JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 11 de novembro de 2014

POLÍCIA MILITAR - PROMOÇÕES POR TEMPO DE SERVIÇO - COMENTÁRIOS



Prezados leitores, temos recebido vários comentários sobre as promoções por tempo de serviço.
Solicitamos apenas que evitem personalizar as questões, o importante é a apresentação de argumentos favoráveis e desfavoráveis às promoções por tempo de serviço.
A seguir transcreveremos alguns deles:

1) Anônimo
10 de novembro de 2014 23:25 
Sr. Cel Paúl, muito obrigado por nos conceder o seu espaço, que por sinal é o único. Comento: a priori, não colocaria lenha na fogueira entre os sgts de Curso e os s/curso, até porque estou na R.R., mas quando deparamos com Operações, tipo a Rep-3, podemos observar a insegurança que norteia nos Graduados atuais. "deixando transparecer que não sabem a que veio" São indecisos nas suas atitudes, medrosos e, pior que transmitem as suas deficiências aos seus subordinados, isso sem falar do linguajar, totalmente desapropriado para um Sargento. Semana passada mesmo deparei com uma situação dessa, que por sinal é muito lamentável, enfraquecendo totalmente as colunas de sustentação da nossa Instituição.Sou a favor das promoções, mas é óbvio que tem que haver um preparo, através de Cursos, porque nada adianta entregar o volante do carro nas mãos de uma pessoa que não sabe dirigir e, na minha época era vexatório o soldado perguntar algo, quer na esfera jurídica, quer na esfera administrativa e, o Graduado não saber como orientá-lo. Hoje, está tudo mudado e, há uma inversão de valores. 

2) Anônimo
10 de novembro de 2014 15:57 
Pessoas iguais a você Sgt Foxtrot e que faz muito mal a sociedade, só consegue enxergar o seu próprio umbigo. Tenho certeza que você nunca participou como cidadão de um manifesto em prol da sua corporacao ou algo parecido. Portanto, deveria ter vergonha desse comentário inadequado, e lutar contra um sistema, como nos Bombeiros fizemos, e estamos pagando na pele ate hoje com perseguições e retaliação. Você e um nojo ser humano, e você não representa a sua instituição. Um texto lixo seu. 

3) Anônimo
10 de novembro de 2014 23:09 
Discordar de mim você pode, mas dizer que meu texto é um lixo é malcriação de um sujeito que não dispõe de raciocínio lógico para apresentar contra-argumentos. Você é que é um lixo por não desejar ser valorizado como profissional. Quer "oba oba meu quinhão". Realmente, quando escrevo no Blog não represento a minha Instituição, falo por mim. Mas você é muito macho para ofender uma pessoa que você não conhece, né? Por quê? Porque esta pessoa tem ideias que não são iguais as suas? Se eu pudesse te encontrar te daria uma surra, seu babaca! Organize a ordem dos termos de sua oração primeiro e pontue o seu texto; use conectivos para fazer o encadeamento dos seus pensamentos, não esqueça que o sujeito deve concordar com o verbo. Você não é índio! "O seu texto é um lixo", e não "um texto lixo seu", seu analfabeto. Você é uma vergonha como graduado. 
Sgt Foxtrot 

4) Anônimo
10 de novembro de 2014 23:20 
Seu argumento é conversa fiada de quem nunca fez nada para chegar a algum lugar e quer ser coberto de dourado. Quem é você para falar comigo neste tom? De onde você tirou esta ideia de que "pessoas iguais a mim" fazem mal à sociedade? Faça uma busca no Blog e verifique quantos texto eu assinei lutando pela PM como um todo. O que faz mal à sociedade são mulambos que não sabem a diferença entre ser policial e ser bandido; mulambos que não sabem a diferença entre mandato e mandado; mulambos que se misturam a políticos para reservar o seu próprio pirão; que não sabem preservar um local de crime ou fazer uma investigação preliminar; que acreditam que ser policial militar é ser agiota, miliciano, dono de gatonet, segurança de bicheiro, matador e outras merd@s. Quando você pensar em me criticar novamente, você pode até fazê-lo utilizando este seu português de quem não tem alfabetização e muito menos letramento, mas primeiro faça uma análise mais ampla sobre o que é que realmente faz mal à sociedade, depois veja se tens condição de fazer comentários que coloquem em xeque a dignidade de quem você não conhece, pois tenho mais de vinte anos trabalhando nas ruas, em morros e em favelas, agora administrativamente, honrando as minhas calças e minha farda. 
Sgt Foxtrot 

5) Anônimo
10 de novembro de 2014 20:19 
Só chegamos a esse ponto por falta de união - não para atos ilícitos - para reivindicarmos com conhecimento nossos direitos, aí esta a questão.Falar que é fdão e outras coisas, acusar colega de baba ovo soa-me como coisa de incompetente, desculpem por ter baixado um pouco o nível, o fato é que quem estudou foi preterido e colocado no mesmo saco, isto é FATO. Cabe frisar, que SUBTENENTE e SGT que tira P.O., ainda por cima sozinho, merece, pois é "soldado carregando divisa", principalmente o "SUBOFICIAL" Finalizando, quem não tem competencia não se estabelace!!! 

6) Anônimo
10 de novembro de 2014 19:49 
Sei muita história em relação a fraude em concurso, e o seu discurso e tipico de quem foi beneficiado nessa fraude. Enfim, você e um lixo de companheiro, e tao desinformado e de pouco conhecimento. Esse discurso e tipico de analfa encubado, ou seja, foi ajudado em alguma circunstancia. 

7) Anônimo
11 de novembro de 2014 09:21 
Na farra das promoções uma vez por ano desde 2011 dos ditos sgt.de curso de 2006 ninguém fala,em 2011 eram 3°sgt.agora 2014 irão a sub-ten verdadeira jogada de divisas avanço vergonha!!! 

Juntos Somos Fortes!

8 comentários:

  1. Tá todo mundo falando aí. Até os de cursos avançaram em suas promoções beneficiados pelas leis dos de tempo.Cambada de hipócritas. Acordem o certo é todos começarem se é ir galgando até ao oficialato. São tão cultos q ainda estão na pmerj.Bom mesmo são os que estou vendo nos boletins.licenciados pé estão passando para outros concursos melhores.Que se acha tão competente assim pé não fazem prova pra esforço. Sgt de curso e por tempo, todo mundo numa hipocrisia só. Vários concurssados na fraude.descupem erros na escrita, estou digitando num celular pequeno . Abraços a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não é verdade. Quem é de curso (aí estou me referindo as turmas do CFS de 2004, 2005 e 2006) foi ressarcido pela preterição, ou seja, foram prejudicado quando cabos acabaram ultrapassando quem era sargento de curso porque Cabral (sempre Cabral) criou o decreto 43.411/12 para baixar a temperatura dos PMERJ e dos BMERJ que vinham do movimento dos barbonos e dos bombeiros. Para corrigir isto, o mesmo executivo baixou o decreto 43.455/12, de 02 de fevereiro de 2012 (porque foi alertado de que abalou a hierarquia das corporações). Do contrário, não faria sentido prestar um concurso buscando O MERECIMENTO quando quem esperava o tempo passar iria ser promovido mais rápido. Vale lembrar que o decreto 7.776/84 (Regulamento de Promoção de Praças) não previa TEMPO DE SERVIÇO (apenas CFS, inclusive para ser subtenente ou ir para o QOA), mas em 1986 o decreto 9.534/86 estabeleceu este critério de promoção (tempo) como uma maneira de humanizar o acesso: "prêmio", mas você seria juruna (20 anos CB, 25 anos 3 SGT e iria para a reserva 2 SGT); porém, o tempo passou e o político caçador de votos esqueceu que o MÉRITO não pode ser visto como algo pior do que o prêmio.
      PESSE NISSO, confronte minhas informações e depois volte para debater. Abraço.
      Sgt Foxtrot

      Excluir
    2. Anônimo de 11/11/14, 13:03, como assim o certo seria todos irem galgando até chegar ao oficialato? Você é daqueles que pensa que ser sargento, subtenente ou tenente é somente colocar as divisas nos braços ou as platinas nos ombros? E o conhecimento para desempenhar as funções, não conta, vai ser improvisado? Amigo, o importante é ter um salário digno e você poder aumentá-lo quando ascender hierarquicamente (vai depender de você). Não adianta transformar todo mundo em coronel e o salário ser de cabo, além do mais a nossa polícia está sendo transformada em uma polícia amadora. No dia que prestarmos um serviço melhor, quem sabe as coisas mudam... Por enquanto é uma brincadeira de polícia e ladrão onde o prejuízo maior tem sido a morte de nossos jovens colegas policiais militares. Se você algum dia quiser ter uma condição melhor oriunda da sua profissão ( e de suas promoções) é melhor começar a pensar em valorizar a carreira agora, do jeito que está será como o coronel Paúl comentou: ou você será coronel ganhando como tenente ou será subtenente ganhando como cabo. ACORDA, É MELHOR SER SOLDADO GANHANDO BEM, E COM CHANCES DE PASSAR NUM CONCURSO INTERNO A QUALQUER MOMENTO, DO QUE SER CONDENADO A TER DIVISAS E NÃO CONSEGUIR COMPRAR NEM OS SEUS REMÉDIOS.

      Excluir
    3. E vou falar mais .Se o coronel da sua unidade mandar vc pro po você vai quietinho sem falar nada. Bobão.

      Excluir
  2. Sgt foxtrote, vc é tão culto, tão sábio que as vezes fico pensando porque vc não fez o concurso para oficial nesses mais de 20 anos de polícia q vc tem. Ou tentou mas não passou. O q seria estranho porque se qualquer um pode aprender algo vc deve ter sido ineficiente. Bacana é o que tenho lido nos boletins, praças sendo licenciados porque passam em concursos melhores que o nosso. Se vc é pm hoje é porque seu concurso para soldado foi aquela prova ridícula muito fácil, pois também tenho mais de 20 anos e sei do q estou falando. Seja mais humilde porque vc não é isso tudo não. Você também está sendo beneficiado pela lei de promoção. Vou te dar uma sugestão: passepara um concurso mmelhor que o nosso ou faça pra oficiais só pra me provar que pode, porque a essa altura pra nós é melhor o qoa . Mas primeiro identifiquei se é saia da sua hipocrisia. Não venha atacar meus erros de português, pois escrevo de um celular e não tenho tempo de ficar voltando no texto. Seja mais humilde. Abraços de um irmão de farda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta besteira. vc não vê que o mais importante é ganhar um salário digno. Parabéns para quem saiu da PM por ter passado em um concurso cabeção, mas o discutido aqui é uma forma de valorizar a PM e o PM. Não adianta discutir com insensatos, pois eles sempre acharão uma forma de te desdizer. Não se trata de ser humilde ou ser culto, mas sim continuar vendo o inchaço nas graduações acima que irá prejudicar a todos num futuro nem tão distante assim. A questão é que a vontade de ser promovido é tão grande que o homem esquece que ela não servirá para muita coisa (é sub e ganha igual a cabo porque todo mundo é sub). Se você pensar direitinho sobre o uso da promoções por tempo de serviço para não nos pagar o que merecemos, vai ver que tenho razão. Deixe o ego e os ataques gratuitos de lado e reconheça que através de concursos internos o soldado e o cabo serão mais valorizados quando chegarem a última graduação, pois nada em excesso é bom e nenhuma empresa promove a todos (é preciso haver merecimento). Para finalizar, não sou culto, sou Sargento da PM que preencheu todos os requisitos para ocupar este lugar. Lembre-se, se em algum concurso houve fraude ou não; se a prova foi fácil ou não, quem foi lá, se inscreveu, passou, fez o curso e se formou, apenas conquistou a sua vaga, não foi beneficiado pelo decreto 22.169/96 nem pelo decreto 43.411/12, mas sim pelo decreto 43.455/12 que veio para corrigir o prejuízo causado a quem é oriundo do CFS que seria ultrapassado por mais modernos, o que configuraria uma aberração hierárquica. Companheiro, você e outros estão levando para o lado pessoal, não precisa tanto. Pare e pense, você está se transformando em um idiota útil àqueles que não se importam com a sua qualidade de vida. Imagine se o Banco do Brasil criasse um plano de carreira onde todos chegasse ao cargo de gerente, por exemplo. Sabe o que aconteceria? Ser gerente deixaria de ser um cargo para os mais qualificados e, portanto, os salários seriam desvalorizados.

      “Humildade é algo que devemos ter para não lembrarmos aos fracassados o quão são fracassados”.
      (Thomas Jefferson)

      EU PREFIRO SER SOLDADO GANHANDO BEM A SER SUBTENENTE CONDENADO A GANHAR MAL.
      Abraços para você também.
      Sgt Foxtrot

      Excluir
    2. Não se questione tanto, já estou chegando lá! Ah, foi estudando. O CFS e o CAS através de concurso serviram para alguma coisa.

      Excluir
  3. BOM DIA, UMA PERGUNTA. TENHO DUAS DATAS DE PRAÇA, POREM A PRIMEIRA FIQUEI EXATAMENTE 1 ANO NA COORPORAÇÃO E LOGO PEDI BAIXA, APOS 8 ANOS FIZ NOVO CONCURSO E VOLTEI AS FILEIRAS COM O MESMO RG E LANCADO NO SISTEMA PESSOAL O TEMPO DE POLICIA. BOM DO SEGUNDO CONCURSO TENHO IREI COMPLETAR 5 ANOS E DO CONCURSO ANTERIOR JA TENHO ASSENTADO 1 ANO, RESUMINDO SOBRE O REGULAMENTO DE PROMOÇÕES DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO EU POSSO SOLICITAR A PROMOÇÃO A CABO, VISTO QUE SAO 6 ANOS PARA SER PROMOVIDO.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.