JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 19 de fevereiro de 2022

NO "OLHO DO FURACÃO" DA MOBILIZAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DO RJ

Fonte: Superinteressante



Eu recebi essa mensagem de várias fontes.

Não posso confirmar se a autoria está correta, mas considero o conteúdo muito interessante para análise e formação de opinião.


"Perguntas que não querem calar:


1- O que o Sgt Portugal fazia dentro do Palácio Guanabara bem antes da entrada da comissão?
2 - Quem organiza e indica os que farão parte dessas comissões?
3 - Como é feita a indicação para essa comissão?
Deveria ser a metade para cada Instituição e cada uma indicando seus representantes; segundo eu soube, o Cel Lessa foi convidado para participar da comissão por um Bombeiro Militar e não pelos Policiais Militares;
4 - O Cel. Altanir Freitas, do grupo dos Leões, não participou, embora convidado pelo André Rios, um dos nossos representantes, sob a desculpa, minimamente estranha, de não ter participado da comissão do dia 09 de fevereiro. Ora, e daí? Isso não pode existir! Ele foi convidado, veio de longe para atender o convite, e na hora foi vetado! A não ser que tudo isso seja um jogo de cartas marcadas, não entra quem tem mais competência, mas quem for mais alinhado com a maioria do grupo?
5 - O André Rios ficou como se fosse um caso isolado dentro do contexto, como se ninguém conhecesse sua luta em prol da nossa causa, discutindo com os demais para poder participar e indicar. O OBJETIVO NÃO É UM SÓ? E a Rogéria? Uma senhora que já participou de inúmeras manifestações, pq não foi incluída Tem algo de estranho nisso tudo, como por exemplo, pessoas se intitulando donas da causa. Seriam PRETENSÕES POLÍTICAS? Não é hora para isso, as consequências virão das atitudes certas, tomadas durante todo percurso e, mais cedo ou mais tarde, todos tomarão conhecimento;
6 - Aqui mesmo no grupo fiz uma sugestão de, em razão da tragédia de Petrópolis e da SABIDA AUSÊNCIA do governador, que partisse de nós a mudança do dia da reunião. Disseram que já estava marcada e havia urgência. Agora dão 20 dias para uma nova reunião, e citam o Carnaval? Onde está a solidariedade com os petropolitanos? Nosso tempo é curto para que o governador se posicione favorável a nós. NÃO PODEMOS DAR ESSA COLHER DE CHÁ PARA ELE.
Resumindo, não dei a ninguém autorização para me representar, apenas estou para somar, mas como já existem pessoas se movimentando há muito tempo, tenho que confiar e ficar no aguardo das informações, só que quando vejo esse documento estranho aos nossos anseios, e que só favorece ao governador, tenho que fazer minhas indagações.
Já entrei na justiça, e NÃO irei retirar!
Não posso me dar ao luxo de perder o prazo no caso dele não reconsiderar a sua decisão. E tbm aconselho a quem entrou para que tbm não retire. Trabalhei 8 anos na ALERJ, sei muito bem como funciona o jogo político. Já falei aqui mesmo que, qualquer um tem o direito de se lançar candidato, mas agora o que importa é fazer um bom trabalho em prol dos nossos Inativos e Pensionistas, e não fazer parte do jogo político. Se alguém puder esclarecer minhas dúvidas, por favor estou no aguardo. No mais continuaremos na luta!
Ten.Cel Carneiro, RG: 17530

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.