JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 18 de março de 2018

NUNCA ANTES - CORONEL PM RR MUZI




"NUNCA ANTES

Algum tempo passado publiquei que a primeira vista poderia parecer que éramos anti governo ou contra esse atual tampão na presidência da República, mas, não é isso.

Na verdade, sou um brasileiro que conseguiu com a luta de meus pais alguma educação e que não só olha, mas, vê o que está acontecendo e não quer se calar porque o que acontece no Brasil hoje, é pior do que tudo que já vivi e vi.

Nunca antes, enquanto Nação, estivemos tão comprometidos com a mentira,  a hipocrisia, a imoralidade e a corrupção de forma tão uníssona e coletiva independente de partidos ou de políticos. 

Nunca antes ocorreu tamanha inversão de valores a partir do próprio governo.

Vejam, por exemplo, todas as notícias de corrupção, que se renovam velozmente e que lotam o Brasil de irresignação e inconformismo diariamente : Todas envolvem setores governamentais. 

São  crises em todos os setores brasileiros e ainda para piorar, vem um infeliz que cai  de para quedas no poder tentando dizimar a previdência brasileira, indo a público mentir quando diz que existe um deficit que todos já sabemos é  mentira.

O que existe é desvio de verbas previdenciárias para atender os mais promíscuos interesses.

O País agoniza e uma parte dessa agonia é sofrida pelos "ministros" politicamente indicados para,  em verdade,  serem parciais com esses políticos governantes facínoras e que são patrulhados e que por isso sofrem quando teriam que fazer justiça imparcialmente. 

Não há ou quase não há investimento privado senão com contraponto público para garantir o investimento e a corrupção que tem sido pauta constante do governo.

Tudo isso é resultado de corrupção e erros sobre erros, de incompetência, má fé e de má gestão administrativa resultante da partilha de ministérios entregues a representações politicas com o fim deliberado de depenar o investimento público.

Quase todo Brasil politico está hoje sendo processado e preso por praticas corruptas, mas, desavergonhados enfrentam a sociedade brasileira para dizer que investigação não é condenação e condenados ousam dizer que o foram sem provas. 

Por certo não se tratam de condenações sem prova,  assim como vergonha na cara não se compra com restos de corrupção. 

Perdemos tudo, perdemos o projeto do álcool combustível, perdemos a moral internacional, perdemos a justiça, quase estamos perdemos a esperança que dizem é a última coisa a se perder.

Temos senadores e deputados ocupados com a causa pessoal presos, vamos ter ex presidente preso e a vergonheira não afina esses corruptos que continuam posando de autoridade e de injustiçados. 

Só um país muito abençoado para suportar de pé tantas crises institucionais.

Enfim, nunca antes no Brasil viu-se o que está acontecendo e pior o que se pode ver como resultado dessa famigerada urna eletrônica genuinamente invenção de políticos estrategistas corruptos evidentemente brasileiros e que não encontra aceitação em nenhum país de elevada tecnologia no mundo.

A economia nacional morreu, os desequilíbrios sociais são visíveis e todos sentimos isso, temos um permanente e enorme deficit fiscal com consequente, como já dito, excessivo crescimento da divida pública que recentemente, em ato de burla e corrupção foi declarada integralmente paga: mentira.

O País está estagnado, confuso, violento, emocional, deficiente de tudo, a começar pela infra-estrutura e vergonha.

Na contra mão de toda moral, e corroborando com toda essa irresponsabilidade, investimos bilhões e bilhões do dinheiro publico em países suspeitos, que somente nos sugam, ante a complacência ora da fome, ora da ideologia politica patroneada pelos corruptos de sempre.

Sei não, mas, precisamos vencer a urna eletrônica e acabar com essa violência nacional nunca antes vista!

Coronel PM RR MUZI"

Um comentário:

  1. Nelson HERRERA Ribeiro, Cel PM Ref, advogado e professor18 de março de 2018 às 15:17

    Caro Cel MUZZI, PARABÉNS pelo texto! Seus comentários expressam, sem retoque e sem hipocrisia, o quadro social e político em que vive a Nação brasileira atualmente. Fruto da degenerescência do Estado como todo, e agravada, na última década, pelo demagógico engodo lulopetista.

    Infelizmente, não tive o prazer de servirmos juntos na ativa. Fui para a reserva em 1991, então presumo ser bem mais antigo. Mas cumprimento você pela coragem e, sobretudo, pela vergonha na cara, que o impede de calar sua revolta.

    Apenas advirto que você poderá ser acusado -- como o destemido Juiz Sérgio Moro já o foi -- de ser agente da CIA, integrando "a zelite branca", que quer oprimir os trabalhadores e matar os jovens negros e pobres. Prepare-se para futuras contestações. Contudo renovo a você meus efusivos PARABÉNS!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.