JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 20 de fevereiro de 2022

TRAGÉDIA DE PETRÓPOLIS - A RELAÇÃO COM OS GOVERNOS CABRAL E PEZÃO



Eu integrei o grupo de Militares do Estado do Rio de Janeiro que lutou contra o governador Sérgio Cabral e seu sucessor.

Sofremos muitas represálias e nos faltou apoio para derrotá-los.

Transcrevo matéria do Site G1

"Secretaria responsável por obras em encostas da Região Serrana teve desvios de R$ 4 bilhões, diz MPF

Segundo o Ministério Público Federal, pasta tinha propina personalizada, a 'taxa de oxigênio', após tragédia em 2011.

Por Arthur Guimarães e Marco Antônio Martins, g1 Rio 

Gênese da corrupção investigada pela Lava Jato do Rio, segundo procuradores, a Secretaria Estadual de Obras do RJ viveu anos subjugada por uma organização criminosa especializada em fraudar licitações, superfaturar material de construções e desviar dinheiro público.

O Ministério Público Federal descobriu, e a Justiça vem concordando, que, por 15 anos, a secretaria responsável por melhorar a infraestrutura do estado – inclusas aí as obras para encostas na Região Serrana – foi transformada em um bunker arrecadador de propina, além de uma mina de dinheiro clandestino para campanha política do então PMDB.No total, o desvio chegou a mais de R$ 4 bilhões, diz o Ministério Público Federal (...).

A corrupção era tão enraizada na pasta de Obras que havia lá uma porcentagem de propina própria, chamada “taxa de oxigênio”. Os procuradores descobriram que, além dos 5% que as empreiteiras pagavam ao ex-governador Sérgio Cabral, havia um pagamento a mais, de 1%, exclusivo para a secretaria (Leia mais)".

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Cel, e daí? Com todo o respeito, o sr foi Corregedor! Quando a Corregedoria foi ativa, e não reativa? Se o sr que é um cara sério não cobsegiui fazer a Corregedoria ser séria, quem dirá os que nem corregedoria tem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está mal informado. A Corregedoria Interna da PMERJ sempre foi eficiente, apesar das dificuldades encontradas.

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.