JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

POLÍCIA MILITAR: O CAOS PRODUZIDO PELAS PROMOÇÕES QUE CAEM DO CÉU



Prezados leitores, a seguir transcrevemos comentário publicado no blog que retrata em boa parte a nossa opinião sobre os problemas decorrentes da troca que os governantes fizeram distribuindo promoções ao invés de pagar um salário digno para a tropa da Polícia Militar (e do Corpo de Bombeiros Militar).
O comentarista responde a outro comentarista do blog.

"Anônimo
10 de novembro de 2014 08:52
Você não está 100% certo. A coisa é muito mais complexa do que pensas. O assunto é polêmico, mas vou falar... 
Experiência na linha de produção é algo importante em qualquer fábrica, mas não basta, é preciso conhecer a teoria para fundamentar o que estiver sendo fabricado. O problema é que hoje todo mundo é Sgt e Subtenente. As divisas caem do céu, mas o homem não se vê naquela posição, pois continua sendo, apenas, um soldado; e como não há lugar para colocar tantos graduados na função exata (até porque eles só estão graduados, mas não são graduados), você acaba encontrando 1 Sgt fazendo serviço de Cabo, o que acaba atingindo a hierarquia e a disciplina mortalmente. Até nisso o desgraçado do político conseguiu destruir a PMERJ, pois acabou com a hierarquia responsável ao distribuir promoções ao invés de dar um salário digno. Coronel é Coronel, não é Tenente; porque Subtenente continua sendo Soldado? A carreira de praça está uma bagunça, qualquer bandido recebe suas divisas ao completar o tempo necessário: um bando de analfabeto funcional. Isto está errado, mas nunca será revisto porque o político não quer perder votos. Dê salário bom ao Soldado e a chance dele aumentá-lo ao passar nos concursos internos CFC, CFS, CAS e QOA. Garanto que a tropa será mito mais profissional do que está. Existem muitos graduados competentes, tanto do CFS quanto do tempo de serviço, mas no geral os do tempo de serviço querem continuar "sendo da pista" porque desempenhar as funções adequadamente depende de conhecimento específico, e eles não querem perder tempo lendo papel algum (hoje em dia você encontra tudo com um click no google, só não tem conhecimento quem não quer). Patrulhar, atirar, prender, algemar, preencher BOPM, conduzir à DP, falar no rádio, qualquer soldado faz. Agora, desempenhar o papel de auxiliar do oficialato é outra coisa. Não basta ter o status de chefe ou líder, é preciso ter conhecimento. Tenho visto Sargentos e Subtenentes falando igual a bandidos. Escrever então, melhor nem comentar.
PS: Não estou discriminando ninguém. Somos todos seres humanos e PMs usando 10% do QI. Qualquer um pode aprender qualquer coisa. Podem continuar distribuindo divisas, mas primeiro coloquem os homens para fazer o curso que habilita à promoção seguinte. 
PENSEM NISSO: A PMERJ PRECISA VOLTAR A TER HIERARQUIA E DISCIPLINA
Sgt Foxtrot" 

Juntos Somos Fortes!

56 comentários:

  1. SÓ PODE SER BRINCADEIRA ESSE RELATO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é brincadeira, não, é a mais pura realidade, a polícia é militar. Acabei de passar por Campo Grande e vi o subtenente Araújo, de xuxa, tirando PO sozinho na Avenida Aurélio de Figueiredo: parece um soldado com platina e salário de subtenente, uma bagunça.

      Excluir
    2. concordo. Já vi subtenente tirando policiamento ostensivo, sinceramente é o fim da picada, função essa que é para cabos e soldados.

      Excluir
  2. Triste verdade! Fiquei esperando minha promoção de primeiro SGT PM de 1997 a 2010, com CAS desde 2002, porque o quadro não abria, enquanto isso muitos foram promovidos a "graduados soldados"enquanto eu não podia fazer concurso para QOA. Essa politica é evidentemente equivocada.Praticamente acabou a hierarquia entre praças,pior: quando a sociedade olha para um "soldado desses" carregando divisas, medem todos com a mesma régua.
    Parabéns pelo comentário caro colega! Minha continência CORONEL PAÚL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, companheiro, agora é uma enxurrada de primeiros-sargentos e subtenentes para disputar uma vaga no QOA com quem penou para ver a própria vez. Não há uma renovação gradual, um ciclo para cada turma. Ora é de um jeito, ora de outro jeito; ora pode, ora não pode. Tá tudo errado, e lógico, quem foi beneficiado não vai reclamar. Bastardos inglórios.

      Excluir
  3. ESSE COMENTÁRIO, SÓ PODE TER SIDO FEITO POR ALGUM SGT DE CURSO, QUE PASSOU EM UM CONCURSO, QUE ATÉ ANALFABETO PASSARIA, E AGORA ESTÁ RECEBENDO DIVISAS TAMBÉM CAÍDAS DO CÉU, E FICA FALANDO MERDA A BALDE, O GOVERNO DEVERIA RETROCEDER AS PROMOÇÕES, E ESSES RETARDADOS VOLTAREM A GRADUAÇÃO DE 3º SGT, E SEREM AVALIADOS PARA QUE FOSSEM NOVAMENTE PROMOVIDOS. FICAM SE VANGLORIANDO DE UM CONCURSO, QUE MUITOS NÃO TIVERAM CHANCE DE FAZER, E QUE SABEMOS TANTO QUANTO ELES QUE FOI MAMÃO COM AÇÚCAR, E MUITOS DELES FOGEM DA RUA, COMO O DIABO FOGE DA CRUZ, E SOBRA PARA OS GRADUADOS POR TEMPO DE SERVIÇO, OU SÃO INCOMPETENTES, OU SÃO OMISSOS E FROUXOS. SE EXISTE ERRO NAS PROMOÇÕES, AS PROMOÇÕES DE CURSO SÃO AS PIORES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, até analfabeto passaria, mas em 2005 eram 300 vagas e só passaram 180 candidatos. Sobrou vaga, apesar dos mais de 4.000 inscritos. Não mete essa. Quem venceu pelos próprios méritos não gosta de ver quem estava coçando o saco ou fazendo fecho ser igualado sem passar pelo mesmo sofrimento de ficar em um CFS durante 1 ano. Vá estudar para prestar melhor serviço à sociedade, meu camarada. Escreva em caixa baixa, não precisa gritar.

      Excluir
  4. foxtroit! vc.sabe que isso jamais acontecerá,pelo menos nos proximos 15anos, não temos condiçoes de reverter isso! nem satanaz se vier comandar isso que se transformou esta corporação, teriámos de começar do zero! e desmilitarizar isso, lá em cima já apodreceu a base está podre a bastante tempo,e nós sabemos que vai piorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. O que a galera que está comentando não entende é que as promoções massageiam o ego, mas não se revertem em qualidade de vida. Somos mortos de fome, mas com divisas.

      Excluir
  5. Esse texto e meia verdade, ou seja, sou praça do CBMERJ, e principalmente, o Plano de Carreira por tempo, não interfere em nada na qualificação do profissional, enfim, esse ano a instituição fez a confirmação da minha turma de Sgt, contudo, tivemos que fazer 2 (dois) TAF , um para poder cursar e outro para poder sair, sendo que para sair e ser aprovado, teria que obter 231 pontos dos possíveis 300, ressaltando, que no meu caso eu já tenho 43 anos de idade, e consegui 285 pontos. Entretanto, a prova escrita o grau de dificuldade foi muito grande. Infelizmente! Em qualquer profissão existem bons e maus profissionais, e na instituição não e diferente. Contudo, ninguém foi mais exigido que os praças do CBMERJ, isto e, o grau de exigência do TAF, fez muita gente ser reprovado, e com isso derruba a sua afirmação acima, sem falar que depois do movimento dos Bombeiros, criaram ate o ENEM e TAF do BOMBA, ou seja, tudo em forma de retaliação. Portanto, quando você perder um tempo enorme em escrever isso, em forma de comentário, deveria buscar informação. Em tempo, você na verdade deveria ter vergonha do que o BOPE e o Choque fizeram na ocupação do Quartel Central do Bombeiros, porque se hoje você tem um salário mais ou menos hoje, AGRADEÇA A GENTE, BOMBEIROS. O que hoje o Cel PM Ibis, Comandante interino, quer fazer com a PM, ou seja, uma instituição humanizada, isso a gente faz ha décadas. E lamentável! Esse seu comentário. Você se enquadra muito bem na música do Rappa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ideologia. PM não é bombeiro, bombeiro não é PM. Vá subir morro onde existem traficantes armados de fuzis e granadas, depois você volta para falar de humanização. O discurso político é muito bacana para quem não precisa estar na linha de frente, no front. Eu sou de tempo de serviço porque nunca vi um concurso para a minha turma, mas concordo com o texto do Foxtrot, quero salário e condição de trabalho, promoção de mentirinha não enche barriga.

      Excluir
  6. Brincadeira é não ter diferença entre você ser Sd, CB, Sgt ou ST porque todos são tratados como mais um homem porque a tropa tem mais sargentos do que cabos. Isso sim é brincadeira.

    ResponderExcluir
  7. Sr Sergio Simões, alterou a exigência do TAF, não para ajudar os praças, e sim salvar os oficiais que não passavam no mesmo pra cursarem. Usando um alibi de TAF, em fase experimental.

    ResponderExcluir
  8. sgt foxtrot claramente da para perceber que vc e altamente baba ovo funcional transmitindo o discurso do seu chefe,diretor ou cmt , acorda ! oficiais sao capacitados atraves de viagens a outros paises de primeiro mundo,O QUE ELES SE CAPACITAM( passeios), e as promocoes deles entra tenente ao final da carreira eeeeeeeeeeeeeeeeeeeo que?CORONEL! o unico que eu conheco que entrou tenente e PEDIU PRA SAIR(01) NAO SEI POR QUE foi o MAJ HELIO? o ATUAL CMT (IBIS)QUER MUdar a comissao de promocao (DOS AMIGOS)............................ACORDA FOXTROT TELEGUIADO FUNCIONAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estamos discutindo a carreira de oficiais, estamos discutindo a carreira de praças. Se você tivesse ficado 10 anos segundo sargento, aposto que iria entender o que o Foxtrot disse. Esse pensamento de fod@o da pista é bem a cara de soldado com divisas.

      Excluir
    2. Eu disse que o assunto era polêmico, mexe com o ego dos agraciados.
      É uma pena não poder revelar minha lotação, você se surpreenderia. E em relação a "babar ovo", quem me conhece sabe que sou muito ácido para este tipo de coisa. Pensar não dói. Ganhamos cala boca - mas não a remuneração que merecemos - porque não temos glória, temos divisas e conformismo.
      Sgt Foxtrot

      Excluir
  9. Se todo ano abrisse concurso, todo ano teríamos gente estudando para passar; logo, teríamos mais profissionais qualificados... até os reprovados. É fato. MERITOCRACIA NÃO PODE SER PIOR! É melhor ser soldado ganhando bem do que ser subtenente ganhando mal e fazendo serviço de soldado. Ego não resolve a questão institucional nem a questão financeira dos homens. PONTO FINAL. Qual força militar você tem mais sargentos do que soldados, só na PMERJ e CBMERJ. O Foxtrot está certo, estamos todos nivelados por baixo.

    ResponderExcluir
  10. KKKK BOLSA PROMOÇÃO! No passado, sargento era sargento. Hoje qualquer arregado é. A culpa é do general Cerqueira e do Marcelo Alencar. Não existe mais círculo de cabos e soldados e subtenentes e sargentos, existem PRAÇAS. Os sargentos e subtenentes são vistos como soldados mais antigos.

    ResponderExcluir
  11. Pessoas iguais a você Sgt Foxtrot e que faz muito mal a sociedade, só consegue enxergar o seu próprio umbigo. Tenho certeza que você nunca participou como cidadão de um manifesto em prol da sua corporacao ou algo parecido. Portanto, deveria ter vergonha desse comentário inadequado, e lutar contra um sistema, como nos Bombeiros fizemos, e estamos pagando na pele ate hoje com perseguições e retaliação. Você e um nojo ser humano, e você não representa a sua instituição. Um texto lixo seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordar de mim você pode, mas dizer que meu texto é um lixo é malcriação de um sujeito que não dispõe de raciocínio lógico para apresentar contra-argumentos. Você é que é um lixo por não desejar ser valorizado como profissional. Quer "oba oba meu quinhão". Realmente, quando escrevo no Blog não represento a minha Instituição, falo por mim. Mas você é muito macho para ofender uma pessoa que você não conhece, né? Por quê? Porque esta pessoa tem ideias que não são iguais as suas? Se eu pudesse te encontrar te daria uma surra, seu babaca! Organize a ordem dos termos de sua oração primeiro e pontue o seu texto; use conectivos para fazer o encadeamento dos seus pensamentos, não esqueça que o sujeito deve concordar com o verbo. Você não é índio! "O seu texto é um lixo", e não "um texto lixo seu", seu analfabeto. Você é uma vergonha como graduado.
      Sgt Foxtrot

      Excluir
    2. Você está tão deslumbrado com as suas divisas caídas que não percebe que irá para a reserva sem conseguir prover os seus remédios. Será subtenente sem gratificação ganhando igual a terceiro-sargento da nossa vizinha PMESP que não tem divisas cala-boca. Lá, até o soldado consegue conceder uma entrevista e se portar como profissional. Eu gostaria de ser soldado ganhando bem para poder sonhar ir ao CFC ou CFS e ganhar melhor ainda. E hoje, qual é a esperança dos novatos? Sequer podem sonhar em prestar um concurso interno, são obrigados a esperar 12 anos para ganhar a divisa que faria a diferença em sua carreira se as conquistasse o quanto antes (com três ou quatro anos de briosa). Seu trouxa, com 12 anos lá em São Paulo você já pode ser primeiro-sargento indo para o QOA (mas é preciso estudar só um pouquinho).
      Sgt Foxtrot

      Excluir
  12. Sei muita história em relação a fraude em concurso, e o seu discurso e tipico de quem foi beneficiado nessa fraude. Enfim, você e um lixo de companheiro, e tao desinformado e de pouco conhecimento. Esse discurso e tipico de analfa encubado, ou seja, foi ajudado em alguma circunstancia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc vai me desculpar, mas dizer que o discurso do foxtrot é discurso de quem foi beneficiado em fraude você deve tá de sacanagem. vc bebeu? Analfa? Para começar, vc nem parece ser sargento, vc fala como pivete e deve ser soldado que tá querendo garantir a mamata. No início eu demorei para entender, mas depois vi que o discurso do foxtrot visa garantir melhores condições para todos. Mais respeito, garoto, masi respeito.

      Excluir
  13. Só chegamos a esse ponto por falta de união - não para atos ilícitos - para reivindicarmos com conhecimento nossos direitos, aí esta a questão.Falar que é fdão e outras coisas, acusar colega de baba ovo soa-me como coisa de incompetente, desculpem por ter baixado um pouco o nível, o fato é que quem estudou foi preterido e colocado no mesmo saco, isto é FATO.
    Cabe frisar, que SUBTENENTE e SGT que tira P.O., ainda por cima sozinho, merece, pois é "soldado carregando divisa", principalmente o "SUBOFICIAL"
    Finalizando, quem não tem competencia não se estabelace!!!

    ResponderExcluir
  14. O PIOR É QUE AS MOSCAS, VIVEM A VIDA INTEIRA SOBREVOANDO A MERDA SE ACHANDO IMPORTANTE, E SEM SE DAR CONTA DE QUE VALEM TANTO QUANTO A MERDA EM QUE VIVEM. ESSES GRADUADOS DE CURSO GANHARAM UMA MIGALHA, E SE ACHAM MELHOR QUE OS OUTROS, MAS NÃO SE DERAM CONTA DE QUE NÃO SÃO NADA, ASSIM COMO OS GRADUADOS POR TEMPO, POIS A PM, É DOS OFICIAIS, E NÃO ADIANTA GANHAR DIVISAS, POIS O QUE VALE SÃO AS PATENTES. ESSES GRADUADOS QUE FAZEM ESSES COMENTÁRIOS, SÃO JUSTAMENTE, OS QUE NÃO TEM QUALIFICAÇÃO, E GANHARAM DIVISAS, SEM QUALQUER MÉRITO, POIS UMA PROVA NÃO LHES CONFERE TAL MÉRITO, E A MAIORIA VAI PASSAR A CARREIRA ESCONDIDO, ESTUDANDO, PARA NADA, EM QUANTO ISSO OS QUE DÃO O SANGUE NA RUA NÃO TEM TEMPO, PARA ESTUDAR TEORIAS, QUE NA PRÁTICA DE NADA SERVEM, E SÃO DESMERECIDOS POR VERDADEIROS PARASITAS, E PUCHA SACOS, QUE PENSÃO QUE SÃO OFICIAIS, MAIS NUNCA SERÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só se for na tua polícia, na minha soldado é soldado e sargento é sargento. Não tem esse negócio de só quem manda é oficial. o problema é o que o foxtrot falou, você é sargento de mentirinha aí se nivela por baixo.

      Excluir
    2. Uma prova não confere tal mérito, putz... Que tal acabarmos com a obrigatoriedade das crianças frequentarem as escolas e deixar a secretaria de educação distribuir os diplomas de ensino fundamental e médio de acordo com a idade de cada pretendente?

      Excluir
  15. Nós nunca seremos valorizados com essa avalanche de promoções que provocaram no círculo de subtenentes e sargentos, mas você espera conquistar suas vitórias à base das passeatas, né?. Eu e tantos outros que passaram noites em claro para passar em um concurso e depois concluir um curso de formação é que estamos errados; deveríamos ficar no setorzinho ou na segurança do português indo para o serviço da PM para dormir e aguardar a promoção cair do céu (igual a você), sem somar nada para melhorar os serviços prestados pela Instituição; só sugando, reclamando e falando em greve. Seu paisano patife! Estive quase em todas as passeatas desde de 2007, inclusive nas reuniões na Camerino (não se falava em greve, mas sim em condições dignas). E olhei para o meu umbigo, sim, e para a minha carreira como praça também, quando fui lá no CFAP buscar as minhas divisas e o meu distintivo de curso. Custou o meu sacrifício pessoal.
    Sgt Foxtrot

    ResponderExcluir
  16. Tenho certeza que, como policial qualificado, que lê bastante da literatura (administrativa e operacional) relacionada ao bom serviço policial militar, presto excelente serviço à sociedade e à minha Instituição, serviço que não é melhor porque pessoas iguais a você, mercenários, que tem ojeriza ao profissionalismo, aos livros, só estão preocupadas com "o quanto vão ganhar" e com o improviso onde cada um faz como acredita ser o melhor. Depois somos todos nivelados por você. Dizer que policiais militares deveriam ser qualificados para alcançarem maior nível hierárquico não é estar contra os policiais militares nem contra a Polícia Militar, muito menos ofensa (é a análise de uma situação), mas sim valorizar a classe, a Instituição e a si próprio porquanto valoriza a carreira a que pertence. Porém, a maioria quer glória sem sacrifício algum; quer ganhar muito da maneira mais fácil; quer doações e improvisos.
    Sgt Foxtot

    ResponderExcluir
  17. Seu argumento é conversa fiada de quem nunca fez nada para chegar a algum lugar e quer ser coberto de dourado. Quem é você para falar comigo neste tom? De onde você tirou esta ideia de que "pessoas iguais a mim" fazem mal à sociedade? Faça uma busca no Blog e verifique quantos texto eu assinei lutando pela PM como um todo. O que faz mal à sociedade são mulambos que não sabem a diferença entre ser policial e ser bandido; mulambos que não sabem a diferença entre mandato e mandado; mulambos que se misturam a políticos para reservar o seu próprio pirão; que não sabem preservar um local de crime ou fazer uma investigação preliminar; que acreditam que ser policial militar é ser agiota, miliciano, dono de gatonet, segurança de bicheiro, matador e outras merd@s.
    Quando você pensar em me criticar novamente, você pode até fazê-lo utilizando este seu português de quem não tem alfabetização e muito menos letramento, mas primeiro faça uma análise mais ampla sobre o que é que realmente faz mal à sociedade, depois veja se tens condição de fazer comentários que coloquem em xeque a dignidade de quem você não conhece, pois tenho mais de vinte anos trabalhando nas ruas, em morros e em favelas, agora administrativamente, honrando as minhas calças e minha farda.
    Sgt Foxtrot

    ResponderExcluir
  18. Sr. Cel Paúl, muito obrigado por nos conceder o seu espaço, que por sinal é o único.
    Comento: a priori, não colocaria lenha na fogueira entre os sgts de Curso e os s/curso, até porque estou na R.R., mas quando deparamos com Operações, tipo a Rep-3, podemos observar a insegurança que norteia nos Graduados atuais. "deixando transparecer que não sabem a que veio" São indecisos nas suas atitudes, medrosos e, pior que transmitem as suas deficiências aos seus subordinados, isso sem falar do linguajar, totalmente desapropriado para um Sargento. Semana passada mesmo deparei com uma situação dessa, que por sinal é muito lamentável, enfraquecendo totalmente as colunas de sustentação da nossa Instituição.Sou a favor das promoções, mas é óbvio que tem que haver um preparo, através de Cursos, porque nada adianta entregar o volante do carro nas mãos de uma pessoa que não sabe dirigir e, na minha época era vexatório o soldado perguntar algo, quer na esfera jurídica, quer na esfera administrativa e, o Graduado não saber como orientá-lo. Hoje, está tudo mudado e, há uma inversão de valores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso. Você resumiu bem. Quem quer crescer vai correr atrás dos manuais, das NIs, das leis, dos regulamentos, dos livros, até conseguir passar e melhorar o seu status quo na carreira. Quem ganhará é a PMERJ, o policial e a sociedade. Quem tem um pouco de visão sabe que está tudo errado do jeito que está, mas fica calado porque o assunto é polêmico. Eu comparo estas promoções ao bolsa-família do PT, ou seja, procuram manter o miserável na miséria e sem conhecimento de causa.

      Excluir
  19. Você reclama que nos ganhamos dividas e não salários, porque não meteu a porra da cara como os bombeiros fizeram, ou seja, chegando a serem expulsos, em prol de MELHORIA SALARIAL, e não de divisas. Portanto, seu comentário foi inoportuno e preconceituoso. Espero que um dia você não precisa ser carregado por um tempo de serviço. Voce e um lixo de ser humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o RPP e o decreto que versa sobre ressarcimento de preterição ( você sabe o que é isto?) e veja o que diz sobre sargentos de curso. Acredito que o CFS 2006 deu entrada para muitos. Por que você não se inscreveu? O sujeito que era terceiro-sargento CFS em 2007 não pode ser ultrapassado por quem era cabo e ganhou divisas de presente dos políticos.

      Excluir
    2. Eu estava lá, e exatamente apoiando os bombeiros porque os PMs só queriam saber de suas seguranças e acertos. Não havia representatividade de PM, a não ser o coronel Paúl, Fialho, Maj Hélio e outros poucos, inclusive praças. Não fale sobre o que você não tem conhecimento apenas para agredir. Promoção unicamente por tempo de serviço está errado, pois impede que muitos soldados e cabos que estudam consigam ascender profissionalmente (e privilegia quem não quer nada, igualando-os aos que querem) condenando-os a obter a promoção somente após aqueles que ingressaram primeiro. Sem contar que muitos desses que ingressaram primeiro não estão nem aí para a carreira, só querem dinheiro e sacanagens. O QUE VOCÊ PENSA NÃO ME IMPORTA, POIS É BASTANTE PERCEPTÍVEL QUE ÉS UM ZERO À ESQUERDA PREOCUPADO EM SE DAR BEM SEM QUALQUER ESFORÇO. Minha intenção é provocar a reabertura dos concursos internos (CFC, CFS e CAS) para que aqueles que estão preocupados em crescer, cresçam. Antes que eu me esqueça, não sou um lixo de ser humano, sou um ser humano que pensa e consegue enxergar a manipulação política no sistema de promoções.
      Sgt Foxtrot

      Excluir
    3. porque que o foxtrot é um lixo de ser humano? o caara falou verdades e de maneira muito bem falada. tenho um primo 75 milhão que entrou na PM um pouco na minha frente, ele já é quase sub. eu sou 82 mil, sou cabo, e vou ter que esperar a minha promoção por tempo de serviço porque não abrem mais as provas. a diferença de salário entre nós dois não é tão grande mas eu gostaria de conquistar as minhas promoções pelos meus méritos e chegar ao qoa o quanto antes. vocês que estão criticando o foxtrot são aqueles que não querem nada. concurso já, eu apóio!

      Excluir
  20. O fox você é um babaca,não percebe que vários policiais estão sendo dizimado e você está preocupado com quem estar sendo promovido ou não, vagabundo não olha quem é soldado ou sargento ou subtenente eles sabem que polícia, enfia a língua no rabo e para de falar besteira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado. A sociedade não sente confiança quando é atendida por "brabões" que sequer conhecem o que pode e o que não pode. Conheço um monte de soldado 90 milhão que se comporta e atende a população muito melhor do que vários cabides de divisas. Estes, com certeza, se tivessem a oportunidade de ir ao CFS ajudariam a PMERJ a reverter este quadro de descrédito da corporação. Ser policial não é só ser valentão, somos servidores públicos e é isso que está faltando: PROFISSIONAIS, e não quadrilheiros.

      Excluir
    2. vou defender o sgt foxtrot, babaca é quem não respeita a opinião alheia e precisa ofender o outro para se prevalecer.

      Excluir
    3. Muitos estão sendo dizimados exatamente por falta de qualificação.

      Excluir
  21. Na farra das promoções uma vez por ano desde 2011 dos ditos sgt.de curso de 2006 ninguém fala,em 2011 eram 3°sgt.agora 2014 irão a sub-ten verdadeira jogada de divisas avanço vergonha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você chama de farra, o regulamento de promoções chama de ressarcimento de preterição.

      Excluir
  22. Fox, você deve desconhecer verdadeiros policiais reformados,que deram suas vidas em combate aos crimes, digo os" TREME TERRA" onde você tem que lavar a boca com UFENOL, para dizer qualquer coisa a respeito desses verdadeiros heróis,sendo que muitos foram reformados a sd,cb,sgt, mas não se ajoelharam perante a vagabundagem e sofrem com essa poliçada sem disposição para combater a criminalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pai era 1/13xxx. Sei mais do que você pensa. Meu pai se reformou cabo, mas era cabo de verdade, não de mentirinha. MAS QUANDO FOI QUE FALEI DOS REFORMADOS? QUANDO FALEI FOI PARA DEFENDER UMA "APOSENTADORIA" DIGNA, o que hoje não temos porque todo mundo chega na graduação máxima, até mesmo aqueles que não honram a PMERJ. Treme-Terram era outra época, os policiais militares tinham muito mais respeito da sociedade porque, no geral, não se envolviam com gatonet, agiotagem, transporte irregular, tráfico, bicheiros e outros. O crime do PM era lesão corporal e homicídio (de vagabundo), por vezes extorsão. Não dispunha de grande cultura, mas tinham honra e moral. E hoje? Você se orgulha dessa PM que está aí nas ruas? Tenho enorme respeito por estes policiais militares, mas não é avacalhando a hierarquia da instituição que nós iremos retribuir o que verdadeiros guerreiros fizeram no passado.
      Não pegue o barco andando para não correr o risco de ser vendido.
      Não sou contra a promoção por tempo de serviço, sou contra a politicagem feita em torno disso, assim como sou contra promover o homem antes de mandá-lo cursar e não abrir os concursos para os soldados e cabos poderem ascender pelos seus próprio méritos (como era em outra época).

      Excluir
  23. Sgt foxtrote, vc é mesmo muito sábio. PS vc não faz prova pra esforço. Tá há mais de 20 anos na pm e ainda não passou pra esforço. Q pena

    ResponderExcluir
  24. Não é "froxtrote", é foxtrot, a sexta letra do alfabeto fonético internacional. E não se trata de ser sábio nem de querer ocupar outra função além daquela para a qual me habilitei, ser sargento de verdade.

    ResponderExcluir
  25. Sargento de verdade.Não demora muito vc vai pra reserva e não vai ser nada.Já não é nada mesmo. não se esqueça que lá fora pm não p.... nada.

    ResponderExcluir
  26. Quando quiser analfa encubado. Gente igual a você eu conheço de longe. Vou ter enorme prazer em dar uma surra em um analfa encubado. Você e o tipo de gente, que foi beneficiado em alguma circunstancia nas fraudes que existiram , e agora quer cobrar uma coisa no qual teve benefício. O analfa! Ninguem foi pra rua pra ser promovido, e muito menos pra fazer greve, a manifestação foi pra reenvindicar melhoria salarial. Você e lixo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldado se metendo em assunto de graduado. Calaboca recruta.

      Excluir
  27. Você se diz tao genio, que deve ter faltado a aula de ressarcimento por preterição. Você e mina!

    ResponderExcluir
  28. O analfa! Vai estudar a teoria da administração. Você deve estudar o google o dia todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você cursasse o CFS saberia que a teoria clássica da administração é disciplina da grade curricular. Taylor e Fayol não é mistério para ninguém. Tchau!
      Sgt Foxtrot

      Excluir
  29. O analfa! Você não sabe a diferença entre ascender e acender. Ascender e subir, elevar e acender e tacar fogo no seu rabo Sgt analfa Foxtrot. Pra mim você e mina.

    ResponderExcluir
  30. Vendo esses comentários, realmente somos desunidos, um querendo ser melhor que o outro... Não temos jeito! Os oficiais e os políticos agradecem !!! Infelizmente, Não acredito mais em melhorias na instituição, vou jogar a toalha e tentar outro concurso publico, perdi 14 anos... Mas nunca é tarde para recomeçar !!! Que Deus abençoe a todos, em nome de Jesus !!!

    ResponderExcluir
  31. União gente, a nação não tem forças para tirar a Dilma, imagina os polícias desunidos, o que podem fazer contra os donos da PMERJ.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.