JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 16 de março de 2018

EXISTE RELAÇÃO ENTRE A INTERVENÇÃO FEDERAL E A EXECUÇÃO DA VEREADORA?



No artigo anterior comentei que não podemos cobrar da intervenção a execução da vereadora (Link), tendo em vista que só um erro grosseiro dos executores poderia permitir que ações relacionadas com o policiamento ostensivo evitassem o crime.
Além dessa necessária desconstrução, penso ser necessário desfazer neste primeiro momento a relação que estão fazendo nas redes sociais entre a intervenção e a execução.
Citam que a execução foi promovida por grupo que contrário à intervenção. Fundamentam alegando que a morte de uma parlamentar no curso da intervenção é uma demonstração clara de sua ineficiência. Nesta linha, a morte atenderia aos interesses de facções criminosas, milicianos e "banda podre" das polícias, grupos que estariam perdendo dinheiro com a presença das Forças Armadas.
Considero prematura tal análise, mas não descarto que a hipótese possa ser confirmada no futuro, mas temos que esperar o avanço das investigações.
No Rio de Janeiro mata-se por qualquer motivo e até sem motivo, eias a verdade.
Nós, cidadãos de bem, devemos continuar apoiando a intervenção federal na área da segurança pública, afinal, os crimes continuam ocorrendo, o que justifica cada vez mais a sua necessidade.

3 comentários:

  1. https://jornalggn.com.br/noticia/desembargadora-do-tjrj-acusa-marielle-de-parceria-com-o-comando-vermelho

    ResponderExcluir
  2. Cel, eu sou um admirador da luta de vossa senhoria, enfim, estive muita vezes ao lado do senhor nas ruas desde 2007, muito antes de todas essas manifestações, ou seja, era o senhor, eu, mais meia dúzia de pessoas. Entretanto, eu não sou contra a intervenção, porém, uma intervenção seletiva, isto é, só na segurança pública, onde a maioria dos secretários do Cabral estão presos junto com, e principalmente, os três últimos presidentes da ALERJ estão presos, e consequentemente, o senhor acha certo essa intervenção? Cel, eu só seria a favor da intervenção se fosse no Estado. Portanto, tem algumas incógnitas, que muito me incomoda, como por exemplo: Por que o Cabral até hoje não foi expulso do MDB? e isso! Hoje, PMDB é MDB. Cel, felizmente eu sou manipulado pela imprensa, enfim, eu tenho minha opinião. Cel, a intervenção pra mim, teve um único objetivo, afundar a popularidade do Bolsonaro. Ressaltando, eu não voto nele, mas ninguém vai mudar o meu pensamento nisso. Eu só estou assustado com suas postagens, enfim, o senhor sempre foi muito coerente. Juntos somos fortes!

    ResponderExcluir
  3. Por que não fizeram a intervenção na educação? Por que não fizeram a intervenção na saúde? Por que não fizeram a intervenção na geração de empregos? Por que não fizeram intervenção no saneamento básico?

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.