JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 3 de setembro de 2016

NÓS VOTAMOS MAJOR BOMBEIRO MILITAR MARCIO GARCIA - CONHEÇA O VEREADOR



Prezados leitores, nós votamos Marcio Garcia, 18.193.
Publicamos artigo do blog do vereador que contém um resumo de sua luta.

"QUEM É ?
Marcio Garcia, 38 anos, filho de um oficial da Marinha, e uma ex-servidora pública estadual, casado, pai do João Vitor, de 4 anos. Nasceu no município do Rio de Janeiro, em 1978, cresceu no bairro de Irajá, de onde saiu após seu casamento, aos 29 anos. 
Estudou em escola particular no ensino fundamental e em escola pública, durante o ensino médio. Graduou-se bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Com 17 anos, ingressou na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Oficiais do Corpo de Bombeiros, atualmente a escola passou a ser denominada Academia de Bombeiros D.Pedro II. Foi declarado aspirante em 1998 e transferido para o Quartel de Bombeiros do seu bairro, Irajá, onde ficou apenas 2 anos, chegando a assumir o comando do Quartel de Bombeiros de Parada de Lucas, sendo transferido para o Quartel de Guadalupe, onde permaneceu por 9 anos. 
Participou do levante dos Coronéis Barbonos da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, na primeira gestão do atual governador, assinando a histórica Carta Aberta dos Oficiais do Corpo de Bombeiro ao Governador do Estado do Rio de Janeiro. 
Depois disso, foi transferido para Araruama, exercendo nesta unidade a função de subcomandante, posteriormente assumiu o comando do Quartel de Saquarema, já como major do Bombeiro. 
Já em 2009, foi convidado pelo prefeito de Rio Bonito para assumir o cargo de coordenador da Defesa Civil do Município de Rio Bonito, após um ano de trabalho passou a acumular o cargo de Coordenador do SAMU do município. 
Após a prisão dos bombeiros que ocuparam o Quartel Central dos Bombeiros, em 2011, onde o Marcio Garcia era o militar mais antigo, seu nome ganhou destaque e culminou com o seu retorno involuntário ao CBMERJ. 
Já em 2012, foi acusado e considerado culpado num Conselho de Justificação, por sua participação em mobilizações na defesa dos direitos dos bombeiros e posicionamento contra a corrupção. 
Eleito vereador com 12.740 votos na cidade do Rio de Janeiro, pautou seu mandato na defesa dos trabalhadores, servidores públicos e população menos favorecida. Defensor implacável de valores morais elevados, sempre se posicionou contra a corrupção e abuso de poder. 
Em 2014, concorreu nas eleições estaduais para o cargo de vice-governador, apesar da derrota nas urnas, a oportunidade lhe garantiu ainda mais experiência (Fonte)". 

Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. Cel, parabéns! O senhor tem muito admiradores, e principalmente, gente que respeita a sua ideologia. Muitos irão votar no Vereador pelo simples fato do apoio de vossa senhoria. Juntos Somos Fortes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Marcio Garcia é um lutador, honesto e competente. Ele merece o voto de todos que querem mudar a política no Rio de Janeiro. Juntos Somos Fortes!

      Excluir
  2. EU SOU BOMBEIRO E VOTAREI NO VEREADOR MARCIO GARCIA.

    ResponderExcluir
  3. Eu vou votar no Márcio Garcia, porque o Cel Paul está apoiando.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.