JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

VETERANOS E PENSIONISTAS - "GRUPO NATA DAS PRAÇAS" - DIREITO DE RESPOSTA



Autorizado, publico esclarecimento do "Grupo Nata das Praças", conforme o contido no artigo anterior (Link).

"Caro Coronel Paulo Ricardo Paúl, boa tarde!

Como recebo seus e-mails, já que sou assinante de seu BLOG há anos e como fundador do Grupo #NATADASPRAÇAS, junto com meu amigo, SGT PORTUGAL e como o Grupo #NATADASPRAÇAS foi citado 2 (duas) vezes nesse texto que recebi do senhor, me dou o direito de resposta, de forma clara e sucinta, de modo que o entendimento seja de maior alcance possível.

Das 261 emendas que o PL 5181/21 recebeu, 62 emendas foram do Grupo #NATADASPRAÇAS em parceria com o Gabinete do Deputado Estadual Marcelo Dino.

Muitas das conquistas da Lei 9537/21 são provenientes de nossas emendas, que lhe enviarei separadamente.

Todos aqui um dia foram CONCURSADOS e todos em algum momento podem ser EXCLUÍDOS ARBITRARIAMENTE ou REFORMADOS POR COTA. Aos que “derem sorte” conseguirão “pagar sua etapa” na PMERJ/CBMERJ e serão os VETERANOS de amanhã. Aos que tombarem no meio do caminho, deixarão “PENSIONISTAS”.

Desta forma, não LUTAR POR TODOS seria egoísmo ou burrice, coisa que abominamos.

O Grupo #NATADASPRAÇAS pode até ser mais recente que alguns, mas nosso núcleo nasceu em 2014. De 2020 até aqui, não temos só LUTAS, mas temos muitas VITÓRIAS também.

Conseguimos acabar com a prova de acesso ao CONCURSO DE ADMISSÃO AO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE SARGENTOS – CAS, que antes era uma prova de nível superior. Conseguimos que a matrícula fosse realizada por antiguidade e com isso, 6.400 (seis mil e quatrocentos) Policiais Militares puderam progredir na carreira.

Conseguimos a majoração da GRET em 150%, coisa impossível até então e desconhecida para muitos membros da PMERJ/CBMERJ. Nosso pedido inicial era de 192,5% para todos, de acordo com nossa NDICAÇÃO LEGISLATIVA Nº 346/2021, que inclusive virou chacota na época e hoje, uma realidade para mais de 50.000 Praças e Oficiais Subalternos da PMERJ e do CBMERJ. Por um equívoco, o Poder Executivo não estendeu a GRET de 150% para alguns INATIVOS, PENSIONISTAS e REFORMADOS POR COTA e estamos em constante diálogo e orientação quanto a isso, inclusive municiando os mesmos com REQUERIMENTOS e ORIENTAÇÕES em nosso site.
Temos outras tantas conquistas que ficaria aqui bastante tempo falando sobre elas.

Quanto ao ultimo ato, preciso desmentir o emissor do e-mail, pois o SGT PORTUGAL, apesar de presente e atuante e de representar mais de 50.000 membros, NÃO FOI CONVOCADO para a reunião no Palácio Guanabara no ultimo dia 09/02/2022 e nem foi convidado para compor nenhuma COMISSÃO.

Espero ter esclarecido algumas dúvidas e desmentido algumas mentiras.

Sem mais, aproveito o ensejo para renovar meu protesto de elevada estima e distinta consideração.

Respeitosamente,

SGT FERREIRA
Grupo #NATADASPRAÇAS"

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.