JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRA 2013 - NAÇÃO LUTE PELA REABERTURA DAS INVESTIGAÇÕES



Prezados leitores, desde o final de 2013 nós temos lutado pela investigação ampla, geral e irrestrita sobre os estranhos fatos que ocorreram na última rodada do Brasileirão 2013, quando o Flamengo escalou irregularmente o jogador André Santos no jogo contra o Cruzeiro, isso no sábado dia 7 de dezembro de 2013, o que levou (em todas as instâncias esportivas no Brasil e no exterior) a perda de 4 ponto pontos; quando a imprensa não noticiou o erro do Flamengo que o colocou na relação de possíveis rebaixados (40% de chances) dependo dos resultados dos jogos de domingo e quando a Portuguesa de forma inédita no futebol brasileiro, um dia depois (domingo, dia 8 de dezembro de 2013), repetiu o mesmo erro do Flamengo, escalando um jogador irregular, o que fez o clube paulista perder quatro pontos e salvar o Flamengo do rebaixamento.
Após vencer o Bahia no domingo, o Fluminense obteve o mesmo número de pontos que o Criciúma, mas seria rebaixado por um item do regulamento (menor número de vitórias), isso se já não estivesse salvo pela infração ao mesmo regulamento pratica por parte do Flamengo, o que colocou o Flamengo com menos pontos que o Fluminense, tudo dentro do campo..
O Fluminense para ficar na série A não precisava do erro da Portuguesa.
Fatos, esses chatos!
O primeiro parágrafo só contém fatos comprovados.
A nossa luta pelo esclarecimento dos fatos parecia encaminhado com o encaminhamento das investigações para o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), mas fomos surpreendidos pelo arquivamento dois autos, sem a publicidade necessária, como tem ocorrido nos casos da Operação Lava-Jato, por exemplo.
Não desistiremos do esclarecimento total dos fatos e nesse sentido viajamos até São Paulo, onde tivemos vistas e autos e solicitamos cópias de partes, para uma melhor análise, algo impossível de fazer no local.
Reafirmamos que fomos muito tem tratados no DIPO.
Nossa intenção é reabrir as investigações fornecendo fatos novos, por exemplo, os contidos no livro que não foram investigados, talvez pelo fato do livro não fazer parte dos autos, embora tenha sido encaminhado oportunamente ao ilustríssimo Promotor de Justiça, Dr Roberto Senise Lisboa, encarregado pelo ICP que deu origem a investigação do GAECO. Além desses, outros que não tenham sido abordados nas investigações, como o artigos e entrevistas de jornalistas sobre o fato.
Conclamamos aos torcedores de todos os clubes que ingressem na luta, sobretudo os torcedores do (ordem alfabética) do Flamengo, do Fluminense, do Vasco e da Portuguesa.
Os torcedores da Portuguesa foram os mais prejudicados e não devem se omitir.
Qualquer contribuição que contenha fala de qualquer pessoa sobre o que ocorreu poderá ser encaminhada para esse blog na forma de comentário ou para o e-mail pauloricardopaul@gmail.com
Nós já possuímos material suficiente para solicitar a reabertura, mas quanto maior a quantidade e melhor a qualidade do material, o caso será reaberto com maior facilidade.
Caso seja comprovada qualquer ilegalidade, o nosso desejo é que os responsáveis (e os clubes) sejam punidos com rigor exemplar.
Quem não deve não teme qualquer investigação sobre seus atos.
Não desistiremos.

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Vai ser uma batalha entre Davi e Golias! E adivinhem quem é o gigante cíclope? Plim, plim...

    ResponderExcluir
  2. Informações sobre o jornalista Bruno Formiga, do "Esporte Interativo":

    http://esporteinterativo.com.br/futebol-brasileiro/formiga-quem-foi-salvo-pela-punicao-da-portuguesa-foi-o-flamengo/

    https://twitter.com/brunoformiga?lang=pt

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.