Prezados leitores, a mensagem que transcrevemos está circulando pelas redes sociais e consideramos ela oportuna para o momento que vivemos no país, onde os impostos são altíssimos, o dobro daqueles que originaram à "Inconfidência Mineira".
"Durante o Século 18, o Brasil-Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal. Esse tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso País e correspondia a 20% (ou seja, 1/5) da produção. Essa taxação altíssima e absurda era chamada de "O Quinto". Esse imposto recaía principalmente sobre a nossa produção de ouro. O "Quinto" era tão odiado pelos brasileiros, que, quando se referiam a ele, diziam "O Quinto dos Infernos". E isso virou sinônimo de tudo que é ruim. A Coroa Portuguesa quis, em determinado momento, cobrar os "quintos atrasados" de uma única vez, no episódio conhecido como "Derrama". Isso revoltou a população, gerando o incidente chamado de "Inconfidência Mineira", que teve seu ponto culminante na prisão e julgamento de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário IBPT, a carga tributária brasileira chegou ao final do ano de 2011 a 38% ou praticamente 2/5 (dois quintos) de nossa produção. Ou seja, a carga tributária que nos aflige é praticamente o dobro daquela exigida por Portugal à época da Inconfidência Mineira, o que significa que pagamos hoje literalmente "dois quintos dos infernos" de impostos...
Para quê? Para sustentar a corrupção? Os mensaleiros? O Senado com sua legião de "Diretores"? A festa das passagens, o bacanal (literalmente) com o dinheiro público, as comissões e jatinhos, a farra familiar nos 3 Poderes (Executivo/Legislativo e Judiciário)?
Nosso dinheiro é confiscado no dobro do valor do "quinto dos infernos" para sustentar essa corja, que nos custa (já feitas as atualizações) o dobro do que custava toda a Corte Portuguesa! E pensar que Tiradentes foi enforcado porque se insurgiu contra a metade dos impostos que pagamos atualmente...!
Não deixem de repassar... estaremos, pelo menos, contribuindo para relembrar parte da História do Brasil...ACORDA BRASIL!"
Juntos Somos Fortes!
CARO COMPANHEIRO CORONEL PMERJ PAUL,
ResponderExcluirGostaria que me perdoasse o emprego de alguma palavras chulas e de baixo calão imbricadas na poesia abaixo, mas é que não posso deixar de empregá-las, porque é preciso ter a audácia dos canalhas, que falam o que querem a torto e a direito, e nada lhes acontece.
saudações
Paulo Fontes
BUNDALALÊ NO BRASIL
TODO DIA SAI UMA LISTA
SEMPRE ANSIOSAMENTE AGUARDADA
ALGUNS RECEBEM DINHEIRO À VISTA
OUTROS ACEITAM PROPINA CONSIGNADA
NÃO ESCAPA QUASE NINGUÉM
CONSELHEIRO, DEPUTADO, VEREADOR
ROUBAM DO POVO TODO VINTÉM
E O CHEFE DA QUADRILHA FOI GOVERNADOR
MAS ESTA LISTA VAI MUITO ALÉM
DO QUE NOSSA FILOSOFIA POSSA IMAGINAR
É UM GRANDE MISTÉRIO DO AQUÉM
COMO SE PODE TANTO DINHEIRO ROUBAR?
PREFEITO, DEPUTADO FEDERAL E SENADOR,
DOLEIRO, SECRETÁRIO E PUTAS
EMPRESÁRIO E ALTO SERVIDOR
TRANSFORMARAM O BRASIL NESSE FILME DE TERROR!
UM SENADOR DISSE " O BRASIL É UMA SURUBA"
VALE TUDO NA BRUZUNDANGA TUPINIQUIM
É UMA DOENÇA SEM TRATAMENTO OU CURA
É POR ISSO QUE NÓS SOMOS UM PAÍS CHINFRIM!
TEM EX PRESIDENTE E EX PRESIDENTA
QUE MAL SABEM SE EXPRESSAR
MAS GRADUADO E GRADUADA
NO ESTADO DA ARTE DE ROUBAR
TOMARAM DE ASSALTO O BRASIL
E NENHUM CASTIGO VAI ADIANTAR
NEM MESMO O GARROTE VIL
FARÁ ESSA CORJA SE RECUPERAR
DONA MARIA LOUCA COBROU A DERRAMA
E CONTRA O "QUINTO DOS INFERNOS"
TIRADENTES SE REVOLTOU
HOJE COBRAM O "QUARTO DO CARALHO"
DE QUE A INCONFIDÊNCIA ADIANTOU?
LIMA BARRETO DISSE "QUE O BRASIL NÃO TEM POVO
MAS UMA BELÍSSIMA PLATÉIA"
MACHADO DE ASSIS AFIRMOU
"QUE NESSA TERRA, NESSE DOCE ESTRUME
NASCEU A PÁTRIA"
SERÁ QUE O BRASIL NÃO TEM MAIS JEITO
OU SERÁ QUE NOSSA PÁTRIA
JÁ VEIO DA FÁBRICA COM DEFEITO?
PAULO FONTES