JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 31 de março de 2014

BLOG DO CORONEL PAÚL - RECESSO - MOTIVAÇÃO



Prezados leitores, conforme anunciamos, hoje o nosso blog entra em recesso e nesse artigo apresentaremos alguns dos motivos que nos levaram a tal decisão, o que fará dele um artigo longo e monótono.
Preliminarmente, gostaríamos de avisar que os interessados em manter contato conosco devem continuar usando o e-mail: pauloricardopaul@gmail.com
O e-mail será nosso canal de comunicação pois o nosso recesso se estenderá ao facebook e a nossa presença no twitter será bastante reduzida.
Em respeito aos nossos leitores daremos continuidade à moderação dos comentários no blog por algum tempo.
A nossa decisão trouxe alguns questionamentos de vários de nossos leitores em razão do blog estra vivendo um ótimo momento, tendo um número de acessos médio da ordem de 1.700 visitas/dia e com um total (blog original + blog atual) superior a 2.300.000 acessos.
Sim, o blog vai muito bem obrigado, mas o recesso é imperioso, principalmente pelos seguintes motivos:
- O fator tempo 
A manutenção de um blog verdadeiramente ativo, ou seja, com várias postagens diárias, exige uma disponibilidade de tempo muito grande, consumindo várias horas do dia, pois além de escrever os artigos; responder os e-mails; divulgar os artigos no G+, no facebook e no twitter, ainda é necessário fazer uma leitura preliminar de clippings de notícias. Isso demanda horas, o que acaba impedindo a realização de outras atividades.
Por exemplo, o pouco tempo disponível tem impedindo o avanço das ações para publicação do livro sobre as Unidades de Polícia Pacificadora. Ele é muito importante para que a verdade dos fatos não seja soterrada pelas mentiras repetidas pela imprensa manipuladora. Esse nosso segundo livro terá o mesmo objetivo do primeiro, ser uma fonte de consulta sobre a história real. 
Ultimamente, embora os temas sejam diferentes, temos pensado em anexar a esse livro os dois outros que estão esboçados em blogs: o livro sobre a mobilização dos Bombeiros Militares, quando ocorreu a entrada não autorizada de 2.000 Bombeiros Militares no QG da Corporação e a prisão de 439 militares estaduais, assim como, o livro sobre a mobilização unificada que acabou resultando na prisão ilegal de Bombeiros e Policiais Militares em Bangu 1. A ideia de unificar as publicações é exatamente ganhar tempo.
O tempo também é necessário para organizarmos ao lado dos nossos advogados às ações indenizatórias relativas às ilegalidades que fomos vítimas ao longo desses anos de luta por cidadania, o que tem sido adiado em razão das atividades relacionadas com o blog, mas que não podem continuar sem avançar.
Por derradeiro, a falta de tempo também está prejudicando o exercício da atividade laborativa que estamos nos dedicando, além disso, tem sido o motivo de adiarmos seguidamente o retorno ao mundo acadêmico, algo que muito tem nos incomodado.
Em síntese, o recesso é imprescindível para uma melhor organização do tempo e para que possamos concretizar outros objetivos.
- A mudança de postura do organizador do blog.
Sem dúvida, apesar dos inúmeros problemas relacionados com o tempo, a decisão sobre a mudança de postura do organizador do blog foi o fator decisivo para a determinação do recesso.
O blog original (www.celprpaul.blogspot.com) foi criado em 2007 com o objetivo único de divulgar a luta dos Coronéis Barbonos e dos 40 da Evaristo.
Infelizmente, o governo Cabral desencadeou uma série de represálias e os movimentos acabaram, mas o blog continuou e ampliou seus temas que avançaram para outras mobilizações, para a vida política, para a qualidade dos serviços públicos, entre outros temas e, sobretudo, passou a ser uma trincheira de resistência contra os desmandos governamentais praticados contra a Polícia Militar e contra os Policiais Militares.
Exatamente por ser esse espaço de enfrentamento, o blog levou o organizador a ser preso duas vezes de forma ilegal, pois não resta qualquer dúvida de que as prisões só ocorreram para silenciar o blog, pois inexistiam motivos que as justificassem. Tal verdade é tão evidente que na primeira prisão, nem o autor soube dizer porque estava prendendo. Aliás, ninguém na Polícia Militar soube. Apresentaram três versões diferentes como motivo. Na segunda a prisão foi por crítica indevida, isso após terem sido publicados mais de 15.000 artigos críticos no blog sem qualquer contestação por parte do comando da Polícia Militar e por ter incitado à greve, embora no blog tenham sido publicados artigos informando a posição contrária ao movimento de paralisação. Um completo absurdo. Uma violência flagrante.
Apesar de tamanhas ilegalidades, o blog continuou seguindo em frente até os nossos atuais e tristes dias.
Salvo melhor juízo, respeitando todas as opiniões em contrário, a Polícia Militar atravessa o seu pior momento nas últimas décadas.
Os motivos que nos levam a essa conclusão estão materializados nos artigos que temos escrito sobre a morte de Policiais Militares, a forma como estão sendo implantadas as UPPs, a desqualificação profissional, o desrespeito aos direitos e às prerrogativas dos Policiais Militares, as condições de trabalho e o silêncio da oficialidade sobre tudo isso.
Diante desse quadro, após relutar e adiar essa decisão incontáveis vezes, o organizador desse blog resolveu deixar a trincheira na linha de frente e se posicionar na retaguarda. 
Vivemos mais de sete anos na trincheira sob os fogos dos inimigos e por mais incrível que possa parecer, sob as críticas até daqueles que defendíamos.
É hora de mudar.
A luta não será abandonada, sempre estaremos prontos para avançar, mas vamos esperar que apareçam outros infantes para assumir a trincheira na frente de batalha.
Enquanto não surgirem os infantes, a retaguarda será nosso local de luta.
Se os infantes nunca aparecerem, não sairemos da retaguarda até o fim dos nossos dias.
É extremamente confortável ficar cego, surdo e mudo.
Hoje o blog entra em recesso, não podemos informar quando será reativado, aliás, nem podemos garantir que seja reativado, pois em face de agora estarmos na retaguarda da luta em defesa da PM e dos PMs, talvez seja melhor renascer com com outro formato, considerando que os objetivos anteriores passaram para um plano secundário.
Sejam felizes

Juntos Somos Fortes!

30 comentários:

  1. cel, veja o blog sos pmerj. policiais ficam sem transporte no fim do jogo do flamengo no maracanã.

    ResponderExcluir
  2. Caso haja alguma mudança de tel ou email nos comunique, por favor.
    Continuo sendo seu Amigo!
    Semper fi...

    ResponderExcluir
  3. Coronel PR Raúl, o blog vai entrar em recesso logo agora, após a publicação da bomba de que o Héverton se aposentará do futebol, aos 28 anos de idade?

    Fonte:
    http://espn.uol.com.br/noticia/400297_pivo-do-rebaixamento-da-portuguesa-heverton-anuncia-aposentadoria-aos-28-anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o cerco se fecha ainda mais ao Fluminense. Fugiu de medo de passar vergonha com a verdade que tanto se esforçou em dissimular

      Excluir
  4. Cel Paul, a mídia hj nos informa q heverton o pivô do caso lusa x stjd se aposentou hj, aos 28 anos... Ou seja botou muito $$$ no bolso neste óbvio esquema de corrupção no esporte e
    se aposentou aos 28 anos... Nada mau hein
    Enquanto isso o torcedor comum, q paga ingresso e faz parte do sofrido povo brasileiro em sua maioria trabalha até o túmulo
    Br@sil um país d tolo s


    ResponderExcluir
  5. Caro, companheiro Sr. Coronel Paul.
    foi como uma ducha de água fria, que acabo de ler a sua retirado do FRONT é, óbvio que os Grupos tende-se a dissolver, nada é para sempre, porém Comandante, é uma perda MUITO GRANDE, para todos nós que estávamos acostumados a ler as suas matérias. Como seu leitor assíduo e correligionário, aproveito a oportunidade para enviar-lhe os meus votos de FELICIDADES, pois sei que também é preciso DESCANSAR. Agradeço-lhe por tudo que aprendi durante o tempo em que acompanhei o seu Blog. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre constatei a enorme quantidade de posts diários e pensava comigo: "Como é que esse 'cara' consegue?". Na maior parte das vezes, eu mal conseguia acompanhá-lo. Eu o entendo completamente, Coronel, e aceito a sua retirada temporária. Agradeço por tudo que o senhor fez em nome do nosso Fluminense FC e, principalmente, em nome da nossa cidade. Há quem fale a respeito das entrelinhas contidas nesse seu post de despedida. Todos sabemos bem sobre o que elas tratam.

    Eu pensei em reivindicar um último comentário seu, uma breve nota a respeito da aposentadoria do Héverton, pivô do caso apelidado pelo senhor de "Fla-Lusa-Gate". Mas, pensando melhor, sabemos bem o que o senhor diria. Claro está que seria desnecessário. Enfim, tenha o seu merecido descanso e sua atenção a outros projetos pessoais.

    Até breve, Coronel PR Paúl!

    Continue a boa luta pelo nosso Rio de Janeiro!

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!

    JUNTOS SOMOS FORTES!!!

    ResponderExcluir
  7. Lamento a noticia de afastamento.

    O Sr conseguiu liderar uma mobilização sem precedentes na história do futebol. O Sr acabou fazendo o papel de defesa de uma instituição q deveria ser feito pelos dirigentes.

    Só temos a agradecer por termos feito tb parte disso tudo.

    Bom descanso e muitas felicidades na sua empreitada.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Caro Coronel Paúl,
    Lamento muito o recesso do blog. Estão claros os motivos e é mais do que justificável. Ficarei na torcida para que "volte à ativa" neste espaço o quanto antes possível.
    Agradeço pelo serviço prestado aos fãs e consumidores de futebol nesse caso Flalusagate. Claro que o efeito conscientizador de um veículo como este atinge infinitamente menos o pessoas que a grande mídia, capaz de lavagens cerebrais devastadoras, como vemos em nosso país. Mas seus artigos e outros bons textos publicados no blog ajudaram a criar uma linha de raciocino coerente, fazendo com que vários percebessem em que direção apontam os indícios claros da maracutáia. É mais do que óbvio que não é o Fluminense o vilão desta história, como tentaram de todas as formas imputar. É de clareza solar que os maiores interessados e beneficiados do "erro" da Lusa foram Flamengo e Globo, prováveis promotores de tudo que estamos assistindo.
    Dizem que "o futebol é a coisa mais importante entre todas as coisas sem importância do mundo". De fato, não deveríamos levá-lo tão a sério. Mas o que vemos neste caso retrata bem o cotidiano de nosso país. O Flalusagate tem todos ingredientes do nosso dia-a-dia e das forças que dirigem nossa sociedade... Corrupção, falta de escrúpulos para atingir objetivos, manipulação de informações, impunidade, desrespeito ao povo e consumidores etc etc.
    Mesmo com o blog em recesso, Coronel, contamos que mantenha a atividade e engajamento. Você é uma liderança importante e precisamos de seu apoio na sequencia das cobranças e apurações. Tenho certeza que achará tempo e forma para isso.
    Obrigado! Saudações Tricolores!
    #JSF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coronel, precisamos do seu espaço e da sua presença para continuarmos a busca da verdade no caso papeletas Luzitanas.

      E outras maracutaias do governo estadual e Federal e o descaso da segurança pública.

      Fico na torcida do seu mas breve regresso...

      ST




      De qualquer maneira, boa sorte e ST

      Excluir
    2. Dr. Senise, o Sr. já sabe com quantas papeletas amarelas, o framengo pagou o suicídio da Lu$a.

      O Heverton já está se aposentando com as papeletas recebida pelo suicídio da Lu$a...

      Aos 28 anos,um jogador se aposentar e muito suspeito, vcs não acham ?

      Excluir
  9. Esse recesso demorou pata ocorrer. A ficha caiu. Tanta besterada. Precisa ser ocupar de algo com objetivo. A falta do que fazer leva pessoas a
    chegar a esse ponto. Fique c deus

    ResponderExcluir
  10. Quanto tempo perdido!!!!! Procure algo dignifique o senhor.

    ResponderExcluir
  11. O que é do homem o bicho não . Mas o que não é seu ... Perderá.

    ResponderExcluir
  12. Papeletas amarelas, agora as papeletas luzitanas, framengo é framengo:

    Emelec,mais uma vez !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kabanãs x 3: doi muito mais em pleno maraca !!!

      Lorenzetti, foi uma ducha de agua fria em pleno Engenhão !!!

      Esses lanterninhas não aprendem. !!!!

      Papeletas amarelas e agora papeletas luzitanas. !!!

      Mulambada estão devendo e muito !!!!

      Excluir
  13. Parafraseando o Sr Cel. :
    Futebol: por que o tricolor acredita em tudo que ouve favorável ao Flu e diz que é mentira tudo que é contra?

    ResponderExcluir
  14. radiobrasil ‏@radiobrasil940 26 min

    Celso Barros diz que Flu caiu, não fosse a Portuguesa.

    ResponderExcluir
  15. O recesso de seu blog, e um presente para os malfeitores desse estado, ou seja, vão continuar aprontando e não teremos lugar pra denunciar. Portanto, reveja essa posição, precisamos do senhor no front, e não na retaguarda, NÃO EXISTE OFICIAL LÍDER COMO VOSSA SENHORIA, SÃO APENAS CHEFE.

    ResponderExcluir
  16. Cel, por favor! Reveja essa posição do recesso, ou seja, o senhor presta um serviço a sociedade, não adianta eu agora querer fazer isso, que o senhor faz muito bem, e principalmente, nunca irá sair com a mesma qualidade e com o conhecimento de causa que o senhor tem, isto e, o fracasso das UPP ( Unidades de Propagandas Políticas), até hoje só foi exposto por duas pessoas: Cel PM Paul e Deputado Garotinho, senão estaríamos sendo enganados até hoje, pela imprensa marrom que presta um desserviço a sociedade. Portanto, a retirada do front de vossa senhoria, e a vitória dessa corja, chamada políticos do RJ, contudo, mesmo entendendo a situação de vossa senhoria, no meu entendimento não tem projeto maior, que seja salvar um estado na mão de malfeitores, e principalmente, as instituições que acreditam no senhor: Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo disse...
    BREVE ESTÁ PARA SER VOTADO NA ALERJ A EXTENSÃO DA ARDIDA LEI3527(AUXILIO INVALIDEZ SOMENTE PARA TETRAPLEGICOS E PARAPLEGICOS),PARA MILITARES E OUTROS SERVIDORES DA AREA DE SEGURANÇA PARA AMPUTADOS.
    TEM UM POLICIAL CHAMADO CALIXTO QUE SE DIZ AUTOR DA LEI3527(ELE É PARAPLEGICO E DIZ,QUE É AUTOR DA LEI, QUANDO FOI CRIADA NO GOVERNO GAROTINHO,ELES PASSARAM A RECEBER UM VALOR DE R$500 REAIS, E LOGO ASSIM EM 2008 CONSIGUIRAM AUMENTAR PARA R$2.000REAIS.
    ACONTECE QUE ESTE POLICIAL ACIMA CITADO,QUE É PRESIDENTE DE UMA ASSOCIAÇÃO DE REABILITAÇÃO DA PMERJ(LOCALIZADA EM OLARIA),NÃO TEVE E NÃOTEM INTERESSE DE QUE ESTE BENEFICIO FOSSE EXTENDIDO OUTROS TIPOS DE DOENÇAS DECORRENTE, A ACIDENTADOS EM SERVIÇO. DIZENDO QUE VAI PREJUDICAR OS POLICIAIS E BOMBEIROS TETRAPLEGICOS E PARAPLEGICOS. ALEGANDO QUE ESTA LEI É DE CUNHO SOCIAL!...
    SOCIAL PRA QUEM ? SE EXISTE UM PORRADA DE SERVIDORES DA AREA DE SEGURANÇA ACIDENTADOS EM SERVIÇO QUE SE TORNARAM PORTADORES DE DEFICIENCIA FISICA,QUE INFELIZMENTE NÃO TEM DIREITO EXTENDIDO.PELO CONTRARIO, QUANDO VAO SOLICITAR O PEDIDO NAS SUAS CORPORAÇÕES,SÃO SUMARIAMENTE SUPRIMIDOS, O OUTRO AUXILIO INVALIDEZ LEI279/79.
    CUNHO SOCIAL, PRA AUMENTAR A MARGEM NO CONTRA CHEQUE PARA ELES TETRAPLEGICOS E PARAPLEGICOS PEGAREM MAIS EMPRESTIMOS...
    É LAMENTAVEL MAS, EXISTE UM LEI DO PORTADOR DE DEFICIENCIA NACIONAL, QUE RELACIONA AS DEVIDAS DOENÇAS E INFELIZMENTE O DIREITO CONSTITUCIONAL NÃO É RESPEITADO .
    POR ISSO, QUERO ALERTAR ATRAVÉS DESTE BLOG, QUE NOSSOS HEROIS REFORMADOS QUE FICARAM DE FORA DESTE BENEFICIO REIVINDIQUE OS SEUS DIREITOS E PEÇO APOIO, DESTA ASSOCIAÇÃO E OUTRAS QUE ESTEJAM DISPOSTA A LUTAR PELA EXTENÇÃO DESTE BENEFICIO.
    POIS, O PROFISSIONAL DA ATIVA HOJE PODE SER UM REFORMADO AMANHÃ....
    ASS.SGT REFO.
    4 de abril de 2014 14:44

    ResponderExcluir
  18. Aleluia! O pior governador da história do RJ, saia pela porta dos fundos do Palácio Guanabara, contudo, eu não tenho duvida, quem fez cair a mascara desse político pior da história, SERGIO CABRAL, foi os BOMBEIROS quando pela primeira vez, na história desse pais, uma "autoridade" levou uma vaia em pleno Maracanazinho de uma instituição militar, e depois quando foi revelado pelo senhor deputado Garotinho, a farra com o dinheiro publico, da gangue do guardanapo. Portanto, a vitoria só se dará depois de a gente expulsar essa dupla que faz muito mal ao pais, PT / PMDB. A luta continua!

    ResponderExcluir
  19. Cel, por favor! Não e hora de recuar, ou seja, vossa senhoria tem que estar no front, e não na retaguarda. A dupla PT e PMDB, estão nas cordas, uma recuada agora, poderá dar um gás e eles saírem dessa situação.

    ResponderExcluir
  20. Cel, vossa senhoria não pode entrar em recesso nesse momento, estamos em um momento crucial da vida política estadual e nacional, enfim, o seu Blog já virou referência, e muita gente formadora de opinião acompanha, nos só iremos derrubar essas oligarquias, através das redes sociais, a mídia tradicional está vendida há décadas, não podemos perder essa chance de extirpar essas corjas do poder, devemos "lutar" por alternância de poder, a perpetualidade de poder faz mal a democracia, contudo, o Blog de vossa senhoria em recesso, e uma vitória dos maus políticos, por favor! Um projeto pessoal, não acredito que seja melhor do que o coletivo, s.m.j. Estamos um um momento ímpar, que pra ser bom de verdade, tem que ser bom pra todo mundo. Portanto, a gente muda isso agora, ou ficaremos reféns desse sistema chamado PT / PMDB, para os restos de nossas vidas.

    ResponderExcluir
  21. Cel, peço outra coisa, o senhor como grande tricolor que e, deu provas até mais que o representante máximo do clube, Presidente Peter, que até hoje, sequer se pronunciou sobre o assunto, ele pra mim não me representa como presidente do meu clube. Portanto, vamos voltar no assunto segurança pública, que vossa excelência e mestre no assunto.

    ResponderExcluir
  22. Cel, convoca a torcida do Flumininse no seu Bolg, para protestar na Central do Brasil, para o Ministério Público ir a fundo no caso da Portuguesa e seu atleta Heverton.

    ResponderExcluir
  23. Ainda restam três jogos entre Mulambos x Portugueses, um pelo Estadual, e mais dois pela série B do Brasileiro.

    ResponderExcluir
  24. O mister M da segurança pública, não disse que ia recolher os fuzis da rua. A ideia é fechar uma parceria para que a empresa forneça mais óculos durante a Copa e os resultados do trabalho colaborem no estudo feito pela universidade. Também foram adquiridos dois mil coletes à prova de balas e 600 fuzis para as polícias. A PM usará carro com capacidade de receber dados fornecidos por câmeras e rádios.

    ResponderExcluir
  25. Caro cel Paul, Finalmente um texto definitivo sobre o caso lusa x stjd e a "ética flexível" que vigora neste país
    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/olhar-cronico-esportivo/post/um-pais-curioso-e-de-caras-de-pau.html

    Abs e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.