JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 14 de março de 2018

A INTERVENÇÃO NÃO PODE NOS TIRAR A ESPERANÇA



A esperança de dias melhores foi a única coisa que restou aos habitantes do Rio de Janeiro após os governos Sérgio Cabral-Pezão,
Tal esperança foi renovada com uma ação do governo federal: a intervenção federal na área da segurança pública.
Criticada e elogiada, ela tem a seu favor a realidade de que era preciso fazer algo para controlar a criminalidade violenta.
A intervenção ainda está na fase de planejamento, considerando o que temos visto nas ruas e recebido através da imprensa.
Nada mais natural, como tenho escrito, considerando que foi uma decisão política apressada.
Apesar dessa dificuldade criada pelo próprio governo federal, os responsáveis pela intervenção precisam ter muito cuidado pois precisam obter resultados positivos, caso contrário as Forças Armadas serão arranhadas na sua imagem, isso entre outros efeitos indesejados, como o aumento da violência.
Um cuidado especial deve ser a escolha dos nomes, isso para evitar que pessoas ligadas aos governos Sérgio Cabral-Pezão ocupem posições de relevância sendo detentores de poder.
Isso será o caos e o prenúncio da derrota.
A Inteligência precisa funcionar para que a nossa esperança não morra no nascedouro.
Por derradeiro, com a esperança que tal preocupação tem feito parte do planejamento, desejo sucesso a todos os escolhidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.