JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 6 de fevereiro de 2022

O ESTRANHO CASO DAS REDES SOCIAIS DO CORONEL PAÚL




O Brasil está repleto de teorias conspiratórias e não quero acrescentar outra.

Desde que surgiram os graves problemas decorrentes da Lei 9.537/21 prejudicando Veteranos e Pensionistas e beneficiando as cúpulas da PMERJ e do CBMERJ, eu resolvi reativar o meu Blog e um canal do Youtube, antes eu utilizava o Facebook, o Twitter, o Instagram e o ZAP.

A partir desse momento começaram a aparecer alguns pequenos problemas no Blog, no Twitter e no Youtube.

Solucionei os problemas sem dar maior importância.

Ontem, surgiu um problema mais sério que resolvi compartilhar.

Postei um vídeo de 3 minutos.


Como faço de costume repliquei no Facebook, no Twitter e para contatos do ZAP, usando o Link do Youtube.

No Blog e no Instagram eu publico o vídeo original que baixo para o notebook, não passando pelo Youtube.

Minutos depois começar a surgir mensagens dando conta que o vídeo não abria no Facebook, no Twitter e no ZAP, exatamente os oriundos do Youtube.

De imediato passei a verificar e em todo vídeo que tentava abrir surgia a mensagem: retirado pelo usuário (eu?).

Isso me intrigou pelo fato de não ter retirado nenhum vídeo e por saber que um vídeo não é retirado facilmente de forma acidental.

Para o usuário do Youtube retirar um vídeo ele tem que entrar no Youtube, abrir a página relacionada ao seu canal, clicar no "gerenciamento de vídeos", abre outra página onde pode inclusive retirar vídeos.

Sem querer parece impossível.

Lembro que o vídeo ficou no ar por alguns minutos porque observei mais de 30 visualizações.

Um amigo aventou a hipótese do vídeo ter sido denunciado, mas o Twitter não informou isso, o culpado era eu...

Simplesmente o vídeo sumiu e fui "responsabilizado".

Prometo ficar mais atendo para tentar entender e, preventivamente, publico a seguir os links dos vídeos que trato da mobilização do dia 09/02/22, vai que sumam...



Pelas razões expostas peço que compartilhem esse artigo ou pelo menos os 3 links. Grato

Juntos Somos Fortes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.