JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 15 de março de 2018

ELEIÇÃO - CARTA DE APRESENTAÇÃO DO PRÉ-CANDIDATO SUBTEN BM VALDELEI DUARDE



*Bom dia !*

*"Carta de apresentação da minha Pré Candidatura."*

*Com um histórico de lutas na minha trajetória profissional, venho agora me apresentar para a sociedade brasileira. Sou o Subtenente BM RR Valdelei Duarte, do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).* *Quem me conhece sabe que nunca abri mão de batalhar pelo bem estar da tropa e da população, mesmo colocando em risco a minha carreira.*
*Em 2011, o meu nome ganhou projeção internacional como líder do Movimento SOS Bombeiros, criado para lutar por melhores condições de serviço e que culminou no episódio da derrubada do portão do Quartel Central dos Corpos de Bombeiros do RJ.* *Lutamos até provar o abuso do poder na prisão dos bombeiros que se manifestaram e conseguimos a nossa anistia em 2013.* *Fomos todos reintegrados, numa batalha que beneficiou a categoria em todo o país.*
*Depois de tantos percalços vencidos, das vitórias que conseguimos através de ações coletivas e com repercussão mundial, sinto-me preparado e firme para colocar em prática um desejo que surgiu e foi tornando real ao longo destes últimos anos de liderança frente o movimento dos bombeiros.*
*Com muita honra, comunico que sou PRÉ-CANDIDATO à deputado federal para as Eleições 2018.* *Irei somar com o também PRÉ-CANDIDATO Jair Bolsonaro, o nosso futuro Presidente do Brasil!*
*Apresento abaixo um pequeno currículo da minha atuação como bombeiro. Em breve, estarei discutindo com os senhores o meu plano de governo, que será moldado em conjunto, com a participação de todos os interessados na minha nomeação.*

*1981 - Incorporei no CBMERJ;*

*1984 - Aceitei o meu primeiro desafio no CBMERJ, fiz a inscrição, voluntariamente, no curso de GUARDA-VIDAS. Desempenhei esta função por 15 anos;*

*1998 – Como Sargento, foi supervisor de praia, Sargento de Dia ao Serviço;*

*2003 – Integrei no quadro de condutor de viaturas, com três anos em atendimento de urgência nas ambulâncias do CBMERJ;*

*2007 - passei a exercer, efetivamente, o meu "direito de protesto". Fui às ruas para cobrar as promessas de campanha do ex-governador Sérgio Cabral;*

*2009 e 2010 - Ingressei na luta pela aprovação da PEC 300, que igualava os salários dos Policiais Militares e Bombeiros Militares em território nacional aos destas categorias no Distrito Federal;*

*2011 - Aderi ao MOVIMENTO SOS BOMBEIROS RJ, para exigir melhores salários e condições de trabalho. Fui identificado pelo governo e pelos meus comandantes como um dos principais líderes do Movimento;*

*2012 – em março fui excluído do CBMERJ, sumariamente, mesmo tendo 30 anos e seis meses de serviço;*

*2013 – em setembro fui reintegrado ao CBMERJ por votação da Lei de* *ANISTIA;*

*2015 – em dezembro conquistei a minha inclusão no Superior Tribunal Federal;*

*Atualmente – sou Bombeiro Militar da RESERVA REMUNERADA e continuo engajado na luta por melhores condições de trabalho e de salário pelo CBMERJ.*
*A minha proposta é de estender esta que foi minha luta e dos meus companheiros de farda, a população brasileira que se sente enganada por governantes corruptos, que estão destruindo o país em troca de interesses próprios. O bem que quero para minha família, tanto almejo para cada integrante desta nação, que merece um futuro promissor e não uma avalanche de casos imorais e criminosos que estamos presenciando nos últimos anos.*

*Esta é a minha primeira experiência na tentativa de um cargo político.* 

*Aceitei o desafio não só em função do meu desejo, mas para atender aos pedidos dos meus companheiros do CBMERJ e para agregar na campanha de Jair Bolsonaro, onde poderei contribuir também, se eleito, para o melhor desempenho do seu projeto presidencial na Câmara Federal.*

*Por tudo isso, conto com o seu apoio. Não sou de fazer promessas, como costuma ser o perfil de muitos candidatos, mas tenha a certeza absoluta que continuarei a lutar pela aprovação dos planos de relevância e de valor para a população de todo Brasil.*

*"Compartilhe se você deseja mudanças e um País melhor !"*

*Att: Subtenente BM RR Valdelei Duarte CBMERJ.*

*JUNTOS SOMOS FORTES.*

7 comentários:

  1. Nelson HERRERA Ribeiro, Cel PM Ref, advogado e professor15 de março de 2018 às 14:36

    Meu prezado Subten VALDELEI, você foi um dos bravos praças bombeiros-militares que tive a honra de defender,como advogado, junto ao Conselho Disciplinar instaurado no CBMERJ, pela sanha criminosa do Desgoverno Cabral, nos idos de 2012. Perdemos uma batalha, mas, felizmente, a Justiça não tardou, pois não só sobreveio a anistia, como também, atualmente, Cabral e alguns cúmplices estão presos. A Mão de Deus nunca falha.

    Parabenizo-o por sua iniciativa da candidatura. O país precisa de homens bravos e corretos como você. Espero que você venha a fazer "dobradinha" com o nosso caro Cel PAÚL, de tantas e tão semelhantes jornadas de luta, como Deputado estadual. Ambos já são merecedores, antecipadamente, do meu voto e de muitos parentes e amigos. Para a vitória! Pelo Brasil! JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  2. Só acho que o senhor não poderia cometer a injustiça com a ex Presidente Dilma, ou seja, foi ela que assinou a anistia. Deveria apoiar alguém que ela estivesse apoiando ou sendo candidata. Essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o que que é isso?

      Qualquer outro vagabundo que estivesse ocupando aquela cadeira iria assinar a anistia que não foi elaborada pelo executivo. Dilma é uma vigarista que no passado assaltou bancos, caminhões, instalações militares, sequestrou pessoas, aviões e explodiu bombas em nome da "democracia", assim como recentemente autorizou a compra daquela refinaria de petróleo obsoleta, a preço de ouro, e tentou obstruir a justiça com um sorrateiro golpe para fazer de um bandido ministro da casa civil. Uma verdadeira traidora da Pátria que não merece nossa consideração.

      Se o nobre Subtenente BM Valdelei, que desde já tem meu voto, ou qualquer pré candidato militar, associar-se a esse tipo de gente vigarista estará fazendo campanha contra a sua própria candidatura.

      Não há mais espaço para mais do mesmo nem para mimimi. É hora de guinar esse barco 360° a boreste, descer a lenha onde tiver de ser e enfrentar esse maldito bloco vermelho (e não é o vermelho dos nossos irmãos bravos, heróis, do Corpo de Bimbeiros). E isso somente será feito elegendo Bolsonaro ou alguém disposto a liquidar a hipocrisia dos politicamente corretos.

      É só minha opinião, tá? Sem ressentimentos.

      Sgt Foxtrot

      Excluir
  3. Cel Herrera, espero que o Cel Paul venha candidato como Deputado Estadual, enfim, esse também merece ocupar uma daquelas cadeiras.

    ResponderExcluir
  4. Uma dúvida minha. Se um CEL RR que ganhe o teto salarial do funcionalismo for eleito deputado ou vereador ele iria assumir o mandato ganhando ainda mais ou não receberia mais nenhum centavo ficando com "só" o salário teto ?
    Porque aí o cara viveria do soldo da sua aposentadoria e trabalharia como parlamentar sem receber mais nada.
    Seria isso ?

    ResponderExcluir
  5. Respeito sua opinião, enfim, o senhor conhece bem a História do Brasil, e principalmente, Revolução de 64? O senhor tem noção de quantas pessoas desapareceram, e consequentemente, até hoje paira a dúvida dos seus entes queridos se estão vivos ou não? Por favor! Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Eu tenho um parente nessa situação. Agora, antes que você fale que ele tenha envolvimento com drogas ou qualquer coisa parecida, ou seja, foi criado em berço evangelho, isto é, o caminho dele era casa, trabalho e igreja.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.