, pois são comentários anônimos.

Juntos Somos Fortes!

8 comentários:

  1. http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/da-lupa-escondeu-aviso-sobre-heverton-diz-secretaria.html é so uma questao de datas pra se descartar um dos possiveis corruptores leiam e pensem por si só pois desde o dia 3 ja começou a aparecer a falcatrua e nao da noite para o dia como alguns insistem em afirmar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comentário foi publicado e comentado no blog "Futebol, isso é apenas um jogo..."
      Grato!

      Excluir
  2. A matéria do Estado de SP colocando o Flamengo como principal suspeito (ainda que sem provas, infelizmente), diz claramente que não convenceu ao MP-SP, a historinha inventada pela atual diretoria da Portuguesa desde o início do ano, de que "coisas estranhas" aconteceram durante a semana do último jogo ( e não durante sábado à noite até domingo dia do jogo da Lusa ), tentando livrar a cara do Flamengo.
    O engraçado foi o desespero do presidente da Portuguesa Ilídio Lico, tentando inocentar o Flamengo, com o mesma historinha, dois dias depois.
    E ao Bandeira de Melo, que ele tente não gaguejar quando for desmentido ao vivo, como foi sua entrevista para CBN, ok? kkkkkkkkkkkk
    Porém, passados 10 meses, desde janeiro, o próprio MP e o GAECO disseram que não tiveram avanço algum. Se não aparecer ninguém da Portuguesa para contar a verdade, ou seja, incriminando o Flamengo, o caso será arquivado por falta de uma mísera prova. E "O Mais Querido", mais uma vez, ficará impune.
    Parece que a coisa foi bem feita, sem deixar rastro algum. Nada mais natural, em se tratando dos reis da trambicagem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A situação é muito difícil para os rubro-negros...
      Sem dúvida!

      Excluir
  3. Acho que a paixao pelo futebol cega as pessoas. só assim para entender os lunáticos tricolores querendo se convencer que o Flamengo poderia ter tramado uma corrupção desta monta em algumas horas.
    O Andre Santos foi escalado as 19 30, provavelmente porque alguem do juridico do Flamengo deu aval por considerar que poderia cumprir na copa do brasil sua suspensão. O fato de ter sido reportado em todas redes na sexta feira ajuda a comprovar que o fato era amplamente conhecido, so cabendo escalação em caso de aval do Juridico.
    Porém, vamos supor que por algum misterio tenha passado dispercebido que o Andre Santos foi escalado e que após iniciar o jogo alguem tenha percebido. Supomos que por volta das 21 horas a diretoria do Flamengo ja tenha se reunido, visto a situação e decida a comprar a Lusa. Imagina as 21 horas de sabado o presidente da Lusa recebe uma ligação com proposta de suborno e rapidamente aceita ( como se isso não dependesse de uma reuniao, com calma...). As 21 horas toda equipe da lusa ja estaria concentrada, inclusive o Heverton. Ainda que um lunático diga que os jogadores da lusa suspensos se concentram ( nunca vi isso em time algum), tanto o técnico quanto os jogador sabiam que o mesmo estava suspenso, visto que até as 21 horas o flamengo não havia "subornado" a Portuguesa. Como, então, explicar para o técnico e todo elenco da Lusa que o Heverton poderia jogar? Apenas subornando todo time ou contando uma mentira para todo grupo que seria facilmente vazada nos dias seguintes. Resumindo, apenas os desesperados torcedores do Fuminense acham que pode ter ocorrido isso.
    Por fim, acho possível que alguem do jurídico do flamengo tenha sido subornado ( o mesmo corruptor da Lusa) para que desse o aval para o Andre Santos jogar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ilações, ilações e ilações.
      S[o aparececem com isso para tentar acusar o Fluminense e tentar salvar o Flamengo.
      Paixão clubística atrapalha. o raciocínio.

      Excluir
  4. So completando a postagem anterior.
    O Heverton já estava concentrado, o que já seria motivo para acabar com a historinha tricolor.
    Vamos supor, entretanto, que o Heverton não estivesse concentrado, tendo sido essa historinha da Flapressa para salvar o Flamengo. Imaginem o Heverton recebendo uma ligação quase de madrugada para rapidamente se concentrar, aparecendo derrepente sem levantar suspeitas do técnico e grupo!!!
    Detalhe: Desde o início das investigações o MP descartou envolvimento do técnico. Pensem como faria para enganar o técnico sábado a noite para que escalasse o Heverton já que até este momento o técnico sabia que o mesmo estava suspenso, visto que até sábado o Flamengo não havia "comprado a Lusa". Se o mesmo não esta envolvido de acordo com o MP, isso é impossível, pois sabado a noite o mesmo já estaria informado da suspensão do Heverton. Agora, se a trama fosse anterior, como vem se comprovando, o técnico não teria sido avisado.
    A verdade se aproxima, e a cara de todos tricolores vai cair quando souberem a verdade.
    Para mim, inclusive, houve alguma compra de alguem no Flamengo para que desse o aval para escalação do Andre Santos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês rubro-negros estão ficando desesperados.
      Realmente, não existe crime perfeito...

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.