JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 1 de março de 2018

RIO - INTERVENÇÃO FEDERAL NA SEGURANÇA - COMENTÁRIOS


Transcrevo dois comentários recebidos:

- "25 de fevereiro de 2018 14:28
Se os políticos estão pensando que engessaram as forças armadas ou a utilitizam politicamente para objetivos eleitoreiro e/ou partidários, podem ter disparado tiro nos próprios pés, pois, sabendo como os militares são tradicionalistas, honrados e comprometidos com suas missões não é de se esperar que aceitarão a mesma desmoralização imposta à PMERJ a troco de cargos e DAS. 
As FFAA não se permitirão virar uma grande Upp. Pode ser que a partir desta intervenção de araque no RJ as "aproximações sucessivas" mencionadas pelo Gal. Mourão já tenham sido desencadeadas para "impor aquilo que o judiciário e o legislativo não querem resolver" e, principalmente, politicos de ideologia esquerdista acabam sendo os praticantes e beneficiários . 
Não querem os militares com poder de polícia, não querem seus currais eleitorais revirados, não querem suas lideranças junto aos traficantes sendo apertadas nem querem colocar terroristas em seus devidos lugares, mas querem que as FFAA atuem de forma teatral (como as UPPs). Logo, os generais necessitarão da possível ruptura para não caírem nas mesmas armadilhas que coronéis PM caíram. 
Se fosse para apostar, eu apostaria que até o final de 2018 haverá intervenção militar no Brasil e muitos canalhas dos podres poderes (que estão funcionando, sim, para o compadrio do nós somos teu e você é nosso) levarão um tranco tão forte que "haverá ranger de dentes". 
O RJ está sendo um laboratório. A eclosão do ovo dependerá do que aqueles onze traidores da Pátria que usam capas semelhantes à do Batman farão com o caso de uma certa alma mais honesta deste país. 
É o que desejo? Não. 
Mas o que esperar das cenas e atores em palco? Para que a Ordem seja reestabelecida, e voltemos a ser um país, será preciso quebrar quase todos os ovos... Mesmo que os ovos sejam aqueles da galinha que chorou, chorou, chorou, ou daquela que põe os ovos de ouro. 
Quem viver vera! 
Sgt Foxtrot"

- "DINHO SOUZA 
28 de fevereiro de 2018 17:35 
É preciso começar certo para acertar. Como esperar acertar, no caso da retomada do cintrole da Segurança Pública , no Rio,(e no Brasil) , sem começar pela exigência das mudanças nas Leis atuais (e suas emendas) e na impunidade, maioridade penal, revisão da Constituição, combate à "Cultura do crime" ( e sua apologia) etc, que tais Leis , etc, só favorecem o Crime, criminosos e a vida marginal?! Em que momento o Estado vai ver que o Crime no Brasil virou uma "Cultura"?! e que o trabalho militar e de inteligência deve ser feito paralelo a um trabalho midiático de Contra-Cultura do Crime?! No entanto o Governo favorece a "Cultura do crime" , abriu as fronteiras, desarmou a população de bem, abandonou as periferias e só as usou como "curral eleitoral"?! Como esperar sinceridade alguma que o Estado quer a Segurança da População?! Vale apena a fidelidade de instituições gloriosas de defesa da população , à farsa do Estado creptocrático atual?!(sic)"

Um comentário:

  1. Muito bom! Conscientização patriotica e compromisso com a Nação brasileiro é tudo!! em detrimento do "Sistema estatal" (que se lasque! pois não é humano., é uma máquina ; uma inteligência artificial, um "Programa" mal!!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.