JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 13 de março de 2018

NO RIO LAVA JATO PRENDE DELEGADO E CORONEL



"Site G1 
Delegado chefe das delegacias especializadas e ex-secretário de Cabral são presos na Lava Jato no Rio 
Operação é realizada para cumprir 14 mandados de prisão, sendo 9 temporárias e 5 preventivas. Esquema que fraudava fornecimento de pães para presídios do estado movimentou R$ 73 milhões. 
Por Arthur Guimarães, Bruno Albernaz, Paulo Renato Soares e Pedro Figueiredo, TV Globo e G1 Rio
13/03/2018 06h20 Atualizado há menos de 1 minuto 
O delegado Marcelo Martins, atual diretor-geral de Polícia Especializada, e o ex-secretário de Administração Penitenciária da gestão Sérgio Cabral, coronel César Rubens Monteiro de Carvalho, foram presos em mais um desdobramento da Operação Lava Jato no Rio na manhã desta terça-feira (13). 
Batizada de "Pão Nosso", a operação é realizada para cumprir 14 mandados de prisão, sendo 9 temporárias e 5 preventivas. Segundo as investigações, os suspeitos teriam movimentado cerca de R$ 73 milhões dos cofres públicos com um esquema de superfaturamento e fraude no fornecimento de pão para os presos das cadeias estaduais. 
Além de Martins e do ex-secretário, outras cinco pessoas tinham sido presas até a última atualização da reportagem: Sérgio Roberto, Gabriela Paula, Evandro Lima, Delisa de Sá e Carlos Mateus Martins. 
É o quinto secretário do governo Cabral preso em operação da Polícia Federal. Em novembro de 2016, a Calicute prendeu, além do ex-governador, o ex-secretário de governo Wilson Carlos e o ex-secretário de obras Hudson Braga. Na operação Fatura Exposta, em abril de 2017, foi preso o ex-secretário de Saúde Sérgio Côrtes. Em novembro, o ex-chefe da Casa Civil de Cabral Régis Fichtner foi preso na operação C'est Fini (Fonte)".

5 comentários:

  1. Assistimos a uma corrupção avassaladora , em todas as áreas, em todos os setores, que a cada dia nos surpreende. Não acredito que esse mal será sanado sob a mesma "democracia" que patricinou e encobriu tudo isso!

    ResponderExcluir
  2. Aqui se faz, aqui se paga...

    Já disse: dificilmente alguém que pisou no chiqueiro montado por Sérgio Cabral Filho não comeu daquela lavagem.

    Aida existem muitos puritanos que não foram alcançados... Estão passando batidos. Mas, mais cedo ou mais tarde, muita gente ainda vai dançar.

    Eu torço para que os juízes, procuradores e policiais federais da estirpe dos que estão atuando contra os destruidores do RJ, serviços e servidores públicos, tenham vida longa.

    Aliás, desde que a operação lava jato ganhou notoriedade, eu implorava, aqui mesmo no blog, para que a PF, o MPF e a Justiça Federal olhassem para o RJ, para o governo Cabral (Pezão é Cabral) e para a cegueira de gente que deveria ter agido contra esses mafiosos.

    Chega a ser estranho, mas desde que aquele helicóptero caiu na Bahia e os bravos bombeiros militares resolveram lutar contra Sérgio Cabral, o Pinochio, o mundo desse tirano e seus comparsas vem tendo o seu apocalipse particular.

    Aqui se faz, aqui se paga...

    Simbora, Polícia Federal, há muito trabalho a fazer!

    Sgt Foxtrot

    ResponderExcluir
  3. Já é um inicio eles serem presos.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.