JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

VETERANOS E PENSIONISTAS - "COMISSÃO DE REPRESENTANTES" - HISTÓRICO



Eu agradeço aos inúmeros leitores das minhas redes sociais que têm fornecido informes sobre a constituição da autodenominada "comissão de representantes", todos bem intencionados, tentando promover a transparência que a "comissão" não disponibilizou.

Infelizmente, nenhum deles conseguiu cópia do documento que teria sido entregue em nosso nome.

A seguir transcrevo DUAS postagens feita por um deles por considerá-las as mais abrangentes e por guardar identidade com outros informes.

1a postagem

"Reynoso Silva

Paulo Ricardo Paúl bom Comandante, o Mesac não é pré-candidato, eu convoquei ele para formar o grupo e ele formou o grupo, depois os Sub grupos, mas eu queria SOS aí fez o histórico SOS, depois é que começaram a crescer, muito então foi criando outros grupos são quatro grupos, porque as pessoas estavam insatisfeitas com os resultados do nata dos praças mesmo eles tendo alguns ganhos para as pensionistas, e essas pessoas que estão falando são realmente reformados, sequelados, Pensionistas, elas ficaram muito furiosa daí que eu inclusive convoquei o nosso grande amigo Valdelei mas ele preferiu não entrar no grupo, no escopo todos foram convidados até a liderança do Natas o Portugal entrou!
Quanto ao Da Silva estava com problema de saúde e não foi convidado e não pertence aos grupos, ele apenas se chegou no dia da mobilização, não participou de nada do financeiro de toda a confecção do movimento passifico e ordeiro, que foi grandioso teve até ambulância particular, teve água teve ônibus pago pelo próprio grupo, para ajudar a quem não podia ir tudo nós financiamos uma vaquinha entre o grupo, todo quem podia dar deu que não podia não deu, Capitaneado pelo Ten RR Marcelo, daí surgiu o SOS Policia que tem história assim como o senhor, que poderia também ir história todos que tem história, que se importam com a nossa classe, se fosse lá poderiam dizer aquilo que sempre nós esperávamos de pessoas como o senhor, a defesa contundente principalmente nesse caso premente dessas situações em desfavor dos pensionistas e reformados e do pessoal da reserva, então Da Silva nem pertence ao grupo grupo o dele é o SOS, apareceu um representante do Palácio e foi feito uma reunião rápida aonde foram muitos candidatos fizeram lá uma uma conversa formarão 10 que deveria ser oito, acredito que na próxima será 08! Foi isso tudo muito rápido, o grupo muito e tudo mais foi a mão de Senhor Jesus, também os debates estavam correndo em vários grupos é isso ajudou a trazer gente, mas nenhum deles queria proporcionar por algum motivo esse movimento e quem tem força para esse movimento é o pessoal do SOS Bombeiros sem dúvida, foi onde nós fomos buscar forças encontramos Mesac e seu grupo, foi isso apenas isso, agora coisa cresceu os amigos que querem iniciar nós os recebemos de braços aberto, infelizmente por motivo de saúde de família e minha saúde eu não posso estar presencialmente mas logo que melhorar estarei lá firme e Pacífico tudo dentro da legalidade, posso dizer o senhor que em pouco tempo nós fizemos até um corpo jurídico porque no grupo já existia advogados Bombeiros Militares e policiais militares, se o governador não resolver esse corpo jurídico vai acionar junto aos tribunais de justiça em favor dos prejudicados aqueles que não podem que não tem acesso!
Forte abraço Guerreiro!"

2a postagem)

"Caro Cel Paulo Ricardo Paúl essa comissão foi constituída por BM/PM/Reformados e Inativos e Pensionistas, tb com um ativo, sim companheiros que vieram na busca de uma lei Comprementar que minimizasse os efeitos nefastos da lei Federal 13954, e esses militares estavam sozinhos mobilizando em grupos e nas redes sociais, na maioria praças, agora teve essa mobilização que deu visão ao público esses militares Estaduais ganharam esse direito porque como sabemos eles vieram em socorro das Pensionistas e dos Reformados e dos RR que foram atingindo pela lei federal, coisa que teve um seguimento dos RR que nada perderam com a nova base de Cálculo e se manterem na sombra!

Eu faço partes desses grupo mas não poderei compor a comissão, concordo com tudo que eles estão fazendo, o recado foi dado o diálogo iniciado por tanto a hora de diálogo!

Como o senhor disse, Governador já sabe de tudo vetou conscientemente as emendas em nosso favor, as comissões criadas na alerj também participaram bastante, a comissão criada nos comandos militares comissão essas que tiveram limites dado pelas ações de governo e nesses limites contemplaram o segmentos de militares ativo, era o que se poderia fazer, porque a situação dos inativos pensionistas reformados estava sobre a batuta da casa Legislativa, a qual pelo que vi Governador dizer que não recebeu tem um comunicado mesmo sabendo que o seu líder da bancada afiançou a sua palavra de apoio a não quebra da paridade como a lei federal determina e também a Constituição!
Comandante aguerrido, o senhor é um dos nossos poderia também estar compondo essa comissão, poderia também estar levando a sua experiência, no dia da manifestação foi pensado também na situação precária a que se encontravam os apoiadores, praças e Pensionistas, portanto foi decidido não dispensar energias, também o financeiro, como também preservando a saúde das pensionistas e dos reformados e sequeladas por isso uma vigília, Afinal de conta uma movimentação como Aquele teve um custo e não foi baixo, todos contribuíram mas não podemos a todo momento requerer, pedir esse esforço demasiados, que é tão caro para alguns e arriscado no momento de pandemia, precisamos então focar, depurar fazer com que as manifestações sejam de maneira que realmente tenha uma extrema necessidade! Esperamos que após o dia 17 não precisaremos mais nos mobilizar ou acredito não precisamos mais nos mobilizar mais em ano nenhum em nossas vidas, porque fato é que nós precisamos é descansar e deixar que os militares ativos tendo como exemplo esses abnegados e eles mesmo resolvam as situações antes de chegar ao ponto que chegou, mesmo que elas sejam decisões de governo e não decisões de comando!
Forte abraço, meu respeito minha continência!"

Eu copiei e colei.

As publicações se complementam.

Juntos Somos Fortes!


3 comentários:

  1. Caro Coronel Paulo Ricardo Paúl, boa tarde!

    Como recebo seus e-mails, já que sou assinante de seu BLOG há anos e como fundador do Grupo #NATADASPRAÇAS, junto com meu amigo, SGT PORTUGAL e como o Grupo #NATADASPRAÇAS foi citado 2 (duas) vezes nesse texto que recebi do senhor, me dou o direito de resposta, de forma clara e sucinta, de modo que o entendimento seja de maior alcance possível.

    Das 261 emendas que o PL 5181/21 recebeu, 62 emendas foram do Grupo #NATADASPRAÇAS em parceria com o Gabinete do Deputado Estadual Marcelo Dino.

    Muitas das conquistas da Lei 9537/21 são provenientes de nossas emendas, que lhe enviarei separadamente.

    Todos aqui um dia foram CONCURSADOS e todos em algum momento podem ser EXCLUÍDOS ARBITRARIAMENTE ou REFORMADOS POR COTA. Aos que “derem sorte” conseguirão “pagar sua etapa” na PMERJ/CBMERJ e serão os VETERANOS de amanhã. Aos que tombarem no meio do caminho, deixarão “PENSIONISTAS”.

    Desta forma, não LUTAR POR TODOS seria egoísmo ou burrice, coisa que abominamos.

    O Grupo #NATADASPRAÇAS pode até ser mais recente que alguns, mas nosso núcleo nasceu em 2014. De 2020 até aqui, não temos só LUTAS, mas temos muitas VITÓRIAS também.

    Conseguimos acabar com a prova de acesso ao CONCURSO DE ADMISSÃO AO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE SARGENTOS – CAS, que antes era uma prova de nível superior. Conseguimos que a matrícula fosse realizada por antiguidade e com isso, 6.400 (seis mil e quatrocentos) Policiais Militares puderam progredir na carreira.

    Conseguimos a majoração da GRET em 150%, coisa impossível até então e desconhecida para muitos membros da PMERJ/CBMERJ. Nosso pedido inicial era de 192,5% para todos, de acordo com nossa NDICAÇÃO LEGISLATIVA Nº 346/2021, que inclusive virou chacota na época e hoje, uma realidade para mais de 50.000 Praças e Oficiais Subalternos da PMERJ e do CBMERJ. Por um equívoco, o Poder Executivo não estendeu a GRET de 150% para alguns INATIVOS, PENSIONISTAS e REFORMADOS POR COTA e estamos em constante diálogo e orientação quanto a isso, inclusive municiando os mesmos com REQUERIMENTOS e ORIENTAÇÕES em nosso site.
    Temos outras tantas conquistas que ficaria aqui bastante tempo falando sobre elas.

    Quanto ao ultimo ato, preciso desmentir o emissor do e-mail, pois o SGT PORTUGAL, apesar de presente e atuante e de representar mais de 50.000 membros, NÃO FOI CONVOCADO para a reunião no Palácio Guanabara no ultimo dia 09/02/2022 e nem foi convidado para compor nenhuma COMISSÃO.

    Espero ter esclarecido algumas dúvidas e desmentido algumas mentiras.

    Sem mais, aproveito o ensejo para renovar meu protesto de elevada estima e distinta consideração.

    Respeitosamente,

    SGT FERREIRA
    Grupo #NATADASPRAÇAS

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.