JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 11 de março de 2018

RIO - INTERVENÇÃO FEDERAL NA SEGURANÇA - O "DIA D"



Eu posso estar errado nesta avaliação mas percebo conversando com um e com outro que é esperada uma grande ação das Forças Armadas contra o tráfico de drogas, um "Dia D" que ocorrerá mais cedo ou mais tarde.
Pessoas imaginam que todo o planejamento que está sendo desenvolvido nestes longos dias está voltado para essa ação contundente que imporá sérias baixas nas facções criminosas.
Diante dessa minha avaliação (certa ou errada, não sei) me sinto no dever de deixar claro que não creio que isso venha a ocorrer nas comunidades dominadas por traficantes e por milicianos.
Aposto que teremos a continuidade das ações do tipo cerco (sufocamento) combinadas com operações pontuais baseadas na produção da Inteligência.
Penso que não teremos uma nova vergonha como a "tomada" do Complexo do Alemão, ocasião que só rendeu dividendos para a mídia que transmitiu ao vivo o pseudo sucesso.
É hora de planejar e de agir, porém sem abrir mão da Inteligência e sem permitir que interesses eleitoreiros se sobreponham à boa técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.