JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013 - ESPN INSISTE NO ERRO, POR QUÊ ?



Prezados leitores, publicamos comentário recebido que de forma sintética demonstra a necessidade urgente do melhor esclarecimento dos fatos que ocorreram na última rodada do Brasileirão 2013:

"Anônimo
16 de setembro de 2016 11:32
Muito importante que essa história não termine apenas com esse arquivamento. Para a opinião pública em geral (a grande maioria) ficou o Flu como o vilão. Hoje mesmo, na reportagem ESPN sobre a provável queda para a "D" e eventual quebra da Portuguesa, vemos o Fluminense mais uma vez sendo citado como o clube que se salvou em 2013 com o "caso Heverton". Por mais que esteja comprovado que foi o flamengo que se salvou, a imprensa insiste em passar a bola para o Flu (Link)". 

Vamos ao trecho do artigo:

"ESPN Presidente refuta falência da Portuguesa em caso de queda à Série D: 'Não fecha'
Publicado em 16/09/2016, 09:35 /Atualizado em 16/09/2016, 09:48
Gazeta Press
(...)
Questionado se pretende esmiuçar o 'caso Héverton', responsável pela queda da Portuguesa à Série B do Brasileirão, em 2013, Ferreira diz não ser essa a prioridade do clube no momento. Na ocasião, o jogador foi escalado de maneira irregular na última rodada do campeonato - empate sem gols com o Grêmio, no Canindé -, fazendo com que a Lusa fosse punida pelo Superior Tribuna de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de quatro pontos, caindo de divisão e livrando o Fluminense do descenso. 
"A Portuguesa foi enterrada após o caso de 2012, do Fluminense. Sinceramente, não estou preocupado com isso agora. Depois de salvar o clube, vamos atrás disso e dos responsáveis", falou (...)". 

Erraram a ESPN e o dirigente da Portuguesa, por quê?
Basta consultar a classificação oficial do Brasileirão 2013 para se constatar, SEM QUALQUER DÚVIDA, que foi o Flamengo que foi salvo. 
Acessem a classificação (Link).
Basta devolver os quatro pontos à Portuguesa para saber que o Flamengo seria o clube rebaixado e isso por ação dentro do campo, afinal André Santos jogou irregularmente, como foi comprovado por tribunais esportivos no Brasil e no exterior.
Por que o dirigente da Portuguesa não considera prioridade do clube no momento esmiuçar o "caso Héverton" se o clube foi enterrado a partir do caso, como declarou?
Isso é controverso.
Será que a Portuguesa não quer mexer no caso?
Nós temos uma posição diametralmente oposta ao dirigente da Portuguesa, queremos "ESMIUÇAR" todo caso, inclusive as investigações do Ministério Público de São Paulo, as quais estão arquivadas no momento, pois tentaremos reabri-las o mais rápido possível.
A ESPN deveria se retratar.
O dirigente da Portuguesa também.
Acusar o Fluminense de ser o beneficiado cheira muito mal e levanta suspeitas diante da verdade dos fatos.

Juntos Somos Fortes!

21 comentários:

  1. O que mais preocupa nisso, não é a Imprensa permanecer acobertando o verdadeiro beneficiado, até porque, ela é a principal envolvida na ordem dada à Portuguesa em 2013, mas sim, o porque dos gestores do Fluminense não cobrarem no mínimo uma reparação a cada vez que se depara com matérias tendenciosas e inequívocas provas do envolvimento da mesma, já que não se trata de culpar apenas o Flu, mas evitar a qualquer custo citar o Flamengo, que no mínimo, deveria ser tratado como "o outro beneficiado".

    Um abraço, Coronel.

    Saiba tudo sobre o envolvimento da Imprensa e do Flamengo no caso Flamenguesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querer que a espn confese que foi o flamengo o grande beneficiado no escandalo de 2013 é exigir demais, os caras são comprometido com a rede globo, os caras são flamerdistas, é por isso que essa emissora só tem jornalistas de quinta e compromeido com as falcatruas que beneficiam o flamengo, esse clube é um escárnio, como escarnios são os joanalistas esportivo do rio e do brasil.

      Excluir
  2. Muito esperto esse presidente da Portuguesa. Acusa o Fluminense, mas não tem interesse em correr atrás do verdadeiro culpado pela ruína do seu clube.

    Qualquer pessoa honesta, se vendo prejudicada, vai a fundo pra saber o que aconteceu, pra pedir ressarcimento pelos prejuízos.

    Mas, como no caso da Suzane Richthofen, em que ela defendia os irmãos Cravinhos; mais tarde se soube que eram todos cúmplices.

    A Portuguesa é um clube tão pequeno, que todos os diretores se revezam gestão após gestão e são amigos uns dos outros, alguns ligados até por negócios particulares.

    Sair daí um pedido de investigação, pra ferrar o “patrício”, vai ser difícil.

    Já a ESPN, não vai querer perder um assunto popular em seus programas esportivos: falar sobre o clube da praia do Pinto.

    Por isso, não contou ao distinto público que o clube de remo escalou o André Santos de forma irregular e que por isso poderia ser rebaixado naquele estranho fim de semana de dezembro de 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma única observação: nessa matéria o presidente da Lusa não acusou o Flu. Apenas cita não ter interesse em "esmiuçar o caso Heverton". Foi a ESPN que citou o Fluminense erradamente (ou estrategicamente) como o time que se salvou com o erro da Portuguesa

      Excluir
  3. Coronel Paúl, pra muita gente dentro da Portuguesa é bom o clube acabar, por causa do imóvel da sede, estádio e terreno, super valorizados pela localização.
    Por isso, não há nenhum interesse em correr atrás de quem meteu o clube nesse buraco sem fim.
    Tem gente ali adorando o fim da Lusa.

    ResponderExcluir
  4. Gente mas quanta síndrome do patinho feio quando a fala isso que a portuguesa salvou o fluminense é por conta de um erro que salvou um time que não atingiu a pontuacao necessária jogando futebol,tanto flamengo quanto portuguesa tinham pontos pra permanecerem na série A o fluminense não, só ficou por conta de um erro,seja de flamengo ou portuguesa fato é que o flu era o rebaixado, não é difícil entender isso.

    ResponderExcluir
  5. Sr Círio:
    Agradecemos por ser leitor do blog.
    Ingresse na luta pela reabertura das investigações do MP-SP.
    Para sua melhor informação consulte a classificação final do BR 2013 e nunca mais escreverá que o Fluminense não atingiu a pontuação necessária dentro do campo para ficar na séria A. Ele atingiu 46 pontos, mesmo número de pontos do Criciúma - SC. O Flu cairia por um item do regulamento, pois teve menos vitória. Como o Flamengo cairia também por um item do regulamento, ao colocar no campo de jogo um jogador irregular, o que não ocorreu porque foi salvo pela Portuguesa, que conseguiu um dia depois cometer o mesmo "erro". Fatos esses chatos.

    ResponderExcluir
  6. Também não é difícil de entender que não existe outro time que tenha sido salvo pela portuguesa que não o Flamengo. Isso porque, não adiantava ter pontos em campo pra escapar do rebaixamento se o regulamento tirou justamente os pontos de segurança que tinham. Nesse momento, o Flu passou a estar na frente de ambos na tabela. Fácil compreender que se Héverton não entra em campo, a Lusa não perde tais pontos e quem cai é o Flamengo.

    O que não se pode aceitar da Imprensa é que ela não fale sobre isso, como se este fato matemático não existisse.

    Claro que o Fluminense se salvou. Mas pelo erro do Flamengo. Excluir este lixo de time na trama só induz que a Imprensa tem algo a esconder, que qualquer torcedor centrado e não inerte nos pensamentos já sabe o que é.

    O ponto não é quem salvou o Fluminense da queda, mas quem foi salvo pela Portuguesa. A resposta vem com a pergunta feita acima: Sem Héverton em campo naquele Domingo, quem seria o Rebaixado? O Flamengo com menos pontos que o Flu, ou o Flu com mais pontos que o Fla?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk nossa quanto rancor pelo andar da carruagem esse rancor so vai aumentar como diria o cebolinha chola mais chola

      Excluir
    2. Se eu não me surpreendo com a incapacidade rubro negra de usar pontuação gráfica, porque me surpreenderia com a de se defender de acusações, não é mesmo?

      Tudo se resume ao limite imposto pela evolução desta espécie, que provavelmente, por uma ausência qualquer dentro da cabeça, torna impossível ir além do já gravado no automático, "choro", "inveja", "recalque" e talvez algum sinônimo esporádico de algum deles, que tenha sido ouvido de um outro um pouco menos estúpido.

      Esperamos pois, a resposta: Sem Héverton em campo naquele Domingo, quem seria o Rebaixado? O Flamengo com menos pontos que o Flu, ou o Flu com mais pontos que o Fla?

      Excluir
    3. Eu não sei quem cairia, vc sabe? Vc pode garantir que sem a lusa o julgamento seria o mesmo? Vcs querem nos fazer engolir que toda imprensa esportiva nacional, a cbf e tudo mais favorecem o flamengo,mas ainda querem que acreditemos que só esse stjd é idôneo e um primor de lisura quando na verdade sempre foi conhecido por decisões polêmicas,eu sinceramente não sei o que aconteceria mas já que vc acredita que todos estão a favor do Flamengo e que esse tribunal que é exemplo de honestidade é o único que cumpre a lei a risca, dwrepente vc acha que o Flamengo iria cair, quanto ao chola mais chola, continua, pois seu ódio ao flamengo ter cega a ponto de acreditar nas paranoias que estão na sua cabeça,agora tente convencer um maluco que ele é maluco, a conseguir me avisa,Boa sorte na sua empreitada de tentar angariar "antis" pois vai precisar

      Excluir
    4. E como é que vc quer algo além de um chola mais, se vc só sabe xingar o flamengo é tentar denegrir seus torcedores? É so isso que vc merece pois uma conversa com vc é impraticável, mais fácil um judeu e um islâmico conversarem, do que a gente ter um debate de ideias, por isso pra vc um chola mais chola é mais do que suficiente.

      Excluir
    5. E quanto a sua crítica a pontuação lembre se que nem todos ganham a vida escrevendo,como vc aparentemente tem um blog, deve fazer isso com frequência,e quer usar disso pra tentar diminuir os outros, eu poderia dizer que um cara que não sabe montar e desmontar um M 16, que não sabe a diferença de omissão e prevaricação é uma ameba, mas tenho a consciência que nem todos fazem ou ganham a vida com a mesma coisa. Vc pode me achar leigo em pontuação, mas meu intuito é se fazer entender, e não fazer uma avaliação de redação.

      Excluir
    6. Bem, a gente nem sempre consegue se fazer entender. Por exemplo, não ganha-se a vida escrevendo blogs, isso é ilusão. Mas se se chega a vida adulta, acredita-se que se tenha passado pela escola, daí a obrigação de se saber escrever.

      Mas... A resposta à pergunta inicial fica a se dever, Círio. A resposta é clara, mas no mesmo lugar que se aprende a escrever, se aprende a contar. A Matemática... A eterna complicação de flamenguistas. Fácil, Círio: 2+2=4. 2+3=5. Tendo essas "complicadas" equações sido expostas, podemos dizer que 5>4, pois a segunda soma, que resulta no 5, compreende valores maiores (2 e 3) que os da primeira. (2 e 2)

      Creio que isso tenha sido, após, talvez, uma meia hora, compreendido por você. Daí, voltamos a pergunta que você não sabe a resposta, mais precisamente a um detalhe dela: "O Flamengo com menos pontos que o Flu, ou o Flu com mais pontos que o Fla?

      Se na classificação final tivemos, após a penalidade imposta ao erro do Flamengo, (a bosta intocável que não se pode falar mal porque a torcida sem personalidade dele se magoa e faz beicinho) o fez perder 4 pontos, o mesmo ficou com pontuação MENOR que a do Fluminense, logo, se entendendo que o MENOR fica abaixo do MAIOR na classificação, então a resposta é clara, óbvia, limpa e cristalina: Caia o Flamerda, ops... Desculpe, caia o FLAMENGÃO SUPER PODEROSO.

      Certo de que não posso desenhar por aqui,creio que esta explicação está a contendo ao que melhor se pode fazer para a compreensão de que o Flamengo se salvou com a perda dos pontos que Héverton causou à Portuguesa e não o Fluminense.

      Esqueça a pontuação. Não se zangue comigo... Foque na MATEMÁTICA!!!

      Sei que você sabia a resposta. Você apenas foge dela alegando que o julgamento não seria o mesmo se a Lusa não tivesse errado, daí em seus pensamentos e conclusões, o Flamengo está novamente a salvo, esquecendo porém, que VOCÊ MESMO o coloca como o autor do Tapetão, já que o regulamento existe para ser cumprido e o julgamento do Flamengo seria diferente sem a Lusa, este estaria então sendo vergonhosamente beneficiado pelo STJD que só não cumpriria o regulamento com o pretexto de o salvar. Que dilema... Ou foi a Lusa que o salvou, ou teria sido o STJD. Que merda, hein, Círio?

      Excluir
    7. Negativo, la no outro post tem a verdade em que eu acredito, que tudo não passou de armação da cbf globo e stjd não pra salvar o fluminense mas pra salvar a Unimed, o resto é cortina de fumaça.E a teoria não é minha é de um torcedor da lusa, e por sinal a unica que faz sentido todas as outras ficam faltando um elo ou mais na corrente, e eu nao fico nervoso ou chateado com vc xingando o flamengo, foi por isso que eu disse que seu ódio so ia aumentar, na verdade estava dizendo que vc tenta aparentar ser imparcial nos seus comentários mas seu ódio é latente, mas não fica chateado comigo não xará,afinal estamos mexendo com a Maior paixão do brasileiro,quem sabe um dia desses a gente senta pra tomar umas e troca umas ideias,sobre esses assuntos, ah e antes que já pense maldade sou casado e hetero nao estou te cantando nao, fica na paz mano e relaxa cara esse teu ódio pelo flamengo e que se estendendo aos torcedores vai acabar te dando uma hipertensão, pode ser que vc não odeie, mas suas linhas deixam transparecer que sim, tal qual como os anti-semitas... apenas divergimos de pensamentos, pois o que temos são só teorias, abçs.

      Excluir
  7. Ah...E eu conheço gente que ta ficando rico com blogs e vlogs, talvez vc só não esteja com o tema certo, algo que atraia as pessoas.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Tá bom, tá bom, tá bom... Agora ele tem direito de resposta garantido no Aqipossa, Coronel.

    O flamenguista e a Matemática e o direito de resposta

    ResponderExcluir
  10. Depois de lairton e seu teclado,agora apareceu um concorrente, o machão dos teclados kkkk impressionante como o um homem se transforma no macho alpha atrás do teclado, eu acompanho esse caso desde o início, e falta muitos elos nessa corrente teórica como por exemplo o bid que dava condições tanto ao heverton quanto ao André, isso ninguém explica, pra que o flamengo precisasse comprar alguem, teria que calar muita gente e ainda assim saber que o fluminense e Coritiba venceriam seus jogos fora de casa, entre outros milhoes de acontecimentos que nao fazem sentido nessa teoria, ahh e eu nao vi ninguem da globo acusando a unimed nao, vi o ex presidente da lusa, se essa é a única falha que vc achou na teoria dos torcedores da lusa, ta ruim pra vc sustentar suas teorias conspiratorias, faz o seguinte Leia lá no outro post a teoria dos caras, e se vc achar uma falha que realmente faça sentido eu concordo com vc que o Fla ta nesse meio. Seu blog não é TV em dia de chuva não mas acho que ele vai sair do ar kkkk eu queria te achar pra ganhar uma Prata de vc não justiça mas como vc parece ser um criminoso virtual (pois coloca dados falsos no seu dominio), vou me contentar em tirar isso que vc chama de blog do ar kkkk.

    ResponderExcluir
  11. Coronel se o senhor não quer publicar mais meus comentários, pelo menos explica ao seu amigo a diferença de ofensas de forma genérica e ofensas dirigidas a una pessoa específica.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.