JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 27 de setembro de 2016

CASO HÉVERTON: TORCEDOR ACUSA GLOBO, CBF E STJD



Prezados leitores, temos recebido e publicado inúmeros comentários de um leitor que usa o nome "CÍRIO SANTOS". 
Os posicionamentos adotados por ele sinalizam que seja um torcedor do Flamengo.
Não concordamos com a maioria de suas opiniões, mas publicamos democraticamente.
Todos sabem que na internet fatos, nomes, fotos, vídeos, ..., podem ser irreais, portanto, o nome utilizado pode ter sido inventado e ele pode ser torcedor de outro clube.
Todavia, não podemos desprezar a possibilidade do comentarista ser uma pessoa real e, caso seja, o senhor "CÍRIO SANTOS" precisa contar o que sabe ao Ministério público de São Paulo, o mais rápido possível.
Leiam um de seus comentários:

"Círio Santos
27 de setembro de 2016 09:42 Sabe como funciona um truque de mágica?? O mágico faz a plateia olhar pra um lado quando na verdade o truque está acontecendo do outro, ninguém recebeu nada isso é informação plantada pra que ninguém olhe pra onde está os culpados,a cbf a globo e o stjd armaram descaradamente pra lusa cair, e criaram essa falsa denúncia pra que ninguem olhasse pra onde a falcatrua aconteceu (sic)".

Será verdade?

No intuito de que a verdade dos fatos seja obtida pelo Ministério Público de São Paulo solicitamos ao senhor "CÍRIO SANTOS" que adote uma das seguintes providências:
1) Compareça ao Ministério Público de sua cidade e se ofereça para prestar informações sobre o fato. Temos certeza que será ouvido a termo, quando poderá fornecer todos os detalhes que conhece, sendo sua declaração encaminhada para o Ministério Público de São Paulo. Nos cumpre alertar que existe a possibilidade de ser intimado para prestar um novo depoimento nos autos do processo, isso em São Paulo, caso persistam dúvidas sobre o que tiver declarado.
2) A sugestão anterior é a mais cômoda, mas pode optar por encaminhar para o nosso e-mail (pauloricardopaul@gmail.com) a sua qualificação (nome, RG e endereço completo) e um resumo sobre o que sabe sobre os fatos. Nós manteremos seus dados em sigilo e o incluiremos na relação das pessoas a serem ouvidas pelo Ministério Público, quando solicitarmos a reabertura das investigações.

Senhor "CÍRIO SANTOS" aguardamos seu posicionamento.

Juntos Somos Fortes!

20 comentários:

  1. Não sei nada não apenas acho que a teoria dos torcedores da lusa que transcrevi fazem mais sentido do que as outras levantadas e caso seja intimado irei declarar isso que transcrevi o uma teoria dos torcedores da lusa simples assim ah Coronel e esse sou eu mesmo.Não uso nomes falsos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Círio Santos, o senhor não sabe de nada?
      Fiquei decepcionado.
      Teorias?
      No livro só existem fatos, nenhuma teoria.
      Não se preocupe, não deve ser intimado, afinal, não sabe de nada.
      Um abraço

      Excluir
    2. Sim coronel, eu sei que seu livro contém fatos, mas esses fatos não levam a uma conclusão factível, e sim a uma análise subjetiva, caso contrário os verdadeiros culpados como subjetivamente seu livro aponta seriam indiciados.

      Excluir
    3. Caro coronel,toda teoria é baseada em fatos observados, que levam a uma conclusão podendo esta ser refutada ou não, portanto o conteúdo do seu livro é sim uma teoria baseada em fatos acontecidos e observados pelo senhor. Quando falo em teoria não é em um sentido pejorativo, como que não tenha valor, e sim no que realmente quer dizer essa expressão.abç

      Excluir
    4. O senhor leu o meu livro?
      Qual a conclusão que eu cheguei após expor os fatos?

      Excluir
    5. Não tive o prazer de ler o conteúdo, me baseio no que sempre foi dito aqui desde que começou todo esse imbróglio, mas queria ler, moro na região serrana do RJ onde posso adquirir um exemplar por aqui?? Afinal o fato de divergimos em nossas opiniões não quer dizer que eu não possa ler o seu livro.

      Excluir
    6. Caro Círio Santos, acho que você cometeu um equívoco ao afirmar que acompanha os fatos neste espaço democrático. A prova disso é que perguntou onde pode adquirir o livro?
      Lamento que tenha comentado um livro que não leu.
      Lembrei da torcedora do Flamengo no Twitter.
      Lá no começo da luta eu publiquei um artigo longo no blog e como faço rotineiramente, publiquei o link no Facebook e no Twitter.
      Menos de um minuto após eu ter postado o link no Twitter, ele escreveu que era mentira.
      Eu indaguei como ela conseguiu ler tão rápido um artigo longo e concluir que era mentiroso.
      Ela respondeu que tudo que fosse contra o Flamengo ela não lia.
      Eu respeitei a postura, mas desconsiderei a crítica.

      Excluir
    7. Esse é o grande problema. Falar sem saber e achar que tem razão. Mas vamos com calma... Deixando as rivalidades de lado, se Círio explicar algumas coisas sob a visão dele, que como diz, tem sempre um elo faltando, poderemos não desconsiderar a opinião dele.

      Digamos, onde está o elo faltando no fato de o LanceNet ter sido informado pelo site por um torcedor do próprio Flamengo no meio do primeiro tempo contra o Cruzeiro de que André Santos, suspenso, estava jogando e o LanceNet não ter dito nada sobre isso por um, dois, três dias, até que a notícia de que Héverton jogou irregularmente surgisse? Será que as acusações de envolvimento do Lance com Héverton são infundadas? Se assim pensa, mostre-nos o elo que não encaixa nesta informação, lembrando que o LanceNet foi avisado justamente na matéria publicada um dia antes, que informava exatamente a suspensão de André Santos, e portanto, nem se pode dizer que isso não chamaria a atenção de repórteres e jornalistas.

      A espera para dar a informação coincidiu com a de Héverton porque se, para a Imprensa, uma manchete bombástica muito melhor seria a de um time grande (Puffff) como o Flamengo poder ser rebaixado após um erro?

      Onde está o elo faltando para o LanceNet ter dado a notícia sobre o STJD julgar a Lusa 1 hora e meia antes de dar a mesma notícia sobre André Santos, como se fosse novidade, se a fonte de ambas as notícias era a mesma, a CBF, e com o agravante de, como dito antes, o LanceNet já saber da escalação irregular cometida pelo Flamengo?

      Coronel, sei não... Ele se baseia no que o senhor disse aqui, mas o senhor não falou aqui nem 10% do que está no livro.

      Confesso que achei que ele fosse dizer que folheou o livro por alto, numa livraria (!?!) qualquer.

      Excluir
    8. "Círio Santos28 de setembro de 2016 20:34

      Como diz o ditado que cão que ladra não morde, essa será a última linha que me reporto a vc, nossa conversa acabou."

      Hmmm...

      Assim é fácil dizer que os outros não sabem conversar ou que a conversa é improdutiva. Já nem sei mais quantas perguntas o Círio deixou de responder.

      Tá provado de novo, Coronel. Nada sabem, mas acreditam que sabem. Típico. Esse é o mundo verdadeiro dos flamenguistas.

      Excluir
    9. Então faz de conta que vc é o jornalista do lance, vc recebe a denúncia, pública e vai averiguar com o órgão responsável por dar condições de jogo ao jogador e "abra cadabra" ele tem condições de jogo, vc acreditaria em um torcedor ou no órgão?? Nenhum jornalista que a preze vai sair publicando denúncias sem averiguar antes. O erro das matérias não serem divulgadas esta baseado no erro da cbf dar condições de jogo aos jogadores. A grande questão é que vemos os mesmos fatos mas com interesses diferentes, pois vc está certo em que quiseram Ferrar a lusa, só que vc vê isso como interesse em ajudar o flanengo, eu vejo o Flamengo no meio disso pra aparentar isonomia, pois seria muito mas muito suspeito se fizessem isso so com a lusa, e não há argumentos que dizime essa linha de pensamentos, não que os seus não estejam certos também, é algo mais ou menos do que quando isaac newton escreveu a teoria da gravidade, ele não estava totalmente errado mas também não estava totalmente certo, a única certeza que tenho é que se nada de novo aparecer vamos ficar aqui lidando com hipóteses, simples assim.

      Excluir
    10. Nesse caso você se engana. Por favor, refaça seus pensamentos porque o jornalista não vai averiguar nada. Um dia antes, o Lance publicou que André Santos estava suspenso. Pronto, não precisam averiguar.

      Aí então, ele entra em campo. Um torcedor, chamado Kim Spomberg, rubro negro, volta lá na matéria de Sexta que diz que André está suspenso e diz que ele está jogando. Pronto. A própria matéria é o motivo de Kim questionar, afinal, ele está suspenso e está jogando.

      Creio que você deva ter entendido agora que não é uma questão de ir atrás pra ver se a informação de Kim esta correta, pois era a própria matéria que dizia que ele não podia jogar.

      E a CBF, jovem, nada tem a ver com isso e sim o STJD que puniu o André.

      Não vemos os fatos de formas diferentes apenas. Você vê coisas baseando-se em informação equivocada, já que não percebeu que o Lance publicou que André estava suspenso um dia antes do jogo e também porque coloca o Flamengo tendo errado de propósito para não parecer suspeito que a Lusa escalasse também de propósito o Héverton sabe-se lá pra que.

      Que motivo foi a Lusa errar de propósito e avisar ao Flamengo para fazer o mesmo um dia antes? Teria o Flamengo confiado nela a ponto de correr o risco de depois de botar André em campo ela não botar o Héverton e o Flamengo ser rebaixado em caso de vitória do Vasco ou do Flu?

      Nem venha dizer que eles não erraram ou que não sabiam que estavam armando algo para eles, pois regra é regra! Escalou irregular, tem punição. Ninguém está punindo a Lusa ou o Fla seja lá porque motivo for que não seja a irregularidade que cometeram

      É realmente impressionante a volta que você deu pra evitar aceitar algo que é um fato. O Lance sabia um dia antes que André não podia jogar, ficou sabendo que ele acabou jogando ainda no primeiro tempo do jogo e não informou isso mesmo sendo o Lance, um meio de comunicação.

      Continuo sem resposta para onde está o elo faltando para o motivo do silêncio do Lance, já que você alegou que foi porque eles não iriam averiguar, sendo que isso eles não precisavam fazer, sabiam já que ele não podia jogar.

      E ainda espero também a resposta inicial de tudo isso: Quem seria o rebaixado se Héverton não fosse escalado para o jogo? O Flamengo com 45 pontos ou o Fluminense com 46?

      De qualquer forma, obrigado pelo tempo dispensado.

      Excluir
    11. Concidencia ou não, Kim Spomberg foi contratado em 2014 ou 2105 como estagiário no C.R. Flamengo.
      Mais um fato suspeito que deveria ser investigado...
      Aliás, será que o GAECO conversou com Kim Spomberg??

      Excluir
  2. Fica atento aí coronel tem criminosos comentando no seu blog em rápida pesquisa sobre domínios pode se constatar que alguns blogs que comentam aqui que tem em sua maioria dados fales,mas sempre deixam rastros.

    ResponderExcluir
  3. É mais fácil a Globo abandonar o Flamengo que Círio saber sequer o que tá falando. Não creio que tenhamos muitos anos de vida pra esperar que ele realmente faça o que qualquer pessoa decente que tem certeza de um crime faria. Não esqueça, Coronel, o mundo dele é diferente do nosso.

    ResponderExcluir
  4. http://www.linhadefensiva.org/2011/09/como-identificar-o-autor-de-um-blog-para-iniciar-um-processo-judicial/ prepara o couro aqipossa, realmente meu mundo é diferente afinal, nele se usar do aninimato pra ofender a dignidade da pessoa é crime, da um tempo de futebol e da uma lida no artigo 1º, inciso III da Constituição, so que vc faz isso porque "acha" que esta protegido atras de um pseudônimo, do que adianta saber pontuar e nao saber nada de direitos e sair defecando pelo teclado, como diz o ditado "a lingua (dedos), é o chicote do corpo. Existe uma enorme diferença entre vc xingar ou usar termos de baixo calão pra se referir a alguém de forma generalizada e usar das mesmas palavras contra uma pessoa especifica, mas fica tranquilo que eu vou te ensinar.

    ResponderExcluir
  5. Mas é um completo idiota, não é mesmo?

    Me borrei de medo aqui. Vou até me mudar para o Nepal.

    Não, Nepal, não. Tá perto. Vou pra Marte. Isso mesmo. Marte. Não, Marte não. Ainda vai dar pra ouvir um mulambo reclamando. Plutão! decidido. Plutão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diz o ditado que cão que ladra não morde, essa será a última linha que me reporto a vc, nossa conversa acabou.

      Excluir
  6. Então o Círio Santos está ameaçando o "aQIpossa"?

    Há pouco ele replicou um longo comentário de um suposto torcedor da Lusa, sobre o qual ele diz concordar. Em seguida, eu apontei alguns absurdos desse comentário --e não fui o único--, principalmente quando o autor afirma que o Fluminense FC conquistou a Série C com pontos roubados de três outros clubes. Afirmação falsa, que fique claro.

    Daí ele diz que o comentário não é dele, que se tratava, portanto, de uma cópia, e ele, Círio, não teria que me retrucar. Disse ainda que não torce para o clube e não sabia nada sobre tal.

    Tanto antes, como na sequência, ele diz que concorda com o comentário do suposto torcedor da Lusa. Os argumentos expostos seriam para ajudar a compor um péssimo histórico para o Fluminense FC, o de time corrupto.

    Eu realmente não entendi, Círio. Desenha pra mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não amigo eu não estou ameaçando o aqipossa, eu estou apenas buscando meus direitos, cono todo cidadão tem o direito. Quanto o outro assunto esse torcedor não acredita que o fluminense nem unimed pagou ninguém, ele acredita que a globo a cbf e o stjd armaram pra que a quase falida unimed não tivesse sua marca e seus produto (jogadores) desvalorizados com a queda para a série b, o primeiro torcedor acha que o fluminense estaria envolvido, eu acho que a tese do segundo é mais sólida.

      Excluir
  7. Cel. PR Paúl e "aQIpossa": por favor, parem de dar atenção ao tal Círio Santos! Já perdeu a graça e também já beira à covardia.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.