JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 30 de março de 2018

BRASIL: A CLEPTOCRACIA E A INCOMPETÊNCIA



A cleptocracia que o noticiário divulga diariamente nas suas diferentes formas de atuação por todo território brasileiro tem na incompetência uma forte aliada.
Os dois problemas nascem na precária educação, essa no seu sentido mais amplo, que os habitantes do Brasil recebem ou nem recebem.
Acertam todos que afirmam que a solução para o país passa pela educação, o grande problema é como reverter e, após essa conquista quase impossível, quanto tempo demorará para que produza efeitos nas gerações futuras que estarão recebendo todo o ônus produzido pela cleptocracia e pela incompetência.
Cumpre lembrar que enquanto um desonesto aumenta a cleptocracia, por sua vez um honesto incompetente nada produz contra ela.
Basta pesquisar o que os órgãos de controle fizeram contra o governo Cabral-Pezão para identificar tal realidade, por exemplo.
É preciso que o honesto seja competente e tenha a coragem do enfrentamento, como temos assistido aqui e ali, mas ainda em doses homeopáticas.
O número de "esquemas e organizações criminosas" que estão sendo desvendados ainda não pode ser considerado nem como a ponta do iceberg.
Décadas serão necessárias para mudar o quadro atual, tempo que só poderá começar a ser contado quando a educação cumprir sua missão e seus objetivos formando verdadeiros cidadãos.
Eu não verei esse novo Brasil, mas espero assistir pelo menos o começo do processo, tendo em vista que tenho lutado por isso e que já fui alvo de inúmeras e ilegais represálias.
Espero não ter perdido tempo e dinheiro.

9 comentários:

  1. Engraçado, o Sgt Foxtrot não acha isso, enfim, em um dos seus comentários, ele disse que isso é de psolista. Lamentável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desonesto intelectual... Bem a cara de psolista mesmo essa sua estratégia de manipular o que os outros falam para descredibilizá-las no intuito de fortalecer suas teses vitimistas. Isso, sim, é lamentável.

      O sgt Foxtrot corrobora que a falta de educação do nosso povo (algo meticulosamente engendrado) foi o principal problema para chegarmos onde estamos como nação. Porém, ele enfatizou que a educação como revés da violência desenfreada no Brasil somente se dará a longo prazo (o que seu governo esquerdista, abortista, lavador de capitais e corrupto não iniciou em tantos anos no poder). Nada, nem saúde nem educação nem economia, terá melhora enquanto não colocarmos o nível de violencia para baixo. Os caminhoneiros já nao querem entrar no Rio de Janeiro (ágio e deabastecimento). Empresas estão mudando para outros estados (desemprego e travamento da economia). Uma professora foi assassinada em Belford Roxo (escassez de mão de obra qualificada). Alunos ficam dias e mais dias sem aulas por causa de tiroteios (emburrecimento). Tudo isso dito sí atrás ocorre pelo fato de que nao temos valorizando a seguranca pública desde o dia em que foi iniciado o tal processo de redemocratização desta República de ladrões.

      Então, psolista, manipulador e dissimulado, precisamos de segurança ou não? Para que tenhamos um povo educado, primeiro temos que mantê-lo vivo. Para mantê-lo vivo, precisamos da PM e das outras policias totalmente atuantes, fortalecidas, eficientes e eficazes.

      Precisamos de segurança agora, hoje, ou não haverá futuro.

      Enfim, enfim, enfim... Troque o disco.

      Sgt Foxtrot

      Excluir
    2. A sua escrita deveria ser chamar: O homem que copiava. Enfim, você sabe fazer muito reprodução de outras pessoas. Hipocrisia!

      Excluir
    3. Tu é chato para carai, hein, enfim. Só sabe falar enfim.

      Excluir
    4. E você pseudo intelectual. Hipócrita! Enfim

      Excluir
  2. é isso mesmo Cel.Paúl !!!

    ResponderExcluir
  3. A caça a policial continua, enfim, até quando isso vai acontecer! Será que ninguém dará jeito nisso? A intervenção não poderia também vê esse lado! Estamos perdendo os nossos filhos para o crime. Cel, por favor! Ajude os nossos filhos que estão morrendo nessa guerra. Tem que ter uma solução para isso. PELO AMOR DE DEUS!

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com o senhor Cel Paúl...

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.